Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 22 de abril de 2017

Aniversário do BRASIL

colagem em cartolina

Era para estarmos festejando soltando fogos de artifício, bolos nas praças para o povo, desfiles de estudantes, musicais de orquestras nos parques em todos os estados e cidades desse nosso imenso território brasileiro.
Não temos fogos de artificio, mas temos tiroteios, balas perdidas e vítimas achadas. Bolo só se for a ausência em compromissos, porque nem pão dormido está sobrando. Desfile de estudantes tem, em passeatas pedindo escolas e instrução. Orquestras em musicais, já não temos mais, faltam músicos, instrumentos, às vezes, até os parques...
Cidades e estados falidos, assaltos a qualquer hora, em qualquer lugar, em bancos, lojas, pessoas, nos impostos... Mas temos novidades, doenças quase erradicadas há décadas, surgindo novamente, e já se sabe como se diz para o quase falta tudo! Inclusive hospitais e medicamentos, também não temos.
Nossas esperanças mortas, mortinhas... nossos pés afundados na lama dos políticos e empresários corruptos, que são tantos que dá para se perder a conta.
Este é o Brasil atual, nosso aniversariante, aquele que deveríamos festejar, que não deixo de amar, mas que não tenho como defender.
Não sei qual o antídoto para esse veneno que se chama corrupção.
Acho que o que está fazendo aniversário é a falta de esperança para o BRASIL que achávamos ser o País do futuro, mas que futuro!!!!!!!!!!
Fim                                                                       Léah    

7 comentários:

  1. Lamento tanto, Léah!
    Gosto sobremaneira do Brasil e dos meus amigos brasileiros.
    Numa fase da minha vida, desejei muito mudar-me definitivamente para o Brasil, porém, o marido contrariou-me radicalmente. Não desisti da ideia facilmente e ficou uma mágoa inesquecível, apesar do regresso de quatro dos sete amigos que cresceram comigo e que residiam no Rio de Janeiro...
    Desejo muito que o Brasil se erga com a pujança que cobre um país muito belo.
    Pelo que descreve Léah é quase um dia de luto, mas é imprescindível não perder a esperança e não desanimar.
    Grande abraço, querida Amiga brasileira.
    Apesar de tantos pesares, um fim de semana agradável.
    Beijo.
    ~~~

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga... parece que estamos de mãos dadas com milhões e milhões de brasileiros! E esperando à caça aos corruptos que acabaram com o Brasil! Sabes por que conseguiram acabar? Porque são muitos que encabeçam os principais postos políticos, as empreiteiras - que saquearam, também, e muitos Órgãos governamentais. Corrupção correu solta nesses 16 anos...Agora é levantar, mas... vai levar tempo e muita luta. Nossa esperança é a Operação Lava Jato!!
    Beijo grande! ( enviei e-mail).

    ResponderExcluir
  3. Hola Leáh, parece que el aniversario de Brasil no fue celebrado con alegría, debido a la situación que en realidad desconozco pero parece ser que es parecida a muchos países en los tiempos que corren, con políticos corruptos.
    Esperemos que todo se vaya limpiando y cada país sea llevado por gente honrada, cosa bastante difícil.
    Un beso y feliz domingo.

    ResponderExcluir
  4. Melhores tempos virão, por certo.
    Haja esperança.
    Boa semana, amiga Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Léah.
    Vamos começar o comentário, Léah, com a artista plástica, que criou essa bela colagem de cartolina tendo como fundo o mapa do Brasil e no seu centro a nossa bandeira. Gostei muito.
    Passemos agora a comentar o que escreveu a Léah cronista, nesta sua a crônica "Aniversário do Brasil": depois da minha leitura pensei se eu poderia concordar com tudo o que você escreveu, para adiante concluir que nada há para ser mudado, pois o que está na crônica é a mais pura verdade, triste mas é o que temos, infelizmente. Parabéns, minha amiga.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga, é tão triste ver o que país que amamos, destroçado por alguns para sacrifício de muitos.
    Desejo sinceramente que não percam a esperança de ver todos os culpados punidos, e que possam por fim festejar como merecem.

    Um grande abraço amigo e solidário


    O Toque do coração

    ResponderExcluir
  7. Não é só o Brasil, é o homem e o mundo que estão doentes.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir