Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Involução

Casa da Beth= 30 x 25 óleo sobre tela
(doado a dona da casa)

Minha amiga Beth  há alguns anos atrás comprou uma casa bem pequena e antiguinha num  bairro próximo ao meu, na época ela ficou feliz e eu preocupada, mas torci por ela. Conheço  por experiência própria o que é lidar com pedreiros, e ela queria  aumentar a casa essa era sua intenção. Ela foi em frente com coragem e decisão. Contratou uma firma de construção  que a roubou e não terminou nada. Só derrubaram aqui e ali,  gastaram o dinheiro dela e sumiram .
Beth é mãe solteira de Rafael, meu querido afilhadinho, seu namorado é músico e nada entende de pregos, parafusos ou pedras, mas Beth corajosa começou a fazer um curso numa escola técnica, imaginem do que! De construtora (pedreira).  Agora ela estava  a cavaleiro para comandar os pedreiros e assim foi. Reformou a pequena casa que cresceu, decorou e ficou uma gracinha,
Estava muito feliz, até descobrir que um dos seus vizinhos era maconheiro, o do outro lado bêbado e o da frente adorava ligar o som na maior altura. Beth e seu namorado muito cuidadosos com a educação do menino ficaram preocupados, mas ela acreditou que tudo isso seria acertado desde que falasse com eles usando sua educação e diplomacia, ela ainda tinha fé no uso da razão, mas foram tantos os aborrecimentos que ela vendeu sua linda casa e foi para um apartamento no mesmo bairro, mas pesquisou bastante sobre os vizinhos  antes de compra-lo.

As vezes basta uma pessoa para estragar nossos sonhos, viver em comunidade  hoje em dia é bem difícil, as pessoas esqueceram seus limites, extrapolam como se fossem únicos no mundo e quem quiser que se dane, faz parte da involução do mundo.
 Léah

   (tela e crônica são de conhecimento e aprovação de Beth)                                                    

18 comentários:

  1. Boa noite amiga Léah, lindo quadro em pintura real, da casa de sua amiga, ela com certeza ficou ou ficará feliz com o belo presente!
    Amei ver e ler, sim, hoje em dia dá até medo de mudar de casa e encontrar pessoas piores do que as que estão a nossa volta, pois perderam a educação e os limites!
    Respeito é o que falta, que pena que é assim!
    Eu de volta, tirei umas férias entre Natal e começo de ano!
    Com prazer te visitando e reforçando os votos de feliz ano novo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Léah
    Que tela espetacular. Sua amiga deve ter ficado envaidecida com esta bela homenagem.
    Infelizmente as pessoas são etnocêntricas e individualistas e por nenhum momento fazem uso do respeito tão necessário à convivência em sociedade. Uma pena que a sua amiga tenha deixado o seu lindo lar construído com amor por causa do desrespeito e falta de noção de alguns
    Um beijo grande amiga

    ResponderExcluir
  3. Que ótima crônica, querida Léah! Cada linha serve como exemplo do que não precisamos fazer. Olha só o que sua comadre passou, para depois seus sonhos irem água abaixo. Muitas vezes é melhor morar em algo 'alugado': não gostou? Tem boi na linha? Mude-se sem maiores problemas! Bem o contrário de quem adquire seu imóvel, arruma aqui e ali, etc e tal.
    Muito boa crônica.
    Maravilha de pintura, adoro flores, jardins, você é mestra nisso, dá o máximo de realidade. Aquele pedacinho de janela, aparecendo em segundo plano, mostra o quanto você cuida dos detalhes.
    Beijo, querida, lhe enviei um e-mail, acho que não leu! rss Que bom voltar a ler suas crônicas.

    ResponderExcluir
  4. La verdad es que una de las peores cosas que te puede pasar, es dar con unos incómodos vecinos, pues te pueden hacer la vida imposible.
    Una pintura preciosa la que nos dejas, llena de luz y color, me gusta mucho.
    Un abrazo y que tengas un feliz año con todos los que te rodean.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  5. Estava a ler a narrativa com o maior contentamento, que acabei por ficar triste com o desfecho... tão lamentável!
    Que bem fazia ao menino ser criado numa vivenda. Que pena!
    Pois até com os vizinhos é preciso ter sorte!
    A tela está amorosa e muito bela e espero que seja um incentivo para Beth não desistir.
    ~~~ Abraço, querida amiga ~~~

    ResponderExcluir
  6. Estão muito bem cuidadas e atraentes...
    Pois eu também não simpatizo com desse artista em vender coca-cola... ~
    E sabe onde fica a Praia da Luz e donde vem o seu nome? https://vieiracaladolivrosvideo.blogspot.pt/ Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  7. Bonjour chère amie,
    Que cette année soit à la hauteur de vos espérances. Pleine de petits et grands bonheurs à savourer chaque jour de l’année.

    Toute mon amitié.
    Bisous

    ResponderExcluir
  8. Olá, queria amiga Léah
    Gostei muito de sua crónica, e lamento oq ue aconteceu à sua amiga, mas, infelizmente, gente desonesta é o que há mais...
    Voltou a ter pouca sorte com os vizinhos, e fez bem em se mudar, pois um ambiente saudável é muito importante para se criar um filho. Bem basta as tentações que vão aparecendo, principalmente na adolescência...
    A tela está muito bonita. Beth gostou, com certeza.

    Desejo que tenha um excelente 2017, pleno de felicidade.

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  9. Destaco a frase "Basta uma pessoa para estragar nossos sonhos" por ser tão verdade!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. É bem assim.As pessoas perderam o respeito ao bom comportamento e à educação de berço. Todos aprendem, mas a minoria pretica.

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga, começo por pedir desculpas pela minha ausência e manifestar os meus votos de que tudo esteja bem contigo e com os teus, principalmente com saúde e paz. O ser humano é tido como o ser mais evoluido do planeta, mas,infelizmente parece que a cada dia de torna mais irracional e tem atitudes que se nnão veem em outro animal, dito irracional; este mata por sobrevivência, o humano mata por nada; como dizia a Juma na novela o pantanal, " o homem é o único animal que suja a água que bebe " e aqui está tudo dito. Obrigada, amiga, pela tua publicação e também pelo belo quadro. Espero que a tua amiga já se tenha recuperado de tanto transtorno e desgosto e que agora esteja bem. Um beijinho e boa noite.
    Emilia

    ResponderExcluir
  12. o mundo está a ficar cada vez mais agreste, sem dúvida!...

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Pois é Léah, infelizmente à imensas pessoas sem caráter incomodando e perturbando quem está
    á sua volta.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Olá Leáh.
    Um lucro, nessa complicada reforma de sua casa, a sua amiga teve, qual seja, a bela tela (Casa da Beth= 30 x 25 óleo sobre tela) de sua autoria, pintada exclusivamente para ela. Ficou com a obra de arte e o carinho da sua amiga Leáh.
    Quanto a dificuldade em encontrar bons vizinhos é difícil tanto para casa como para apartamento. Não fosse o alto índice de criminalidade em Porto Alegre, eu gostaria de estar morando numa casa, então me conformo com apartamento, num prédio de 10 andares, com 20 apartamentos, com moradores bons e outros difíceis.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  15. Com maus vizinhos, o melhor mesmo é procurar outra casa para morar.
    Belíssima tela, gostei muito. Como sempre.
    Leáh, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente assim é...
    Que tela linda!... Esperando que tanto transtorno, pelo menos tenha proporcionado a Beth, arranjar um cantinho bem mais calmo, e com melhor vizinhança...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir