Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

fotografia retirada da Internet.

 Henrique recebeu alta e está se recuperando em casa.
Aliviados nossos filhos e eu, pela graça Divina de sua volta a vida, foi realmente um susto enorme, e vários dias de apreensão, e noites em claro.
Ainda no hospital pegou duas infecções coisa difícil para eu compreender e aceitar, um hospital que se diz de primeira linha e especializado.
Fiquei "internada" com ele todos os dias e noites, mas agora só precisamos esquecer e voltarmos  a normalidade de nossas vidas com muita gratidão a Deus por ouvir minhas preces, e agradecer  a todos os amigos que nos cercaram de carinho com votos e pensamentos de fé, amor e coragem.
        Obrigada a todos do fundo dos  nossos corações.
        Henrique, Vivian, Henrique Jr  e Léah.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Minha vida continua em vermelho, dias difíceis, e preocupantes  de noites insones.
Primeiro minha irmã completamente desconectada deste mundo. É uma luta entre a razão e a loucura...
Agora meu marido teve um infarte e está internado fazendo uma série de procedimentos, e cirurgias que pedem muitos  cuidados e me deixam com o coração balançado.
Mas minha fé me ajuda e acredito que tudo vai acabar bem, é uma fase pela qual tenho que passar e ser forte.
  A todos vocês que me mandaram votos de força e esperança de dias melhores, agradeço de coração, dia desses voltarei, ao blog com toda esperança de que a paz estará reinando e minha vida voltará  ao azul.
mil beijinhos a todos.
Amiga de sempre Léah

terça-feira, 10 de julho de 2018

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Heróois!?


                           
O circo está armado, não precisamos mais nos preocupar com a falta de emprego, com a falência do país, com a corrupção contínua, com candidatos corruptos à presidência da república, não precisamos nos preocupar mais...........Está tudo ótimo, podemos soltar fogos, rir, dormir em paz!
Tudo está cor de rosa com bolinhas da mesma cor, pão com fartura na mesa do povo, roupas novas, empregos para todos, dinheiro sobrando, festa rolando... AFINAL O BRASIL ESTÁ “GANHANDO”, hoje de   2 a 0 contra o “timão” (cansados!) da Costa Rica!
É isso aí pessoal não se preocupem entrem no circo, o importante é o futebol, nossos HERÓIS estão lutando estamos salvos não haverá mais miséria.
Léah


sexta-feira, 8 de junho de 2018

Minhas desventuras

"vaso na janela"- óleo sobre tela 20cm x 30cm


Ontem tive que ir ao centro da cidade, peguei o Metrô da linha 4 eram mais ou menos 14 horas, estava praticamente vazio fui sentadinha. Ir no próprio carro para o centro é complicado o estacionamento além de ser raro é caríssimo. Ao meu lado sentou-se uma gestante que puxou conversa comigo, ora se achando feliz por seu estado, ora se sentindo infeliz por tudo que sentia fisicamente, fiquei pensando se ela realmente desejava aquela criança! Mas a viagem foi rápida levei menos de quarenta minutos de carro ou ônibus que levariam duas horas ou mais, nesse transito louco, e lá estava eu andando por ruas lotadas de gente, buscando um tecido para cortinas novas de minha sala.
Demorei para encontrar e o tempo não para, embrulho pesado e hora do rush, resolvi pegar um taxi, até que foi fácil, o motorista creio eu pesava uns cem quilos, e como todo motorista de taxi, começou a conversar, primeiro sobre a greve dos caminhoneiros, e aí começou a desventura, ele descambou a falar sobre os assassinos, assaltantes o quantos ele já havia mandado para o além!
_ Pois é não sei se a senhora sabe, claro que não, como iria saber!
– E começou a rir de sua própria gracinha.
--Mas sou um ex-policial, e vou lhe contar um caso pessoal.
-- Enquanto eu pensava que se eu fosse homem e padre, com toda certeza não encontraria tantas pessoas querendo se confessar comigo, mas naquela situação o que poderia fazer? Torcendo para que alguém de casa me ligasse, perguntando em que altura da cidade eu estava, para eu poder interromper aquela insanidade com o toque do celular, mas não dei sorte, e ele continuou.
--Pois é minha mãe é uma pessoa doce e quieta, adora bichos e quando o cachorrinho dela morreu, ficou desolada e doente, meu sobrinho que foi criado por minha mãe, um dia foi lá numa cidade dessas de Minas Gerais onde tem um viveiro de pássaros que vende papagaios, periquitos e sei lá mais o que, tem licença do IBAMA, comprou um papagaio e trouxe para minha mãe, que se apaixonou pelo bichinho. E sabe que papagaio dura anos é que nem tartaruga? Não a senhora não sabe.
–E lá estava ele rindo de novo de sua revelação, com um olhar de descobridor da pólvora. Sei que papagaios duram muito e tartarugas muito mais ainda, mas deixei-o se sentir sábio, assim quem sabe acabaria aquela conversa que já estava pra lá de desagradável.
--Pois é eu sou um sujeito calmo, e paciente, e minha mãe tinha um vizinho viciado em drogas, e já havia roubado coisas pelo bairro, para comprar maconha, eu já tinha levado ele, para um terreno vazio, e dado umas borrachadas, num roubo que fez na vizinhança. Um dia minha mãe viu o danado forçando o portão, ele achou que ela não estava em casa. Quando ela percebeu começou a me chamar em voz alta como se eu estivesse na casa dela ele se assustou e fugiu. A partir daí fiquei de olho nele, um dia o papagaio da minha mãe sumiu, e um outro vizinho disse que viu o bandidão com ele na mão. Vendeu para comprar drogas.
Peguei ele numa noite, levei ele para um lugar bem longe dali, e interroguei até que ele confessou, meti bala na perna dele, quem mandou roubar o papagaio da minha mãe! Não sei como ele se safou, mas não morreu, só ficou manco, ainda encontrei com ele outra vez e ele saiu bem depressa de minha frente, não saiu correndo porque não consegue correr mais, mas eu o alcancei e dei-lhe um prazo para sumir dali, ou desta vez o tiro ia ser na cabeça. Ele sumiu.
A senhora não acha que estou certo? Roubou o papagaio de minha mãe!
-- Eu estava no taxi dele, ainda longe de casa, anoitecendo, e ele com aquele olhar me observando no espelho retrovisor. O que eu poderia dizer? Eu acho que ele ou era um mentiroso, com ideias de grandeza, ou era louco. Por um sim, por um não, dei-lhe razão, e comecei a falar da copa do mundo, eu que nada entendo de futebol! do que ele achava de ser na Rússia...
Ele falou de vários jogadores dos quais não faço a menor ideia de quem são, mas chegamos e nunca, nunca mais pego taxi, agora só Uber, os motoristas são educados e silenciosos, pelo menos nunca topei com um desvairado como este!!
Léah                                                                                                               FIM

quarta-feira, 23 de maio de 2018

DIÁRIO DE BORDO 2- Sonhos meus.

óleo sobre tela 40 x 25- caminho na Galicia
   Às vezes sonhamos com coisas que realmente são difíceis e ficamos martelando naquele sonho e gastamos nossas energias nele, e quando finalmente ele se concretiza o coração palpita mais rápido, o sorriso vem fácil, a vida fica cor de rosa.
 Já tive um sonho desses e um dia ele aconteceu, mas desmoronou, aliás desmoronaram com ele.
Acho que faz parte da vida sonhar, querer ter alguma coisa que nos encantam, que nos dão prazer, nos realizam, e como sou uma sonhadora de carteirinha, vou continuar assim, não se vive sem sonhos.
Mas não posso esquecer que existem as pedras que aparecem para travar ou frustrar a realização deles,  ou  atrasá-los, tudo depende do tamanho da pedra.
Foi bem assim, eu sonhava em fazer uma escola de arte, e quando voltamos para o Rio de Janeiro, esse sonho cresceu, começamos alugando um apartamento para morarmos até resolvermos onde e o que comprar, casa ou apartamento, e no fim compramos um terreno. Aí comecei a desenhar meu sonho, tentando mantê-lo meio secreto, todo papel que eu pegava lá ia eu desenhar meu espaço, ele teria que ser claro, e com janelas de onde eu veria as arvores e o céu.
Tantas coisas aconteceram, que ele foi ficando achatado lá dentro de meu coração e imaginação.  Depois de alguns meses comecei a ficar feliz, por conseguir ver nossa casa se erguer, apesar das burocracias da prefeitura, dos construtores incapazes e seus erros, do arquiteto que nos roubou e tantas outras decepções!
Depois de noites sem dormir, algumas lágrimas escondidas eu fiquei feliz quando tudo quase acabou, restou só terminar o terraço à espera de piso e instalações do banheirinho, isto ficou para quando o dinheiro desse. Meu marido, carinhosamente me convenceu de que, ali naquele espaço inacabado poderia ser o que eu tanto queria, pelo menos para começar, e este começo seria e foi mais ou menos um ano depois. Meu entusiasmo começou a voltar terminamos    o tal banheiro, instalamos um tanque para lavarmos os materiais, uma pia, uma mesa enorme, cavaletes, prateleiras, e não poderia faltar meu aparelho de som para músicas clássicas que sempre são inspiradoras. Por fim, consegui oito alunas e um aluno. Fui na prefeitura legalizar a situação, apesar de ser dentro de minha casa e ser meu ateliê eu sabia que teria de licenciar. Acreditei na sorte, mas antes da licença sair apareceu um fiscal com cara de quem queria propina. Notei pelo jeito dele procurando defeitos onde não tinha, ‘buscando chifre em cabeça de burro.’

Foi a chegada da “pedra” em cima do meu sonho, sabem o que ele alegou, para acabar com tudo?
Que como eu tinha alunas e um aluno teria que ter dois banheiros um masculino e um feminino.  Foi uma situação muito tensa, fiquei com muita raiva, engoli em seco, recebi a multa, fui na prefeitura e paguei, voltei umas cem vezes, para ver como poderia resolver, mas encontrei uma verdadeira máfia!  Desisti de tudo quando descobri que meu marido estava com um grave problema de saúde, que foi tratado e curado. Quando tudo se acalmou, desisti de dar aulas em casa, não suportava a ideia de voltar à prefeitura.
Ai comecei a dar aulas de pintura e artesanato de graça para umas pessoas de uma comunidade, numa sala de uma igreja católica. Isso durou dois anos, três dessas pessoas iam lá em casa, pois a sala da igreja era pequena.
Um dia parei, precisei parar tudo, por outros motivos...
 Agora está tudo bem. Independente das pedrinhas ou pedregulhos, continuo sonhando outros sonhos, outros desejos.
Afinal,  o tempo é um grande remédio, tudo cura e resolve, na vida temos dias de inverno e dias de primavera, que eles venham com muitas flores para enfeitar os sonhos .
Léah                                                          FIM

sexta-feira, 4 de maio de 2018

JULGAMENTO

painel em acrílico 1,00cm x 0,85cm

O salão de festa do casamento de Alexandre lá em Buenos Aires era amplo e bem decorado com as mesinhas brancas e muitas flores pessoas de todas as idades, mas o que achei mas interessante foi o cuidado que tiveram com  as  pessoas bem idosas reunidas numa mesa maior, com cadeiras mais fofas, 
Fui conversar com estas senhorinhas, onde se encontravam algumas que eram minhas parentes. a princípio nossa conversa  foi sobre a Espanha,  da vida de minha mãe aqui no Brasil, da ida daquelas espanholas ali que optaram por Buenos Aires, a conversa estava ótima, até o momento em que um ‘mozo bicha’ garçom gay, educado e muito atencioso chegou até a mesa oferecendo doces. Aceitaram prontamente e assim que ele se afastou, começaram a praticamente esconjurar o rapaz!
-Gente, porque estão fazendo isso, achei que ele foi tão educado!
-Mas é bicha, e isso é contra as leis de Deus, você não acha?
-Sinceramente não, contra as leis de Deus é julgar,   
-Você acha que Deus aprova uma vida de pessoas sem moral assim?
- Deus nos dá graças e penas tudo depende de algo muito além de nossa compreensão e Isso para mim não é ser imoral, ele nasceu assim, são as penas dele. Eu acredito que exista mais de dois sexos neste mundo. 
-Não, não isso é imoral.
-Imoral para mim representa falta de caráter, ser corrupto, enganar pessoas, roubar. Deu-me vontade de acrescentar ‘julgar’, mas me contive, se não estaria como elas julgando-as. são muito antigas com princípios e preconceitos  arraigados, não mudam mais.
- Você fala isso por não ter lidado com nenhum gay, falou uma das menos velha, que se manteve mais calada até então e achei que estava discordando das outras.
-Já lidei sim, quando estava procurando arquiteto para construir minha casa, na qual não moro mais, contratei um que não era gay, e que tive de processá-lo, de tanto que me roubou e fez tudo errado. Depois da tempestade passar contratei um casal de bichas, também arquitetos que se comportaram lindamente e fizeram tudo dentro da lei. Há pessoas imorais e éticas, decentes e indecentes, independentes do sexo, cor, ou nacionalidade.
-Você é moderninha, mas não pensaria assim se seu filho fosse bicha.
Se meu filho fosse bicha eu iria amá-lo mais do que amo, por causa dos preconceitos que ele enfrentaria e sofreria muito. Você não amaria o seu filho se ele fosse gay, perguntei?
-Não eu o mandaria para fora da minha casa.
- Eu fiquei chocada, mas pensei na educação que tiveram, no tempo em que viveram,  e só pude  lamentar muito por saber que carregam este preconceito, como se fosse uma mala nas costas.   Fui salva pelo meu marido que me levou para dançar, mas no momento em que começou um tango  a maioria continuava dançando uma mistura de passos malucos, mas ninguém abandonou o salão, teve até samba, argentino gosta do Brasil e  nos divertimos muito, enquanto as velhinhas retrogradas ficaram  ranzinzando nas cadeiras fofas.  
Léah                                                      FIM