Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 20 de outubro de 2018

A ESCOLHA

desenho crayon -dúvida


Às vezes ficamos numa encruzilhada querendo saber qual caminho escolher, mas nem sempre é uma simples escolha, principalmente quando depende de optar qual candidato seria melhor para governar nosso País.
E é também às vezes que a escolha é tão difícil que se torna quase impossível não errar! Ou erraremos com qualquer das escolhas, uma nos levará a candidatos com processos na justiça de roubos e falcatruas, outro quer implantar um regime que levamos vinte anos sofrendo sob punhos duros e espadas cortantes. Existem outros tantos candidatos, mas já sabemos de todas as implicações judiciais que todos têm, ou de suas promessa repetitivas que nunca se concretizaram.
E ainda no final de tudo nos o povo levaremos a pecha de que não sabemos escolher e votar, mas numa situação assim quem saberia?
Sei que a responsabilidade de cada um de nós brasileiros é enorme, e assumi minha cota ao votar.
Quero continuar a ter uma esperança imortal de que a consciência desses homens seja maior que todos os interesses pessoais de levarem vantagem, de enriquecerem a todo custo esta esperança, que brote neles o patriotismo, que os levem a perceber a grande dádiva que nos foi dada por Deus, que se chama BRASIL. Que despertem para o grande mal que a corrupção a falta de honestidade causou a milhões de pessoas.
Não sei se meu voto foi e será certo ou justo, só sei que cumpri meu dever de cidadã, e espero muito que tenha valido a pena.
Léah


21 comentários:

  1. Acreditar em politico honesto é utopia. Eles vão para a politica para enriquecer. Eu leio sempre o programa dos candidatos e voto naquele que me parece ter um melhor programa, mas sem grande fé, pois todos sabemos que promessas eleitorais são para angariar votos, não para levar a sério. Infelizmente para a maioria do povo, a vida é dura.
    Abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Elvira, você entendeu minha posição, que é igual a maioria dos brasileiros. Durante toda a minha vida de eleitora sempre votei no menos pior, e nada adianta pois é tudo uma questão de mascara e promessas vãs...Qualquer um que eu escolha vai ferrar com o país, chegamos realmente ao fundo do poço.
      beijinhos e muito obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Difícil cuestión eso de elegir al mejor candidato para que lleve la presidencia de un país, al final todos en las campañas preliminares, ofrecen muchas cosas que después nunca cumplen teniendo al pueblo confundido, hasta que están en el poder y ya se muestran tal como son, una pandilla de ladrones.
    Espero que tu voto consiga elegir al que a ti te parece el mejor.
    Un abrazo Leah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Elda, tens toda razão são uma verdadeira quadrilha, só pensam em dinheiro.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  3. Oi Léah
    Em se tratando de política não dá para falar em honestidade mas gostaria muito de crer que o eleito tivesse a hombridade de fazer o bem para o país pois é isso que se espera de um governante. Infelizmente as opções que temos não as melhores mas dentre estes teremos que escolher um. Que seja o menos ruim e que ao assumir a faixa presidencial ele trabalhe para tirar o país desse lamaçal de podridão em ele foi jogado
    Tenha dias felizes e abençoados
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita:
      Não acredito que nenhum dos candidatos estão com este programa ou vontade ou patriotismo, todos são os piores visto até hoje, desde de que me conheço por gente, só pensam em roubar o quanto puderem.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Oi, Léah, uma certeza eu já tenho: como está não dá para ficar, chegamos ao fundo do poço, como nunca antes na nossa história! Então creio que só temos uma alternativa.
    Ando ansiosa para que tudo passe, descansar minha cabeça, ter vida normal.
    Beijo, minha querida, uma boa semana, se der...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Taís eu não acredito nisso os candidatos que temos ou já roubaram e ainda não estão satisfeitos, e querem mais, ou são malucos e querem implantar o comunismo ou o militarismo, tenho medo de que com isso, la vamos nos ficar no fundo do poço e ainda vai faltar poço para todos!!!!!!!
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Nem sempre é fácil escolher o camimho a seguir, mas penso que o importante é termos a nossa consciência tranquila.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, é uma situação difícil, de se enfrentar com calma e confiança, só nos resta rezar e esperar.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  6. Nunca sabemos antecipadamente o que acontecerá com o vencedor de qualquer eleição. No entanto, há valores que não podemos tolerar que sejam ameaçados. E este pormenor deveria bastar para tomar uma decisão.
    Para quem vê de longe, o Brasil ainda pode ir mais ao fundo. Mas oxalá que isso não aconteça, seja quem for o vencedor.
    Léah, uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime estamos realmente numa situação entre a cruz e a espada, sem escolha a situação nos trás incertezas e medos.
      Só nos resta rezar e esperar.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  7. Estou totalmente de acordo consigo, querida Amiga.
    Abraço grande.
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
  8. Só desejo que o povo brasileiro escolha bem e que tudo se recomponha nesse país magnífico…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Querida Léah, há tanta angústia nas suas palavras.
    A situação no seu Brasil é realmente preocupante mas, minha amiga, há que ter esperança em dias melhores.
    Que as eleições de domingo sejam pacíficas e o povo vote consciente.
    Votar vale sempre a pena. Votar e acreditar na mudança.
    Beijo e muita paz.
    (Gostei do desenho.)

    ResponderExcluir
  10. Independentemente da corrupção a que se associa o movimento ligado a um dos candidatos, pelo que noto... parece-me que as afirmações anti-democráticas a que se associa o outro, serão bem piores, Léah!
    Nem sempre corrupção, significa anti-democracia... mas quando a anti-democracia é o cariz de partida de um deles... nem pode haver dúvidas, sobre quem escolher... a democracia será sempre a base de tudo... Nesse aspecto... jamais pode haver dúvidas!...
    Deus nos livre, de outro representante máximo de um país, eleito, a defender o uso de armas indiscriminadamente, para resolução de problemas correntes... ainda ontem nos Estates... uma série de mortos num tiroteio, onde a religião serviu de pretexto... imagine-se por aí, no Brasil... todo o mundo de arma na mão... e de cabeça quente!...
    Às vezes, tem de se fechar os olhos a muita coisa... engolir um grande sapo... mas escolher dos dois males, o menor...
    E depois de uma pausa bem alargada... estou de volta aos blogues... e aos meus cantinhos de eleição... como este!...
    Estou chegando agora e ainda sem saber de nada... desejo sinceramente que sua irmã, se encontre estável, apesar da doença... e que seu marido, tenha recuperado, o melhor possível!...
    E agora vou espreitar para trás, neste cantinho... vendo o que andei perdendo, por aqui, na minha ausência...
    Um beijinho grande, Léah! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Querida Léah.
    Também estou preocupada com o Brasil, o povo ficou dividido, não vejo possibilidade de haver consensos.
    Estou a convalescer de uma forte constipação...
    Amanhã vou publicar uma matéria sobre cancro de mama... talvez goste.
    Desejo que tudo esteja a correr da melhor maneira para si e seus amados.
    Abraço afetuoso, Amiga.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha querida amiga Léah, que prazer estar de volta de umas férias e te ler e aos que eu tenho como amigos virtuais que pra mim são presenciais!
    Li seu texto e concordo contigo, não dá mesmo para acreditar em políticos, mas fazemos nossa parte, sempre com as melhores das intenções, se errarmos, não creio que seja nossa culpa, pois o que mais vemos são isso tudo que temos, tentador, pais riquíssimo, mas muito mal governado, que pena!
    Ditadura, jamais, temos triste experiência com isso, mas precisamos mudar, tentar pelo menos, esperando que, quem sabe, agora podemos ver algo de novo, mas ainda nem começamos, precisamos ver pra crer!
    Amei sua visita, seu carinho para comigo, obrigada linda amiga!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Léah, como já disse outra vez, gosto das crônicas que você escreve (e também dos contos).
    A minha dificuldade para escolher em quem votar para Presidente da República não existiu, isto porque faz 4 anos que ouço pela Internet (youTube) as palestras e as aulas de filosofia dadas por Olavo de Carvalho, que reside nos Estado Unidos. As matérias do professor Olavo são profundas e sábias. Na época do Regime Militar o professor Olavo trabalhou na Folha de São Paulo entre outros órgãos da imprensa. Diz ele que, quando era jovem foi Socialista, mas ao criar juízo, tornou-se um anti-comunista. Nestes 4 anos que ouço prof. Olavo vi-o atacar com fortes argumentos tanto o PT como o Lula e a Dilma. Foi ele quem começou a falar sobre o FORO DE SÃO PAULO, que foi instalado em SP, em 1990, com a participação de Lula, Fidel Castro, Hugo Chaves e outros sul-americanos; o Foro de São Paulo tinha como escopo instalar o comunismo na América Central e do Sul. À vista disso fui votar certo de que pior do que o Fernando Haddad não existia outro candidato; então restaria apenas o nome de Bolsonaro. Foi essa a minha escolha.
    Um bom final de semana.
    Abraços
    Pedro

    ResponderExcluir
  14. Léah, passei para ver as novidades.
    Aproveito para lhe desejar um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir