"voltaram as flores'"Acrílico sobre tela
O dia amanheceu claro e a luz invadiu meu quarto acompanhada
por um canto de pássaro. Eu não o via até ele abandonar a arvore onde estava
camuflado pelas flores, e voou, voou, era como se estivesse anunciando já é primavera!
Na vida temos dias de intenso frio que nos leva a querer
dormir para poder sonhar e esquecer tantas agruras.
Ah! quem me dera poder viver sempre num alegre verão com um
sol ardente queimando todas as dores, todos os medos. Ou, quem me dera ainda
fosse a vida e os dias de eternas Primaveras com jardins floridos, Manacás
azuis, guirlandas de bougainvílleas, sorrisos de crianças, olhares de
esperanças, perfume de flor...Quem me dera, quem me dera...
Léah





Quem me dera, querida amiga, poder estar agora ao seu lado para lhe dar um apertado abraço...
ResponderExcluirLéah, que pintura linda!
E que texto lindo! As palavras, feitas florinhas, brotaram de um coração ainda mais lindo!
Quem me dera poder fazer com que todos os seus dias fossem LINDOS como tudo o que aqui vi e li.
Beijo, querida amiga.
(Lindo, é isso, hoje o meu dia vai ser lindo!!!!)
Uma pintura muito bela. O seu texto é intenso e leva-nos a pensar que a verdadeira paisagem está dentro de nós…
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Unos deseos estupendos a los que me uno, ya que para mi el verano es lo mejor aunque haga calor, pero reluce todo con fuerza.
ResponderExcluirEl lienzo es precioso, me encanta ese color tan maravilloso.
encantada de volver a leerte Leah.
Un abrazo.
Lindíssima a tela, adorei. Beijinho e uma boa semana para si.
ResponderExcluirQuerida Léah
ResponderExcluirDizem que as agruras acontecem para darmos 'valor à felicidade'... Ditos que não consolam minimamente.
Resta-me deixar um grande abraço com o carinho de uma grande amizade.
No meu espaço tenho rosas e Cecília, «Pelo Brasil»...
A tela está belíssima, uma ocupação que muito distrai.
Beijos
~~~
Tambem adoro a primavera !! Bjs
ResponderExcluirNossa, amiga!!! Que belo texto poético, vai fundo na alma da gente! Mas isso é o resultado recente, sua alma coloca toda a sensibilidade nesse seu texto. Parece florir a primavera, texto e pintura num casamento perfeito, maravilhoso. Sabe, Léah, a vida nos apronta, sim, mas também nos dá a coragem para a lutar, e aí é que nos transformamos, que vemos o tanto que somos fortes! E disso, querida, você pode se orgulhar à vontade!
ResponderExcluirGostei, estava com saudades de você aqui!
Beijo / carinho, você é o máximo.
*vou levar a pintura, tá?
Todo un espectáculo, Enhorabuena.
ResponderExcluirBesos
Querida Leha, hoje saio daqui triste por não poder abraçå-la forte tentando passar para você força capaz de atenuar a sua dor pela perda da sua irmã; sei que não conseguiria pois sou pequena demais para ajudar numa dor desse tamanho, Espero, sinceramente , que a chegada da primavera lhe traga ânimo para prosseguir, convencendo-se de que agora o importante é esquecer, não a sua irmã, mas a morte dela. É muito dificil, eu sei, mas as flores, o canto dos passarinhos e o calor do sol ajudarão, com toda a certeza. Na esperança de que consiga superar estes maus momentos, deixo-lhe um abraço longo, bem forte e nele envio a minha sincera amizade. Força, querida amiga!
ResponderExcluirEmília
Boa noite, Léha!
ResponderExcluirSuas palavras são belas e tristes. Falam de felicidade e de tristeza, de luz e de sombra. Gostaria imensamente que essa "luz e sombra" se apresentassem apenas nos seus quadros, mas não pode ser assim por enquanto, eu imagino.
Que essa dor passe quando você estiver preparada para seguir seu caminho, apesar das ausências. Gostaria de saber dizer palavras mágicas pra aliviar o seu sentimento de pesar, mas elas não existem; deixo, então, o meu carinho e afeto.
Tenha um sábado de paz, querida!
Boa noite, Léah, gostei muito dessa sua bela crônica poética.
ResponderExcluirNo que respeita as estações do ano, concordo com você em parte: a primavera é realmente uma das melhores estações do ano e, para mim, a segunda melhor estação é o outono. Essas estações intermediárias, que se diferenciam tanto do inverno como do verão são para mim muito agradáveis.
Um bom fim de semana.
Grande abraço
Pedro
Que maravilha!!Escreves tão bem... Eu que sou apaixonada por pássaros e flores, pude entender essa alegria que a primavera trouxe a você, como se fosse uma recompensa, afinal és uma artista e nessa tela belíssima como no poema brindou-a grandemente.
ResponderExcluirAbraço.
Uma pintura maravilhosa... acompanhada de palavras, que compreendo tão bem... e com as quais me identifico em absoluto!...
ResponderExcluirQuem me dera, também!...
Um beijinho grande!
Ana