Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de março de 2018

O que é ser feliz

abstrato acrílico tela 80x50 cm

Ontem encontrei uma ex-colega de faculdade, primeiro nos olhamos e uma dúvida pairou em nossos olhares, também tanto tempo já se passou, já temos rugas, cabelos brancos escondidos por tintas em salões de beleza, ela bem magra se equilibrava com sucesso sobre saltos altos, eu, apesar de não ser gorda não me atrevo mais, sapatos assim são bem desconfortáveis, e com toda certeza minha coluna se revoltaria nos primeiros passos.
Claro está que acabamos perguntando juntas você é minha colega? E rimos juntas também.
Abraços, beijinhos costumeiros, e fomos para uma lanchonete matar as saudades dos velhos tempos de ingenuidades, vans filosofias. Achávamos ter controle total de nosso futuro, sonhos de dominar o mundo com nossa arte, irmos para Paris!
Aqui estamos neste nosso Brasil, nunca fomos a Paris. Ela casou e enviuvou muito cedo, com uma pessoa que a deixou bem financeiramente e não usa mais sua arte. Nossas vidas correram por vias bem diferentes, ela se considera infeliz diz que sua vida é vazia, acho estranho esperar que todos os dias sejam plenos e cheios de realizações. Há uma diferença entre ser feliz ou infeliz, felicidade na maioria das vezes depende nós, enquanto infelicidades acontecem com todos os viventes. É difícil entrar nesses meandros e julgar, as vezes o que pensamos ou sentimos como felicidade, para outros é nada.
Nosso encontro por exemplo deu- me momentos de felicidade, lembranças fugazes onde recordarmos os dias em que sonhávamos muito com o futuro, entretanto a vida escolheu, traçou e nos empurrou para onde estamos, nem sempre conseguimos ir por onde queremos, ou erramos nas escolhas ou acertamos, é o chamado destino de cada um.
Ah! Ser feliz, é o que todos queremos, ninguém projeta ou sonha com a desgraça ou dissabores, dizem que a felicidade está onde a colocamos, ou que nunca a pomos onde estamos, o negócio então é procura-la, se necessário for com lentes de aumento!!...
Eu tenho uma, até agora só usei para ler aquelas bulas de remédio com aquelas micro letrinhas, se alguém quiser empresto... Por enquanto estou feliz.
Léah                                                                                        FIM

32 comentários:

  1. La felicidad sin duda depende de uno mismo, aunque no siempre se siente uno feliz, pero hay grandes y pequeños momentos en la vida que te proporcionan ese bienestar, como por ejemplo lo que cuentas tú, un encuentro con una compañera de tiempos pasados.
    Hoy día yo también me siento feliz con mis pequeñas cosas...
    Un placer haberte leído Léah.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elda, acredito nas pequenas coisas do dia a dia que nos fazem felizes e agradeço a Deus, por eles.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Amiga Léah, amei esta crónica.
    Na verdade, encontros com colegas que não vemos há anos são gostosos, hilariantes e, por vezes, deprimentes.
    O que é mesmo "ser feliz"? Concordo com Fernando Pessoa quando diz que: “Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.”
    Por enquanto também sou feliz mas, pelo sim, pelo não, Léah, vou comprar umas lentes de aumento...
    Beijo e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kakakakaka... Querida Teresa, como dizia meu pai: "um homem prevenido vale por dois"_ por isso guardo minha lente de aumento...
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  3. Pois é, Léah, cada vez mais penso que felicidade depende de nós, de conseguirmos descartar tudo que não nos serve, que atravanca nossas vidas e nossos sentimentos. Veja, falei 'descartar' a coisa mais difícil do mundo. Há pessoas infelizes que grudam e não desgrudam tão fácil. E ferram com a gente. E essas são difíceis se forem próximas, ou parentes. Você sabe o que são parentes, né...já viu o filme Parente, Serpente? Pois é... Esses estados alheios de alma sofrida, adoentada, pessimista, são terríveis, amiga! Então digo que tudo depende de nós, de nossa ação. Gosto desse tema, e gostosos esses encontros, apesar da amiga se encontrar infeliz. Mas você ficou feliz.
    Beijo, bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, ainda não vi este filme, mas pelo título imagino o quão desagradável deve ser. Atualmente só quem está contribuindo para a nossa infelicidade é aquele cara que se chama Temer.:( o Ali babá e os 40.0000 ladrões.
      beijinhos, Léah

      Excluir
    2. rsss, é, os 40 ladrões já eram, gostei dos 40 mil!!! Não seriam 140 mil? Pare e pense em todos os cantos do país!!
      beijo, amiga.

      Excluir
  4. Querida Léah
    Para encontrar a felicidade não acho necessário lentes de aumento. O que para algumas pessoas é sensibilidade do olhar. A felicidade está em todo lugar porque ela vem de dentro e os agentes externos são meros coadjuvantes do nosso olhar. Lindo esse encontro que trouxe para você felicidade.
    A tela abstrata está soberba minha amiga. Parabéns pela belíssima pintura
    Beijos e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gracita.
      Fique bem.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Sempre tenho dito que a felicidade não se conquista. Ela vive dentro de nós, só precisamos reconhecê-la.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elvira, obrigada pela visita.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  6. Your blog is very nice for sharing on this site.

    หนังไทย

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for the viasita and compliments.
      hugs,
      Léah

      Excluir
  7. Hola Léah;
    Me gusta mucho esta pintura, dejando correr el color, sin ataduras ni reglas, pintando a mercé de los pinceles, se disfruta mucho con estos temas.
    Enhorabuena.
    Un Abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras gentis, é mesmo relaxante, é quando a imaginação corre solta.
      abraços, Léah

      Excluir
  8. Eu acho que a felicidade depende muito de nós, desde que nos satisfaça aquilo que temos e somos, ainda que não deixemos de querer mais e melhor. Como vê, a minha receita é simples e quase infalível...
    Gostei do seu texto, dá para refletir um pouco acerca das nossas vidas...
    Também gostei da sua tela. Até percebi a sua felicidade enquanto pinta...
    Boa semana, amiga Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... A felicidade de cada um é mais ou menos como uma regra pré estabelecida corre na proporção do esforço de sua busca. Só que as vezes a gente valoriza demais o que julgamos ser o 'arco Iris'.
      Acertaste, quando pinto sou sempre feliz.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Sabes, Leah, eu penso que felicidade não existe; existem, sim, momentos felizes e a cada dia, há instantes que nos apetice rir " a bandeiras depregadas " outros em que há uma dor sufocante no peito. A vida é assim, feita destes momentos, uns bonsm outros maus, uns felizes, outros de uma infelicidade tremenda, Mas hoje não vim aqui falar de tristeza, amiga; vim para te deixar um beijinho muito especial e dar-te os parabéns poe seres A GRANDE MULHER que és. Que amanhã os teus momentos sejam de grande felicidade junto dos que amas. Tentarei fazer o mesmo, amiga!
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo....apetece..." a bandeiras despregadas " ...uns bons

      e a vida também nos vai tirando a capacidade de enxergar bem Tenho de comprar uns oculos!!! Bjo
      Emilia

      Excluir
    2. Olá Amiga Emília que o seu dia amanhã seja cheio de felicidade e que se repita muitas vezes por sua vida à fora. Sempre pensei e senti assim como dizes, momentos ou épocas ou acontecimentos felizes. Não acredito em quem se arvora de viver em plena felicidade constante. Isto não existe, no mundo nada é imutável. Hoje estou feliz, amanhã por uma razão qualquer não mais, e assim é o importante é aproveitar e viver da melhor maneira possível, aproveitar essa dádiva que é a vida.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  10. Oi Léah, primeiro quero dizer que apreciei e muito a sua Tela abstrata. É sempre bom relembrar e encontrar amigos, para mim é um momento de muita felicidade e dizem que a felicidade é feita de momentos felizes. Eu gostei e concordo quando escreveu:" felicidade na maioria das vezes depende nós, enquanto infelicidades acontecem com todos os viventes".
    Um abraço amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia maravilhoso para você assim como todos os outros.
      Abraços e beijinhos
      Léah

      Excluir
  11. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bom dia muita perseverança nas suas lutas, e felizes resultados.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  12. Sendo hoje DIA INTERNACIONAL DA MULHER, nada me impede de dizer que: "" Cada mulher que nasce é uma Estrela que brilha na Terra "" ...... A Sua publicação é de uma ternura e carinho exemplar.
    .
    * (Poetizando e Encantando) MULHER ... O Equilíbrio da Vida *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seu comentário, e por seus votos de um dia feliz.
      Acho que todas as mulheres, merecemos esse carinho.
      Abraços, Léah

      Excluir
  13. Voltei...
    Para a parabenizar pelo seu dia, o da Mulher.
    Continuação de boa semana, amiga Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaime, gosto muito de ser MULHER, e acho muito bom quando nos valorizam, MERECEMOS. e nesta questão não sou modesta.:)
      beijinhos, Léah

      Excluir

  14. ❤ Boa tarde mulher linda! Parabéns pelo seu dia, nosso dia❤ Não somente hoje, mas todos os dias, que sejamos reconhecidas e amadas. Um dia só é pouco pois és a mais elevada das criaturas, o mais sublime dos ideais, o coração que fabrica amor Todo dia é dia da mulher! Que nossos direitos sejam cobrados e que a sociedade seja justa, sem descriminação.
    Feliz dia Internacional da mulher, extensivo a todas as mulheres da sua família!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lourdes, que sejas forte em suas lutas e principalmente sucesso e reconhecimento, que tenhas dias felizes, hoje e sempre.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  15. Thank you for the words left in my "spelling". I will pass here again.

    ดูหนัง

    ResponderExcluir
  16. A felicidade é tão relativa...
    Pessoas que têm tudo... por vezes são tão infelizes... e outros que quase nada têm, conseguem ainda assim, ser felizes...
    O segredo da felicidade... talvez esteja dentro de nós mesmos... e talvez por isso, seja tão difícil encontrá-la em qualquer outro lado!
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir