óleo sobre tela 35 x 35cm "Pausa"
Se eu quiser ouvir o silêncio, tenho que ficar só, acalmar os
pensamentos, relaxar o corpo, calar os sentimentos.
Não ouvir os barulhos das folhas, dos galhos que caem, ou da
areia, movidos pelo vento.
Não ouvir o chilrear dos pássaros, ou o chiar das cigarras.
Ouvir o silêncio é como respirar a paz, é como voar sem
asas.
É descansar.
Léah
Voltando de viagem ao Chile, presente de aniversário dado ao Henrique por seus filhos e por mim, foi ótimo, mas viagem cansa e já estava com saudades destes encontros virtuais.
Que todos estejam bem neste novo ano.
Beijos





Saudades, querida Léah!
ResponderExcluirAdoro o silêncio, sem música, sem ruídos, sem televisão... preciso dele para estar comigo. Depois desses meus momentos, podem soltar o que quiserem, já me refiz!
Viajar é muito bom, mas voltar é melhor!! Te entendo. Crônica curtinha sobre o silêncio, mas disse o essencial!
Beijo, querida amiga, saudades de você!!!
Olá querida Taís, sabes o quanto detesto viajar, isto é de avião. Mas foi e fui de coração aberto para satisfazer ao aniversariante, (o maridão) :-)...
ExcluirNão gostei do que vivi, mas cada qual com seu cada um. O Rique gostou é o que interessa. Mas fiquei muito cansada, meio gripada, aqui está um verão de 40ºgraus
da vontade de acoplar um aparelho de ar refrigerado no corpo :)
Beijinhos de saudades.
Léah
Hola Léah, encantada de volver a leerte en ese deseo de escuchar el silencio. Es lo que pasa cuando uno anda de viaje, que luego tienes ganas de un poco de tranquilidad.
ResponderExcluirUn óleo precioso que al mirarlo da la sensación de silencio y tranquilidad.
Un abrazo.
Querida Elda muita saudade, e vontade de voltar à minha paz. É bom demais.
ResponderExcluirbeijinhos de saudades.
Léah
Hola Leah: El bello cuadro, representa muy bien la tranquilidad y la paz, eso es bueno para encontrarse a si mismo. Deseo que tengas un muy buen año. Abrazos!!
ResponderExcluirQuerida Mercedes que bom retornarmos nossos encontros por aqui, fiquei feliz.
ExcluirDesejo-te muita paz e alegrias constantes neste novo 2019.
Beijinhos, Léah
Querida Léah.
ResponderExcluirSenti a sua falta, porém, imaginei que as férias fossem boas.
Quanto carinho dedicado ao seu amor! Calculo que as Festas longe do seu ninho não sejam a mesma coisa, mas a causa era nobre.
Em oposição ao vosso calor, estamos a passar um inverno gélido fora do habitual: sem chuva, um sol brilhante num ar sem nuvens arrefece de mais...
Gostei de modo especial desta pintura... Linda!
Um ateliê integrado num ambiente muito calmo e inspirador. Um aplauso especial para a janela...
Uma semana muito agradável, mais refrescante.
Terno abraço.
~~~
Olá querida Majo, não me arrependi de ter ido, tudo tem sempre uma primeira vez e última, não é mesmo? O Chato é que esperávamos algo diferente, e mais chato ainda foi ele não ter gostado também, mas fingiu delicadamente estar amando. Fomos depois das festas de Ano Novo, era para termos ficado até dia 17 que é realmente o dia do aniversário dele, mas preferimos voltar antes. E está tudo bem.
ExcluirObrigada pelos aplausos.
Acho que o calor aqui deve estar proporcional ao frio daí, eu que amo o verão estou me sentindo numa frigideira, numa sartem, 40 graus é demais!!!
beijinhos, muita saudade.
Léah
Ouvir o silêncio. Entrar dentro de nós mesmas. Só assim é possível…
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Olá Querida Graça:
ResponderExcluirBoa semana pra você também, com dias mais mornos.
E que o sol faça uma viagem por aí, se puder mande pra nós umas pedrinhas de gelo, que aqui estamos aos quarenta graus. }:
Beijinhos, Léah
Il silenzio è oro ....e creatività ! Splendido lavoro e ti auguro un Buon 2019 !
ResponderExcluirOlá Jane grata por suas palavras gentis.
ExcluirPara você também um bom 2019.
Beijinhos, Léah
Olá, Léah!
ResponderExcluirBem-vinda, depois da visita ao Chile, onde a família esteve, em comemoração ao aniversário de seu marido.
Gostei de "Pausa", sua pintura, óleo sobre tela, e também de "Silêncio", seu belo texto. Parabéns.
Um feliz 2019 para você e toda a família.
Um abraço.
Pedro
Um Abraço pra você também e um 2019 muito feliz para vocês.
Excluircom carinho Léah
Olá, querida Léah!
ResponderExcluirPrometi na resposta ao seu comentário no Rol, e aqui estou a falar consigo.
Amiga, há tanta tranquilidade nesta linda postagem: a "Pausa" bem definida na tela perfeita; o "Silêncio" nas palavras sentidas.
"Ouvir o silêncio é como respirar a paz, é como voar sem asas." (vou levar para o meu baú de "Pétalas de Sabedoria").
Léah, falo por mim, o melhor das viagens é o regresso a casa...
Feliz 2019 para si e família.
Beijo.
Lisonjeada estou de entrar para "Pétalas de Sabedoria".
ExcluirO melhor é voltar pra casa, com toda razão.
Pra você também amiga, um 2019 venturoso e com muita saúde.
Beijinho com carinho, Léah
"Ouvir o silêncio é como respirar a paz, é como voar sem asas".
ResponderExcluirUm magnífico texto, encimado por uma magnífica tela. Gostei imenso, parabéns.
Léah, um bom fim de semana.
Beijo.
Jaime, você gostar do que escrevo é elogio, obrigada.
Excluirbeijinhos, Léah
Algo absolutamente imprescindível, para mim!...
ResponderExcluirOuvir o silêncio, nem que seja por um curto período de tempo... é mesmo algo de que necessito diariamente!...
Adorei as suas palavras, Léah! Maravilhosamente complementadas, pela pintura, que o expressou de uma forma tão doce, serena, reconfortante, e apetecível!...
Estimo que tenham feito uma óptima viagem!...
Deixo um beijinho, e votos de uma excelente semana!... No momento, serei eu que andarei um pouco ausente da blogosfera... acompanhando mais a minha mãe, numa fase mais problemática... que carece de um ajuste de medicação, face aos seus problemas cardíacos e de insuficiência respiratória... mas sempre que for dando, passarei por aqui, a espreitar as novidades!...
Tudo de bom!
Ana
Olá Querida Ana, desejo-lhe muita força em todos os sentidos, espiritual, física, emocional. Sei bem que precisamos de todas elas, quando cuidamos de quem amamos e está doente.Primeiro foi minha mãe, algumas semanas minha irmã, e agora meu marido, amei-as muito o amor aumenta a paciência. Quanto ao marido que amo muito, tem a
ResponderExcluirdiferença de ser homem, muitooooo manhoso :)...
A viagem não foi tão boa, fomos assaltados, e adiantamos nossa volta.
Amei conversar com você, Espero que dê tudo bem e voltes logo.
Beijinhos,
Léah