Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 20 de maio de 2017

Conjecturas

óleo sobre tela 40x30 "vaso branco flores vermelhas"

Não sou uma pessoa que pratica uma religião, tenho muitas crenças e tantas outras descrenças, entretanto isso não me torna uma pessoa de pouca fé em Deus, nesta força Maior, onipresente e onipotente, que  me dá o livre arbítrio de escolher meus caminhos, tomar decisões, mas também a consciência de que terei o resultado e a responsabilidade dessas escolhas. Ele só não me dá o livre arbítrio de escolher o dia e a forma de  quando e como vou morrer, isso é piedosamente Divino...
Continuando no caminho da espiritualidade, fico me perguntando porque uma pessoa que tem a oportunidade de escolher caminhos que a levem ao sucesso, mesmo sem sacrifícios, opta pelo errado e parte para roubar, e quanto mais rouba mais quer roubar, por que esta ganância desmedida sem escrúpulos, sem limites? Rouba tanto que pela idade que tem, não vai ter tempo de vida para desfrutar do quinhão roubado! E além da justiça dos homens, terá a justiça Divina, no seu encalço, esta última não falha.
Alguém descrente me falou: “-Essas pessoas só caem pra cima, igual gato, não têm castigo-“
Bem, eu não acho, eu posso não ver o castigo, embora torça por vê-lo, mas penso que se não me for dado esse poder, continuo acreditando que mesmo que não veja, ele virá, isto não depende de nós mortais, é aí que entra o resultado do caminho que o infrator escolheu. Vai pagar de uma forma ou de outra.
Se eu não tivesse a certeza de que existe um preço a pagar por cada erro que cometemos, seria uma pessoa sinica, não posso pensar que Deus é indiferente e que perdoa todos esses crimes, só pelo fato de um dia eles se arrependerem, acho que tudo tem um grau de avaliação, tudo depende de quantos esse criminoso prejudicou, fez sofrer, matou... Se não tiver tempo de pagar nesta vida, volta para pagar, nasce de novo, e aí não vai poder cair pra cima, como disse meu amigo descrente. São minhas conjecturas, meu modo de pensar sobre a vida, e fé, são minhas certezas, e dúvidas e pelos acontecimentos que estamos atravessando no Brasil, não existe crime sem castigo, grande ou pequeno.
Todos os brasileiros estão sofrendo de uma forma ou de outra, pois não existem inocentes neste mundo, o negócio é lutar e acreditar, com fé de que tudo se resolvera  se Deus quiser e Ele quer.
Fim                                                                                                                               Léah


Aos amigos e amigas que acompanham meu blog
minha ausência se justifica por uma viagem de emergência
que fiz à Buenos Aires, parente doente. Agradeço de coração
a todos os votos de Feliz Dia das mães, e o perdão pela ausência.
Abraços com carinho, Léah

21 comentários:

  1. Dios nos hice libre, es el hombre el que lo estropea todo, con lo cual eso de echar la culpa a Dios, es una equivocación.
    Toda esa gente que roba y no se sacia nunca, tendrá su castigo seguramente aquí; el más allá es un enigma y cuestión de fe, y muchas veces equivocada por lo mal que nos enseñaron de pequeños, con miedos y tabúes.

    Me encanta la pintura que nos dejas hoy, me parece perfecta por su luz y colorido que le dan ese aspecto de realidad. Precioso Léah, eres una gran pintora.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omo você acredito que o que fazemos por aqui, tem sempre a justiça Divina, isto é certo, sem contestação.
      Grata por suas palavras,
      beijinhos

      Excluir
  2. Querida Léah
    Se perdermos a fé na justiça divina então nada nos resta porque os homens se deixaram corromper dela imoralidade e ganância desmedidas. O castigo virá. E tomara que possamos ver esses infames patifes pagando por seus hediondos crimes
    Léah minha amiga embevecida admirando sua bela pintura. Amo os seus trabalhos. Têm uma luminosidade incrível que emana de cada traço super bem delineado. Parabéns por mais esta pintura maravilhosa
    Um ótimo domingo. Beijos!.•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•øº°‘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes penso que a humanidade degringolou, perdeu o freio, ou nasceu de chocadeira, com tanta obstinação pelo erro, enfim também quero vê-los na prisão, pagando por seus erros, mas quero que devolvam todo o dinheiro roubado, acredito que isso dói mais do que a prisão, pois vergonha eles não têm.
      Obrigada pelo elogio, você é muito gentil.
      beijinhos

      Excluir
  3. Ah... já estão pagando, vale um cretino levar para o resto da vida, por onde passa, vaias e palavrões? Ouvir e ser olhado como um ladrão do dinheiro público? Olha só a humilhação desa gente indo para a cadeia de mãos para trás! Bem que levo muito medo de serem reeleitos! Você sabe, amiga, o peso de uma cesta básica ou uma dentadura... Eles compram votos. Estamos vendo o fim dos tempos, há pouco acabei de escutar que a cada 9 minutos há um assassinato no Brasil. Isso é um horror! Há movimentos (ONG) para reduzir pela metade lá pelo ano 2022... Estaremos vivos?
    Beijo, querida amiga.
    * Flores... Linda pintura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que isso baste, eles precisam é de devolver o que roubaram com juros e correção monetária, eles só sentem dor no bolso, acham que o povo é lixo, a vaia não os atinge é apenas representação. São capazes de matar por dinheiro, aliás já estão nos matando, quantos já mataram de fome!!
      Bejinhos.

      Excluir
    2. Não, não basta, o último está em Nova York passeando. Na real eu gostaria que eles usassem o SUS, morassem numa vila sem água e esgoto, e tivesse seu salário mínimo parcelado. E por fim fosse para um presídio de rebeliões permanentes...prisão perpétua como na Coreia do Sul. Como como nada disso ocorrerá...

      Excluir
  4. Querida Amiga, lamento tanto!
    Um país lindo, imenso - com lugar para todos - de pessoas singularmente afetuosas e alegres, a passar por situações tão violentas e perturbadoras!
    E não se vislumbra um fim à vista!
    Também acredito que quem roubou aos pobres, se não tiver castigo terreno, não escapará ao divino.
    As flores que nos oferece são sempre lindas, mas desta vez fiquei com os olhos pregados no jarro... que perfeição!
    Mais uma vez, parabéns pelo dom.
    Que nunca vos falte a esperança.
    ~~~ Beijo, estimada Léah. ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo, já não suporto olhar o noticiário sem ficar abalada e até perder o sono, fico pensando de onde saíram esses políticos, de que mães e pais foram gerados, que mentes insanas e maléficas acabam com um país inteiro?!
      Só Deus poderá nos ajudar...
      Muito obrigada por tudo,
      beijinhos.

      Excluir
  5. Hola Lech. Estoy de acuerdo contigo,creo que la humanidad está localizado,no se pueden perder valores ni principios

    El trabajo es de una belleza,muy realista.

    Un besito.

    ResponderExcluir
  6. Sou da crença que quem deve para Deus, pagará ao diabo. A energia cósmica que não a conhecemos, mas que a física quântica, que está palmilhando por picada aberta à facão para desvendá-la, já indica que no universo, tudo é energia, sendo a matéria uma manifestação dela. E é a história do cheio ou vazio da taoismo ou a lei da matéria que a cada ação corresponde a uma reação igual à força aplicada, mas inversa, com sentido contrário... As ações do homem que disse ter aberto duas "continha" de dois "milhão" cada uma, já estão a cair vertiginosamente em todas as bolsas do mundo. "Quem viver, verá!" Belíssimo texto, querida Léah! Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nos resta esperar, só espero ter esse tempo, mas eu acredito piamente que não existe ação sem reação, como você diz.
      Obrigada pelo comentário, gostei muito.
      abraços.

      Excluir
  7. E as tuas preocupações são as minhas, Leah, pois tenho uma ligação forte ao Brasil e vivi aí numa é poca em que a corrupção já existia, mas não a este nivel. Sempre que vou ao Brasil fico triste com o retrocesso em todos os aspectos e a cidadezinha onde nasceram os meus filhos, Guaratingueta, está feia, suja, destruida e muito mais insegura. Os meus filhos nasceram no hospital público dessa cidade, mas, hoje seria impensável. Amiga, depois desta limpeza toda, o Brasil será outro, tenho a certeza. Um beijinho e obrigada pelo texto que foca um assunto que a todos perturba, a corrupção. Adorei o jarro de flores, Leah. Até sempre!
    Emilia

    ResponderExcluir
  8. Querida Emília a corrupção é inerente ao ser humano, mas não nesse grau isto para mim já é patológico, obsessivo. É um desprezo pelo povo, pelo país, só nos resta esperar. Obrigada pelo comentário.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Léah!
    Li a sua crónica e fiquei com um nó na garganta.
    Tanta amargura, tanta tristeza...
    Como portuguesa que ama o Brasil, desejo-vos tudo de bom.
    Que os políticos corruptos sejam substituídos por homens de carácter (que os há, felizmente) que devolvam a paz e dignidade ao povo brasileiro.
    Léah, saiba que quase senti o aroma das suas belas flores vermelhas. Continue pintando,amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse nó na garganta dorme e acorda comigo, assim também como o medo de que os justos e honestos não resistam a tanta podridão. O Consolo e a injeção de esperança que só Deus nos pode dar.
      Obrigada por seu comentário e votos.
      beijinhos

      Excluir
  10. Vou iniciar meu comentário, Léah, dizendo da beleza dessa tua pintura, "vaso branco flores vermelhas", óleo sobre tela.
    Sobre sua ótima crônica muito se pode dizer, pois ela trata de fé e religiosidade. Quanta gente conheço que acredita em Deus, mas que não frequenta esta ou daquela Igreja. No meu entender é uma forma de ministrar a sua crença em Deus. O tema é complexo, você sabe mais que eu.
    Meu abraço, querida amiga Léah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo, vou entender seu comentário, como um elogio que agradeço mas não posso concordar, não considero que eu saiba mais que ninguém, apenas expresso o meu pensar e sentir, mas estamos AINDA num pais laico e democrático, logo...
      Abraço e obrigada pelo comentário.
      Léah

      Excluir
  11. Gostei da pintura e o texto é uma bela reflexão. Eu penso também assim!
    Provavelmente, quem escolhe o mal não teve um bom suporte familiar em termos de valores. Sei que há mais fatores, mas o fator família +e fundamental e o amor e carinho que nela deve haver!
    beijinhos e bem haja!

    ResponderExcluir
  12. A pintura é lindíssima... mostrando a beleza... que pouco encontramos nos tempos que correm, em muito do que nos rodeia... ao nível de relações humanas, nos mais variados contextos... que quase nos leva a pensar... que Deus anda um pouco distraído... quando parece que só gente má, se dá bem...
    Mas também creio, que haverá um preço a pagar... e as coisas não serão assim tão lineares conforme parecem... tarde ou cedo... sempre se acaba colhendo o que se semeou... só Deus sabendo, qual a melhor hora para isso... se nesta vida ou na outra...
    Também vejo as coisas desse modo...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir