Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Não tem pão tem futebol

Andei pela rua o dia todo, resolvendo compromissos banco, revisão do carro, supermercado, nem no carro quis ouvir noticiários, uma música relaxante para me livrar do stress do trânsito, alivia.
Quando cheguei em casa eram mais ou menos dezoito horas, e meu marido que trabalha em casa, ouviu o jornal, acompanhou o noticiário da política deu-me a notícia de que o presidente foi absolvido numa votação de 4 a 3, que vergonha, meu Deus!
É do chefe de uma família que vem o exemplo para seus filhos, é através dele que vêm os ensinamentos de caráter, honestidade, educação. Assim sendo a meu ver, é do chefe de uma nação que deve vir o exemplo.
Que tipo de exemplo esse povo tem como parâmetro? Roube, fique à vontade, o presidente rouba, os deputados roubam, os senadores roubam, os ministros, os juízes, todos são perdoados, vamos roubar também.
É essa a mensagem, é essa a ordem?  O que esperar, o que será de nós?
Ainda outro dia escutei o seguinte comentário:
“---Acontece que se ele tiver que sair do poder, quem vai assumir, outro ladrão? E quem assumir será que vai fazer as modificações que ele estava tentando fazer? As mudanças na previdência... “
Não importa, isso não importa, o país está uma merda, o que importa é que os ladrões vão para a cadeia, é o exemplo, a crise vai nos arrasar, mas vamos lutar com hombridade, e os próximos ladrões ficarão com medo, pensarão duas vezes antes de meter a mão gorda no dinheiro do povo da nação, pois saberão que quem rouba é punido. Mas, pelo visto isto é sonho é utopia.
Ainda voltando para casa passei por uma rua cheia de botecos, bares com televisores na porta, um cantor sertanejo na TV de um bar, um jogo de futebol em outra, de outro bar, muitas cadeiras pelas calçadas, cheias de pessoas e garrafas de cervejas nas mesas, e eram apenas dezoito horas. O sinal de transito vermelho, parei abri a janela e apurei os ouvidos, a discussão era futebol, era uma rua de um bairro pobre, fiquei pensando, e o país, e a roubalheira, e o desemprego? Ninguém vê, ninguém sente, ninguém ouve? Estarei eu vivendo noutro planeta, noutra dimensão?
“Será que é assim mesmo, brasileiro é bonzinho perdoa, aguenta, enquanto houver cerveja, futebol e carnaval está tudo bem, deixa pra lá não tem jeito mesmo?”
Que fique claro que não penso assim, estou com vergonha, com lágrimas contidas, com o coração amargurado, só temo pertencer a minoria pensante.

Fim                                                                                          Léah

20 comentários:

  1. Léah, vi e ouvi o negócio quase as 25 horas, vergonhoso, livrando o relator Benjamin, a ministra Rosa e o Fux. Os outros 4 dá para embrulhar e dar de presente - grego. É isso, amiga, dá futebol, carnaval e praia pro povo que tá tudo bem. Estou tão indignada quanto você. Não acredito em mudanças, tão fácil saber por quê!!!! Muito boa essa tua crônica, precisamos mostrar que aqui também tem resistência...de outra camada da sociedade.
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o toma lá me da cá, fazem qualquer coisa, mas não vão para a cadeia, saem por cima como se fossem inocentes e honestos, e nós que nos danemos, não falo mais, não ouço mais, não vejo mais NADA DE POLITICA, sua amiga Léah agora é ALIENADA, cansei.
      beijinhos.

      Excluir
  2. Parece que en todos los países estamos con el mismo problema, políticos corruptos que se llevan todo lo que pueden y sin embargo luego, la justicia no hace nada. A parte de ir a la cárcel, lo primero que tenían que exigirles es que devolvieran todo lo que han robado, pero pasa el tiempo y el dinero no se ve por ningún lado.
    Lo malo es que si entra otro gobernante, al poco tiempo falla por el mismo lado...
    Un abrazo Léah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisto mais noticiários na TV, vou ficar alienada, acho que os ignorantes estão felizes, vou ficar feliz de hoje em diante. Não tomo mais conhecimento de nada. Será que consigo!?
      beijinhos.

      Excluir
  3. Minha amiga, o que sustenta grandes e pequenos ditadores, e os governos corruptos, é a alienação do povo.
    E para se manter o povo alienado, corta-se na educação, e fomenta-se o futebol, a religião, e
    o acesso ao álcool.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase impossível de se acreditar como a ignorância está crescendo, mas é o que acontece cada dia mais e mais.
      beijinhos.

      Excluir
  4. Querida Léah
    Se para a minoria o futebol e a cervejinha num boteco imundo satisfaz para nós que temos vergonha resta-nos a indignação de viver em um país onde a bandidagem, a roubalheira e corrupção estão sendo vistas como algo natural
    Uma vergonha! É desalentador pois por mais que procuremos não achamos mais a nobreza de caráter.
    Um beijo grande amiga e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil amiga,dói a alma e o coração. Obrigada,beijinhos
      Léah

      Excluir
  5. Quatro a três e um a zero,
    Eis o Brasil tresloucado!
    Tudo é triste em resultado
    Do real cru e sincero.

    Nós não podemos, e espero
    Assistir tal feio Estado
    E ficar estatelado
    No chão, de assistente mero

    Vendo o circo "pegar fogo"!
    Temos que mudar o jogo!
    Temos que ser a Nação

    Que cuide da Pátria amada.
    Que seja a Pátria lembrada
    No dia da eleição.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o poema, mas votar em quem são todos do mesmo balaio :-(
      Abração

      Excluir
  6. Creo que esto no es problema solo en tu país, en España estamos igual.

    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente Olga dói saber, a Espanha foi o país de mi madre, e aí como aqui vive-se assim com o coração nas mãos e a desilusão em todos os dias.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  8. Penso que está a acontecer o mesmo por todo o mundo, aqui em Portugal o sentimento é o mesmo, a população já não acredita nos políticos...
    beijinho

    ResponderExcluir
  9. Poi então Graça, o mundo às vezes parece a reprodução de Sodoma e Gomorra!!!!!!!!
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. As coisas por aqui não estão tão más, claro, mas o que vê o povo? Novelas e futebol! Eu só ligo a televisão aqui em casa pelas 20 h para ver as noticias, porque durante o dia os programas não valem nada; aqueles que poderiam ensinar algo ao povo só dão depois da meia noite, altura em que todos precisam de dormir. Acompanho o que se passa no meu querido Brasil e depois desta varredura toda, há-de aparecer gente nova que mereça o vosso voto. Dizem que não há em quem votar e tb penso que não; dos que andam pela politica ninguém serve, mas vai aparecer alguém para comecar tudo de novo. Olha Leha, o Brasil está de rastos, mas, agora que o povo está ciente do que se passa, nunca mais será o mesmo. Vai ficar livre da corrupção, pelo menos deste calibre, porque alguma vai haver sempre. Sabes, amiga, às vezes o povo parece alienado, mas não é; tenta divertir-se de algum modo, pois a vida é muito dura e para algumas pessoas, ela é terrivel e a única maneira de distrair é o barzinho, a cerveja e ver um joguinho de futebol. Não há dinheiro para mais nada e a maioria nem umas férias tem. Há que entender isso também, amiga. O Brasil vai reerguer-se, vais ver! Um bom fim de semana! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelas palavras de consolo. Mas eu não acredito que haja retorno, enfim seja o que Deus quiser.
      beijinhos

      Excluir
  11. É verdade léah, o bom exemplo que deveria vir do mandatário maior, o 'nosso' presidente, não veio. Aliás, para esse julgamento, no Superior Tribunal Federal, Temer já havia nomeado dois meses poucos meses antes dois ministros de sua confiança, que fizeram a diferença. Esse é o lodo no qual todos estamos metidos, a maioria compulsoriamente, já que deixar o país é medida difícil.
    Um abraço e ótimo final de semana.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste o bem vivemos num lodo total e sair do país é difícil e doloroso, para quem é patriota. Estamos num beco sem saída.
      Grande abraço e obrigada.
      Léah

      Excluir
  12. De facto... hoje em dia... os piores exemplos, vêm de cima... políticos, empresários, banqueiros...
    Cada vez, têm menos escrúpulos... é triste, realmente estarmos vivendo um tempo... em que parece que vale tudo... e isto passa-se à escala global, infelizmente...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga, o que sustenta grandes e pequenos ditadores, e os governos corruptos, é a alienação do povo.
    E para se manter o povo alienado, corta-se na educação, e fomenta-se o futebol, a religião, e
    o acesso ao álcool.
    ลาลีกา

    ResponderExcluir