desenho crayon -dúvida
Às vezes ficamos numa
encruzilhada querendo saber qual caminho escolher, mas nem sempre é uma simples
escolha, principalmente quando depende de optar qual candidato seria melhor
para governar nosso País.
E é também às vezes que a escolha
é tão difícil que se torna quase impossível não errar! Ou erraremos com
qualquer das escolhas, uma nos levará a candidatos com processos na justiça de
roubos e falcatruas, outro quer implantar um regime que levamos vinte anos
sofrendo sob punhos duros e espadas cortantes. Existem outros tantos candidatos,
mas já sabemos de todas as implicações judiciais que todos têm, ou de suas
promessa repetitivas que nunca se concretizaram.
E ainda no final de tudo nos
o povo levaremos a pecha de que não sabemos escolher e votar, mas numa situação
assim quem saberia?
Sei que a responsabilidade de
cada um de nós brasileiros é enorme, e assumi minha cota ao votar.
Quero continuar a ter uma
esperança imortal de que a consciência desses homens seja maior que todos os
interesses pessoais de levarem vantagem, de enriquecerem a todo custo esta
esperança, que brote neles o patriotismo, que os levem a perceber a grande dádiva
que nos foi dada por Deus, que se chama BRASIL. Que despertem para o grande mal
que a corrupção a falta de honestidade causou a milhões de pessoas.
Não sei se meu voto foi e será
certo ou justo, só sei que cumpri meu dever de cidadã, e espero muito que tenha
valido a pena.
Léah





Acreditar em politico honesto é utopia. Eles vão para a politica para enriquecer. Eu leio sempre o programa dos candidatos e voto naquele que me parece ter um melhor programa, mas sem grande fé, pois todos sabemos que promessas eleitorais são para angariar votos, não para levar a sério. Infelizmente para a maioria do povo, a vida é dura.
ResponderExcluirAbraço e bom domingo
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOlá Elvira, você entendeu minha posição, que é igual a maioria dos brasileiros. Durante toda a minha vida de eleitora sempre votei no menos pior, e nada adianta pois é tudo uma questão de mascara e promessas vãs...Qualquer um que eu escolha vai ferrar com o país, chegamos realmente ao fundo do poço.
Excluirbeijinhos e muito obrigada pelo comentário
Difícil cuestión eso de elegir al mejor candidato para que lleve la presidencia de un país, al final todos en las campañas preliminares, ofrecen muchas cosas que después nunca cumplen teniendo al pueblo confundido, hasta que están en el poder y ya se muestran tal como son, una pandilla de ladrones.
ResponderExcluirEspero que tu voto consiga elegir al que a ti te parece el mejor.
Un abrazo Leah.
Olá querida Elda, tens toda razão são uma verdadeira quadrilha, só pensam em dinheiro.
Excluirbeijinhos, Léah
Oi Léah
ResponderExcluirEm se tratando de política não dá para falar em honestidade mas gostaria muito de crer que o eleito tivesse a hombridade de fazer o bem para o país pois é isso que se espera de um governante. Infelizmente as opções que temos não as melhores mas dentre estes teremos que escolher um. Que seja o menos ruim e que ao assumir a faixa presidencial ele trabalhe para tirar o país desse lamaçal de podridão em ele foi jogado
Tenha dias felizes e abençoados
Beijinhos querida
Querida Gracita:
ExcluirNão acredito que nenhum dos candidatos estão com este programa ou vontade ou patriotismo, todos são os piores visto até hoje, desde de que me conheço por gente, só pensam em roubar o quanto puderem.
Beijinhos, Léah
Oi, Léah, uma certeza eu já tenho: como está não dá para ficar, chegamos ao fundo do poço, como nunca antes na nossa história! Então creio que só temos uma alternativa.
ResponderExcluirAndo ansiosa para que tudo passe, descansar minha cabeça, ter vida normal.
Beijo, minha querida, uma boa semana, se der...
Amiga Taís eu não acredito nisso os candidatos que temos ou já roubaram e ainda não estão satisfeitos, e querem mais, ou são malucos e querem implantar o comunismo ou o militarismo, tenho medo de que com isso, la vamos nos ficar no fundo do poço e ainda vai faltar poço para todos!!!!!!!
Excluirbeijinhos, Léah
Nem sempre é fácil escolher o camimho a seguir, mas penso que o importante é termos a nossa consciência tranquila.
ResponderExcluirBom domingo
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Olá Maria, é uma situação difícil, de se enfrentar com calma e confiança, só nos resta rezar e esperar.
Excluirbeijinhos, Léah
Nunca sabemos antecipadamente o que acontecerá com o vencedor de qualquer eleição. No entanto, há valores que não podemos tolerar que sejam ameaçados. E este pormenor deveria bastar para tomar uma decisão.
ResponderExcluirPara quem vê de longe, o Brasil ainda pode ir mais ao fundo. Mas oxalá que isso não aconteça, seja quem for o vencedor.
Léah, uma boa semana.
Beijo.
Olá Jaime estamos realmente numa situação entre a cruz e a espada, sem escolha a situação nos trás incertezas e medos.
ExcluirSó nos resta rezar e esperar.
beijinhos, Léah
Estou totalmente de acordo consigo, querida Amiga.
ResponderExcluirAbraço grande.
Beijo
~~~
Só desejo que o povo brasileiro escolha bem e que tudo se recomponha nesse país magnífico…
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Querida Léah, há tanta angústia nas suas palavras.
ResponderExcluirA situação no seu Brasil é realmente preocupante mas, minha amiga, há que ter esperança em dias melhores.
Que as eleições de domingo sejam pacíficas e o povo vote consciente.
Votar vale sempre a pena. Votar e acreditar na mudança.
Beijo e muita paz.
(Gostei do desenho.)
Independentemente da corrupção a que se associa o movimento ligado a um dos candidatos, pelo que noto... parece-me que as afirmações anti-democráticas a que se associa o outro, serão bem piores, Léah!
ResponderExcluirNem sempre corrupção, significa anti-democracia... mas quando a anti-democracia é o cariz de partida de um deles... nem pode haver dúvidas, sobre quem escolher... a democracia será sempre a base de tudo... Nesse aspecto... jamais pode haver dúvidas!...
Deus nos livre, de outro representante máximo de um país, eleito, a defender o uso de armas indiscriminadamente, para resolução de problemas correntes... ainda ontem nos Estates... uma série de mortos num tiroteio, onde a religião serviu de pretexto... imagine-se por aí, no Brasil... todo o mundo de arma na mão... e de cabeça quente!...
Às vezes, tem de se fechar os olhos a muita coisa... engolir um grande sapo... mas escolher dos dois males, o menor...
E depois de uma pausa bem alargada... estou de volta aos blogues... e aos meus cantinhos de eleição... como este!...
Estou chegando agora e ainda sem saber de nada... desejo sinceramente que sua irmã, se encontre estável, apesar da doença... e que seu marido, tenha recuperado, o melhor possível!...
E agora vou espreitar para trás, neste cantinho... vendo o que andei perdendo, por aqui, na minha ausência...
Um beijinho grande, Léah! Feliz domingo!
Ana
Querida Léah.
ResponderExcluirTambém estou preocupada com o Brasil, o povo ficou dividido, não vejo possibilidade de haver consensos.
Estou a convalescer de uma forte constipação...
Amanhã vou publicar uma matéria sobre cancro de mama... talvez goste.
Desejo que tudo esteja a correr da melhor maneira para si e seus amados.
Abraço afetuoso, Amiga.
~~~~
Bom dia minha querida amiga Léah, que prazer estar de volta de umas férias e te ler e aos que eu tenho como amigos virtuais que pra mim são presenciais!
ResponderExcluirLi seu texto e concordo contigo, não dá mesmo para acreditar em políticos, mas fazemos nossa parte, sempre com as melhores das intenções, se errarmos, não creio que seja nossa culpa, pois o que mais vemos são isso tudo que temos, tentador, pais riquíssimo, mas muito mal governado, que pena!
Ditadura, jamais, temos triste experiência com isso, mas precisamos mudar, tentar pelo menos, esperando que, quem sabe, agora podemos ver algo de novo, mas ainda nem começamos, precisamos ver pra crer!
Amei sua visita, seu carinho para comigo, obrigada linda amiga!
Abraços apertados!
Boa noite, Léah, como já disse outra vez, gosto das crônicas que você escreve (e também dos contos).
ResponderExcluirA minha dificuldade para escolher em quem votar para Presidente da República não existiu, isto porque faz 4 anos que ouço pela Internet (youTube) as palestras e as aulas de filosofia dadas por Olavo de Carvalho, que reside nos Estado Unidos. As matérias do professor Olavo são profundas e sábias. Na época do Regime Militar o professor Olavo trabalhou na Folha de São Paulo entre outros órgãos da imprensa. Diz ele que, quando era jovem foi Socialista, mas ao criar juízo, tornou-se um anti-comunista. Nestes 4 anos que ouço prof. Olavo vi-o atacar com fortes argumentos tanto o PT como o Lula e a Dilma. Foi ele quem começou a falar sobre o FORO DE SÃO PAULO, que foi instalado em SP, em 1990, com a participação de Lula, Fidel Castro, Hugo Chaves e outros sul-americanos; o Foro de São Paulo tinha como escopo instalar o comunismo na América Central e do Sul. À vista disso fui votar certo de que pior do que o Fernando Haddad não existia outro candidato; então restaria apenas o nome de Bolsonaro. Foi essa a minha escolha.
Um bom final de semana.
Abraços
Pedro
Léah, passei para ver as novidades.
ResponderExcluirAproveito para lhe desejar um bom fim de semana.
Beijo.