Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 1 de março de 2017

O meu carnaval

casa da Beth na serra da cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro

Cansada de tanto andar a procura de uma casa ideal, sem conseguir meu intento, recebi um convite de minha amiga Beth para passarmos os dias de carnaval em sua casa na serra (uma gracinha, de tão linda), em Petrópolis, uma das cidades de serra do Rio de janeiro.
Aceitamos o convite. Demoramos uma hora de viagem de carro pois a estrada estava cheia e o trânsito lento, passamos por uma estradinha bem bucólica, e chegamos num condomínio florido.
Casa pequena aconchegante com lareira para as noites frias um vinho com canela, mas só que o frio não apareceu e ficamos com os refrescos e refrigerantes, saladas de frutas e sorvetes, saíamos para olhar o lugar, íamos até o centro da cidade lojas,  restaurantes, uns foliões aqui e ali, aí  comíamos por lá.  Nas noites, bem frescas,  alguns vizinhos se juntavam num salão de convivência do condomínio, alguém tocava violão, fizemos um caraoquê. contamos “causos”, piadas, rimos muito, novos amigos... Nos divertimos à valer foram dias de alegria, sem pensar nos problemas.
Meus filhos ficaram aqui em casa cuidando dos animais, aproveitando a piscina, se reunindo com os/as colegas, pois também não gostam de carnaval, o que me deixou bem tranquila, pois aqui neste condomínio parece um retiro não se escuta nem se vê nada de carnaval. Os blocos de carnavalescos acontecem na avenida à beira mar que fica a uns seis quarteirões de distância, aqui reina o silêncio.
Agora, fim de férias, fim do carnaval, com as energias, as esperanças e a fé renovadas começar tudo de novo a procura do novo.
Fim                                                           Léah




12 comentários:

  1. Parece que lo pasaste estupendamente en casa de los amigos.
    No hay nada mejor que salir de la rutina cualquiera que sea, y disfrutar de un buen ambiente con la gente que se quiere.
    Supongo que los días de carnaval habrá un gran bullicio, así que me parece estupendo que hayas
    tenido la oportunidad de pasar unos días en la montaña.
    Un cálido abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Amei a foto e me transportei para o silencio, aconchego do lugar, tão bem escrito seu texto linda amiga!
    A inspiração sempre vem depois de dias assim, calmos e tranquilos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem, Léah, que ótimo!! Resumindo, fugiram do carnaval. O bom é sair para os quem não gostam de carnaval, mas hoje milhões têm a mesma ideia:fugir. Também ficamos descansados, nem vimos nada pela televisão, colocamos nos canais fechados. Recarregaste as baterias para começar tudo novamente. Acho que agora vais encontrar, começa o ano e estás descansada.
    Boa sorte, amiga, falamos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. A amiga Léah merecia este "intervalo" :)

    Vai ver que logo logo vai encontrar o seu cantinho.

    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Fiquei contente por saber que passou um tempo muito agradável na serra, confraternizando e divertindo-se com os residentes.
    Uma ótima maneira de celebrar o carnaval, para quem já não suporta barulho, como eu.
    Agora, com energia renovada, vai ter que retomar a odisseia da busca...
    Estou firmemente convencida que tudo vai dar certo. Força Léah!
    ~~~ Beijinhos, querida amiga ~~~

    ResponderExcluir
  6. Me alegra que lo pasaras tan bien y de forma relajada y tranquila.
    Hace días que no me conecto, con lo cual tenía ganas de hacer visita a todos los blogs amigos de nuevo.
    Buenos deseos para que sigas bien y pintado esas maravillas .
    UN ABRAZO.

    ResponderExcluir
  7. Dopo questo bel soggiorno allegro dalla tua amica Léah, ti auguro di trovare presto la tua casa ideale . Un abbraccio.

    ResponderExcluir
  8. Também não aprecio o carnaval.
    Foi um bom descanso, agora é voltar à sua procura, espero que consiga encontrar o seu lugar ideal.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Esse seu blog é
    um charme.
    Ja seguindo.
    Ótimo fim de semana.
    Bjins
    CatiahoAlc/Reflexod'Alma

    ResponderExcluir
  10. Hola Leah: Me alegra mucho que hayas pasado tranquila y con buena compañia en un lugar soñado. Cada tanto viene bien desconectarse de la rutina diaria. Un abrazo amiga!!!

    ResponderExcluir
  11. Um retiro de vez em quando faz bem.
    Decerto vai encontrar a casa agradável que procura.
    beijinho

    ResponderExcluir