Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Heróois!?


                           
O circo está armado, não precisamos mais nos preocupar com a falta de emprego, com a falência do país, com a corrupção contínua, com candidatos corruptos à presidência da república, não precisamos nos preocupar mais...........Está tudo ótimo, podemos soltar fogos, rir, dormir em paz!
Tudo está cor de rosa com bolinhas da mesma cor, pão com fartura na mesa do povo, roupas novas, empregos para todos, dinheiro sobrando, festa rolando... AFINAL O BRASIL ESTÁ “GANHANDO”, hoje de   2 a 0 contra o “timão” (cansados!) da Costa Rica!
É isso aí pessoal não se preocupem entrem no circo, o importante é o futebol, nossos HERÓIS estão lutando estamos salvos não haverá mais miséria.
Léah


25 comentários:

  1. Muito bom, amiga Léah!!!
    Já dizia (não sei quem) que o futebol é o ópio do povo.
    Por aqui, tudo como aí. "É a vida", diz o povinho.
    Beijo e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga esta alienação do povinho é que nos mata...
      beijinho, tudo de bom

      Excluir
    2. Obrigada Léah pelo carinhoso comentário deixado no meu "roldeleituras".
      Beijo, querida amiga. Fique bem.

      Excluir
  2. A vida segue, adoro futebol, acho um esporte maravilhoso, que pena que há os corruptos até nesse lindo mundo esportivo!
    Enfim...!
    Abraços querida amiga, obrigada pelo carinho da visita e comentário lá no meu espaço, és sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone o defeito da situação não está no futebol em si como esporte. O problema é usar isso como uma manobra de corrupção alegrar o povinho e se aproveitarem disto para mudarem leis, situações diversas que sejam favoráveis a eles, corrupção para eles é a palavra de ordem.
      Beijinhos,

      Excluir
  3. Pão e circo... já vem desde o tempo dos romanos para animar a plebe, Léah... e mais recentemente, os políticos, adicionaram futebol, e religião... por cá ao triunvirato perfeito, no tempo da ditatura, chamavam-se os três F's: Fado, Fátima, e Futebol... para os órgãos máximos do poder, manobrarem o povo, a seu belo prazer... entre a alegria, e o receio...
    Uma coisa é certa... com Mundial decorrendo... é do melhor para políticos fazerem o que bem lhes apetece, com o povo tão distraído... preparam-se estratégias... aprovam-se leis... e por aí fora... quem quer saber?...
    Beijinhos, Léah! Votos de um feliz domingo, e uma óptima semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de futebol, 'lá' era pão e circo, aqui é carnaval e futebol!
    E o povo cada vez mais alienado, mais fanático. Quero que essa copa... bem, você sabe. Não estou vendo jogo algum. Estou é vendo montões de crimes pelo país inteiro, mais mortos do que na Síria. Amiga, são tantos os 'absurdos' nesse país, e nas esferas que a gente mais confiava, que estou me policiando nesse comentário, sabia? Estou usando a minha sabedoria...Mas vejo que pensamos igual!
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís a alienação desse povo já vem de longe, a bem da verdade nunca confiei em esfera alguma, afinal basta ser politico para ser desonesto para mim é sinônimo, redundância e pleonasmo.
      Não vejo jogo algum também, mas se você liga a TV para um noticiário, lá vêm aqueles idiotas comentar o já pra lá de comentado, "é um inferno na torre", muda-se o canal, mas até parece noticiário em rede nacional. Enquanto os políticos se aproveitando da idiotice do povo, fazendo o que bem lhes aprouver...
      Beijinhos.

      Excluir
    2. rsrsrssss, você está uma fera, amiga!!!Mas estou com você, é exatamente isso: não acabam nunca. E os gritos do Galvão não dá para aguentar! Mas logo acaba...E vem a outra palhaçada no dia 3 de outubro. E o povo vai votar nos mesmos, porque o quadro não se renova, entendeu?
      Beijo

      Excluir
  5. O futebol faz com que as pessoas tentem esquecer os problemas. Mas eles estão aí à espera que passe a "ilusão"...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Por aqui na situação em que o País esta o futebol propicia o aumento dos problemas, pois o povo em sua maioria desenformado, pensa justamente que o futebol é que vai tirá-los da miséria! Enquanto os políticos aproveitam para roubar mais e mais...
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, aqui é igual, não adianta mudar o canal, porque todos estão a comentar os jogos do mundial, a repetir os melhores momentos de cada jogo. Eu. Por acaso gosto de assisir os jogos de Portugal e Brasil e, claro estou a torcer pelos dois. Acho, no entanto, que é um exagero o tempo que as tvs dão ao pós jogo; desde que o mundial começou nunca mais vi um programa que me agrada muito e que ia ao ar por volta das 21h. Quanto à corrupção, amiga, o pior é que ela também está no desporto; os considerados clubes grandes de cá estão a ser investigados pela policia judiciária acusados de vários actos criminosos; uma vergonha! Amiga, tem paciência que logo tudo volta à triste realidade. Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torso para que perca, para o povo acordar...
      beijinhos

      Excluir
  9. E ontem foram mais 2-0 contra a Sérvia...
    O futebol tem o mesmo efeito em qualquer país, seja ele rico ou não. Enquanto a nossa equipa ganha, a anestesia é total...
    Continuação de boa semana, amiga Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma questão de ser rico ou pobre é uma questão de crise, de um pais falindo, de violência crescente, de falta de esperança, e medo da falta de futuro.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  10. É sempre assi, amiga. Tenho um amigo brasileiro que me dizia no início da Copa "O que mais desejo, é que o Brasil não vá longe na Copa e venha logo para casa. Se o Brasil for campeão o meu povo vai esquecer a miséria, os políticos corruptos a morte nas ruas.Tudo vale a pena se afinal somos os melhores do mundo na bola."
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Pois é Elvira o povo por aqui não toma conhecimento do que os políticos estão fazendo depois de eleitos, e esses se aproveitam disto desse "opio" que é o futebol, e exercem toda a corrupção possível.
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  12. Olá, Léah, já estava com saudades dom seu blog, alguns desleixo desviou-me dele. Minhas escusas.
    Esta tua crônica, Léah, diz muito com a sua picardia, sua ironia, dizendo que 'temos tudo', quando na realidade tudo nos falta. Maravilha crônica!
    Bom fim de semana!
    Grande abraço
    Pedro

    ResponderExcluir
  13. Por aqui é a mesma coisa, o futebol serve para esquecer os problemas reais de cada um.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. Excelente e oportuna ironia, Léah.
    No entanto, pergunto-me que seria do povo se não tivesse carnaval e futebol?
    Entrariam todos numa depressão brava, numa ''fossa'' abissal e então era o fim, com o pessoal todo dopado com remédios.
    Compreendo a sua posição, porque não se tratava duma vitória expressiva, mas é melhor festa do que tragédia...
    Abraço grande, querida Amiga.
    Dias agradáveis.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  15. Aproveitando que vim espreitar, se haveria novidades, por aqui, deixo um beijinho, e votos de uma excelente semana, Léah!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Excelente crônica . O tempo parou, ficou tudo maravilhoso, o povo brasileiro esquece fácil.
    Vamos aguardar agora o outro espetáculo . O das eleições...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. Ando a despedir-me em véspera de partir para férias.
    Desejo que tudo lhe esteja a correr da melhor maneira possível.
    Abraço grande.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  18. Great article..I am looking so forward to your blogcomment and
    I love your page on your post.. That is so pretty..
    หนังออนไลน์

    ResponderExcluir