Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 21 de março de 2017

A MUDANÇA

desenho à Crayon sobre cartolina

Só faltam umas 10 caixas para destrinchar, nem mesmo quero ler o cartaz pregado em cada uma para saber o que contêm. Estou tentando ignorá-las, estão empilhadas num pequeno quarto para empregada, que não vou ter, e lá não pretendo entrar durante todo esse mês.
 Como sou alérgica a odores químicos, tive que esperar a tinta das paredes perderem todo aquele cheiro, e o da dedetização, troquei as janelas por estarem ruins, enquanto isso o eletricista foi para a casa ainda vazia, instalar lâmpadas, lustres, internet. Aí chegou a minha vez, casa iluminada só faltava limpar, vassouras, baldes, rodo, sabão. Mas, tenho sorte recebi ajuda de minha amiga Beth, minha ex-empregada, e marido nos lugares mais difíceis e serviço mais pesado, quem mandou ser o sexo forte, rzrzrz, coitadinho, ficou muito cansado, mas com boa vontade e feliz.
Chegou a mudança, ‘como não aguentávamos mais nem um gato pelo rabo’, demos gorjeta aos carregadores para armarem armários e pendurarem os da cozinha, colocarem nos lugares geladeira fogão, freezer e outras coisinhas e nossa amada caminha, eram homens com braços da largura de minha coxa, tudo para eles parecia leve.  
 Foram dias de verdadeira academia, empurra, puxa, dobra desdobra, desembrulha, abre caixas desarruma tudo que levei meses embrulhando, deixei tanta coisa pra trás como se junta tanta tralha durante a vida?   LOUCURA TOTAL!!!
À noite, a primeira na casa nova, tive que tomar um relaxante muscular, nossa refeição foi  pizza e coca cola, leite gelado, biscoitos, café, pois não tínhamos  pernas para andar a qualquer lugar que vendesse comida, o telefone foi meu garçom.
Meu ateliê arrumadinho, o escritório do Henrique e nosso quarto também, na cozinha falta ainda muita coisa para encontrar o lugar certo, o quarto dos filhos eles mesmos estão dando jeito, a sala agora é bem menor que a anterior, e estou amando.  As minhas filhotas caninas, não se cansam de cheirar, e transitar por todos os cômodos, atrás da casa nos fundos temos uma área de uns 5m x 6m fechada com uma mureta onde vou pendurar vasos de plantas, ali vai ser também o canil. Estou adorando esta fase de decorar, o que atrapalha é minha bendita coluna, que não coopera, e tenho que ir devagar.
O lugar é silencioso, e como sou meio fechada com relação a vizinhos, está tudo indo como gosto, livrei-me daquele ajudante que me enlouquecia, do sindico insuportável, e de uma casa gigantesca. Esta não é pequena, mas é menor e não tem um quintal de mais de mil metros.

Estou me sentindo livre, com tempo para pintar, ler, andar, sem todos aqueles encargos e gente para comandar, coisa que detesto, só gosto de mandar em mim mesma, enfim estou FELIZ, assim com todas as letras maiúsculas, MUITO, MUITO FELIZZZZZZ..

28 comentários:

  1. Me alegro mucho que al final estés ya acomodada en tu nueva casa y por supuesto de que seas feliz, pues es lo más importante. Los detalles irán surgiendo poco a poco, y el trabajo será menor y podrás disfrutar más de tus aficiones.
    Un abrazo Léah y que siga tu felicidad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elda, agradeço seus votos carinhosos.
      beijos, Léah

      Excluir
  2. Bom dia queria Léah
    Enfim casa nova, tudo se acomodando o mais importante você está felizzzzzzzz
    E isto é tudo o que verdadeiramente importa
    Devagarinho e com muito calma o teu novo lar vai ficar com o seu jeitinho e a paz e tranquilidade serão as suas companheiras minha amiga. Desejo dias muito felizes na sua nova casa. paz e luz amiga
    Beijos permeados de sorrisos e bouquet de flores brancas para enfeitar o teu dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Poeta grata pelo bouquet de flores brancas, e pelos votos de felicidade, amei.
      beijo, Léah

      Excluir
  3. Como é BOM ouvir alguém dizer que está feliz!
    Mesmo que seja um alguém que só conhecemos por palavras e pinturas.
    É...pensando bem, não importa. O que vale é o sentir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenilde, embora a felicidade se apresente vez por outra, acho importante gritá-la, sublinhá-la e vivenciá-la o mais possível. Concordo com você "o importante é o sentir".
      Obrigada pela gentileza do comentário.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Que boooom, amiga!! Fico feliz por saber da tua felicidade! Você não acredita, mas eu adoro esse mexe-mexe. A parte de decoração sempre ficou comigo. Aliás, estou catando umas ideias para pôr em prática. O jardim não precisa ser maior, é só para dar trabalho. Olha, desejo toda a felicidade pra você e sua família! Que vivam felizes nessa nova casa, e sem muitos empregados - só enchem o saco... Que bom que postou, assim você nos diverte e se diverte!! rss

    Beijão, querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigona, tó te devendo respostas no e-mail, me perdoe. Como já morei em treze lugares nesta minha "curta vida, kkkk", aprendi a escolher o melhor de cada um dos lugares onde estou e a valorizá-lo o mais possível, como amo flores, e gosto de cultivá-las esse está de bom tamanho. Agora vou precisar só de uma faxineira, que empregadas mané empregadas, quero distância deste incomodo. Aqui neste condomínio tem um jardineiro que cuida de todos os jardins, gramados, arvorezinhas ou qualquer coisa verde... Está na conta do valor do condomínio, não sou a chefe dele, gracias a Dios.
      Obrigada pelo comentário, eu não sabia que era divertida, bom saber. Amei
      beijinhos, Léah

      Excluir
    2. Cada vez que a faxineira vem, me estresso, devo perder 1 ano de vida útil... kkkkkk, que coisa horrível. No dia seguinte tomo Dorflex...
      beijinho, to sentindo falta das tuas histórias.

      Excluir
  5. Me alegra que estés feliz en tu nuevo espacio.
    Deseo que puedas pintar y hacer todo aquello que te guste. Al final llega la paz y la tranquilidad.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo querida,demorou mas a liberdade chegou para mim. Agora estou curtindo a paz, a felicidade, e deixando a vida fluir. Grata pelo comentário e votos.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  6. ois é, Léah, mudança é assim mesmo, quase uma tragédia. Tua crônica sobre a tua mudança lembrou-me quando fizemos a nossa, Taís e eu, pela última vez, quando quase não mais a reconhecia, tão estressada estava com tudo que a cercava - eu há certa altura encontrei um sofá numa das peças e peguei no sono. Agora te vejo, Léah nessa faina danada. Mas logo as coisas se ajeitam. Boa sorte ao casal, em casa nova.
    Abraços
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Pedro, já passei por este trabalhão treze vezes na minha vida de casada, é duro mas depois de tudo arrumadinho fica bem bom. Você fez tal e qual meu marido, no meio da noite fui catá-lo achei que estivesse passando mal por conta do cansaço, e encontrei-o dormindo a sono solto num sofá, não conseguiu chegar até o quarto. Tá vendo, nos as mulheres aguentamos mais esse tipo de tranco, kkkkk.
      Obrigada pelos votos de boa sorte.
      grande abraço, Léah

      Excluir
  7. Boa sorte com a nova casa!
    Que bom que estás feliz, pois é isso o que importa, ser feliz!
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  8. Querida Ivone grata por compartilhar de minha alegria e felicidade.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  9. Querida Leah: Mucha suerte en su nuevo hogar, en el cobijará todas sus emociones y será un nuevo entorno especial para disfrutar, renovar, y encontrar siempre algo nuevo para inspiranse. Mis felicitaciones y feliz estadía. Un abrazo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Mercedes estava já cheia de saudades desse bate-papo com as amigas, gosto muito de ler seu blog ver suas aquarelas e ler as informações publicadas sempre tão interessantes. Agora aqui estou de volta, e feliz. Obrigada por seus votos.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga ainda bem que se sente feliz.
    Que encontre na sua nova casa tudo aquilo que desejava.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga muito obrigada, por seus votos de felicidade.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  12. Querida Léah
    Que bom que se sente feliz na sua nova casa...
    Foi uma trabalheira e tanto, mas quando mudamos de casa é mesmo assim. Nem imaginamos a tralha que vamos acumulando ao longo dos anos. Mas em época de mudanças lá aparecem todas essas coisas que muitas vezes não fazem falta nenhuma...mas temos a mania de guardar.
    Que tudo continue a correr bem e possa desfrutar ao máximo sua nova casa.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga muito feliz por conseguir o resultado desejado, obrigada pelo carinho
      beijinhos, Léah

      Excluir
  13. Querida amiga, estou feliz por si acredite, que bom!!!
    Esta fase embora cansativa é muito criativa e estimulante. Eu também adoro coisas novas, decoração nova, vida nova!

    Desejo-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida!

    Um grande beijinho

    O Toque do coração

    ResponderExcluir
  14. Querida Léah, gostei muito de saber que o trabalho pesado já passou e que se sente muito feliz.
    De facto, mudar de casa é como começar uma nova etapa de vida e desejo-lhe que seja venturosa...
    Dias repousantes e repletos de contentamento.
    Grande abraço, Amiga.
    ~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida amiga Majo, apesar da coluna torcida, minha felicidade está ereta. Agradeço seus votos carinhosos.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  15. Olá Léah!
    Cheguei aqui através da amiga Tais.
    Como gostei do que li e do que vi (uau!), decidi ficar por cá.
    Que tudo lhe corra bem na nova casa.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Olá Teresa fiquei muito feliz por quereres compartilhar comigo, nossos "treleles", e mais ainda por termos uma amiga tão querida como a Taís.
    beijinhos, Léah








    '





















    '

    ResponderExcluir
  17. Estou feliz também por sua felicidade.
    Agora vai correr tudo bem, vocês merecem.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Que bom ouvir isso!...
    Valeu pois todo o esforço, e a grande dificuldade em encontrar o seu cantinho ideal...
    Muitas felicidades, neste novo ciclo que se inicia, ai na casa nova!...
    Beijinho! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir