Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Decorar para relaxar

O Bem te vi-  pintura à óleo sobre tela de eucatex


Sempre cometo acertos e erros, claro como todo ser  humano, mas nesta semana o meu erro foi supervalorizar minhas energias vitais, ando abalada  com os acontecimentos aqui no Brasil, com a corrupção vigente, quando fico preocupada e triste minha imunidade baixa por isso fiquei com uma gripe de dar nó em pingo d'água e resolvi mudar a decoração das paredes para me distrair deste problemão. Desci todos os quadros, e comecei a  embalá-los  o que não é tarefa fácil, prefiro pintá-los, dei uma pausa nesta tarefa e fui então pegar os substitutos no ateliê lá em cima .
Aí começou a loucura, sobe escada pega um ou dois, as molduras é que pesam,  desce escada, pousa-os, espirro, outro espirro, dor de cabeça, vai passar... Sobe escada pega um ou dois, sento-me lá em cima mesmo e me questiono, paro deixo aquela bagunça que formei lá embaixo, ou sigo? Não, parar  não dá, maridão vai rir de mim pois me mandou deitar e descansar, disse que eu não aguentaria, mas quando a teimosa aqui cisma ele deixa pra lá, e fica calminho esperando o resultado. Desço a escada a sala cheia de plástico de bolinha,  aquele que todo mundo gosta de ficar estourando! Eu também, espirro vai espirro vem, cabeça doendo, pernas doendo, febre subindo. Desisti empurrei tudo para um canto da sala, entrei no chuveiro quase frio para baixar a febre, odeio banho quase frio, o quentinho é bem melhor, mas ainda estava pensando, o cérebro ainda não tinha sido fritado pela febre enfrentei o odioso banho quase frio, tremendo de frio, enquanto  lá fora sol brilhava,  vesti um pijama e fui pro berço, um comprimido de "Naldecon noturno" embora fossem apenas dezesseis horas , ganhei um afago e um olhar de critica do maridão  e dormi até o dia seguinte.
Acordei bem melhor e depois da rotina do café da manhã tomado lá na varanda com um bem-te-vi gritando eu te vi, eu te vi, como me criticando pela teimosia do dia anterior,  e de ouvir a frase, 'eu te avisei',  do maridão,  voltei aos quadros e as paredes desta vez ajudada pelo meu amor, foi tudo bem mais fácil, claro com amor o que não fica fácil? E a sala ficou nova com novas paisagens esperando minha gripe sumir para todo o sempre, amém,  e chegarem  as festas de Natal e ano novo, quem sabe com um Brasil melhor.
FIM                                                                               Léah


12 comentários:

  1. Que amor esse Bem-te-vi!!
    Léah, você já notou como nossos maridos dão pano pra manga? Dão crônicas férteis! Aqui sai cada uma que fico pensando... Ops, essa dá uma ótima crônica! Bem que muitas vezes eles têm lá suas razões, outras não...rss
    Olha, eu adoro trocar as coisas, canso delas no mesmo lugar. Abro baús, fecho baús... Na verdade, temos mais coisas do que precisamos. Eu escuto com frequência: se tivéssemos menos, não daria tanto trabalho! Pois não é que isso é verdade?! Mas somos mulheres e nossa raça não se entrega, continuarei trocando tudo.
    Beijinho, adorei ler mais uma das suas... Espero que esteja bem melhor!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Léah, que bom que já está melhorando e esse quadro com um belo bem-te-vi!
    Gripes e resfriados muitas vezes podem desenvolver doenças mais graves e nem ligamos né mesmo?
    Amo poder cuidar da casa e decorar, deixar linda, ainda mais agora, fim de ano, a sensação é de que mudando as coisas muda também o ânimo e a força vital, acho que muda sim,rsrs, principalmente quando se tem bom humor, é o que nos passa sempre em seus belos e bons textos!
    Amei ler, deixo abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Exceptuando a gripe, achei muita graça o teu texto. Ontem aqui foi feriado, dia da restauração da independência e, como o meu marido tinha ido à caça e estava sozinha, comecei a subir e a descer escadas, não para trocar quadros, mas para lavar as arandelas da sala; são 12 e não posso deixar para a faxineira ( duas manhãs por semana ), pois não tem tempo para essas coisas. Tirei também as cortinas da sala, coloquei na máquina e voltei a colocar assim sem secar. Ora, amiga, hoje estava com uma dor na coluna que tive de tomar um anti inflamatório; acendi a lareira no fim do almoço, pois está muito frio, estiquei-me no sofá e dormi uma soneca; a dor melhorou, mas ainda não passou. Somos assim mesmo, amiga, quando resolvemos fazer alguma coisa temos que a levar até ao fim; é característica das mulheres e se calhar foi por isso que a natureza nos escolheu para o bendito papel de " Mae " Já viste se fossem os homens os escolhidos? A meio da gravidez já estariam doentes!!!. Espero que a gripe tenha abalado para longe e que estejas, com se diz " pronta para oitra. Quanto ao Brasil, tenhamos esperança", novo ano, Brasil novo. Beijinhos
    Emilia

    ResponderExcluir
  4. Admiro muito a maneira divertida como descreve as vicissitudes da sua gripe, mas compreendo a teimosia de ver os novos quadros no lugar e a pressa de apreciar a sala renovada e bonita para as próximas festas.
    O que vale ser pintora. O Bem-te-vi que ilustra o texto está magnífico!
    Calculo o mal psicológico e físico provocado pela corrupção politica, mas o Brasil já passou por situações muito difíceis e resolveu-as, há que ter calma.
    Dias saudáveis e felizes para decorar e vivenciar a sua casa e os seus amores.
    Abraço, querida amiga.
    ~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  5. Amiga Léah, mais duas coisas em comum, teimosia e mudar a decoração :)
    Já que não podemos mudar o mundo, mudamos o visual das nossas casas, embora o preço seja por vezes elevado como foi o seu caso.
    Mas o lindo Bem-te-vi e a ajuda do seu amor fez com que esta sua excelente narrativa tivesse um final feliz.

    Um beijinho e as melhoras minha amiga

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ena, mulher valentona, as melhoras para si.
    O quadro do pássaro está bem bonito e os outros também devem estar.
    Infelizmente o mundo não acompanha a nossa alma, mas temos de ter esperança!
    Beijinho e as melhoras

    ResponderExcluir
  8. Com febre, o melhor mesmo é descanso. Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...
    Belíssima tela, gostei imenso do seu bem te vi.
    Boa semana, querida amiga Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Léah
    As festas vão chegar agora se o Brasil vai estar melhor fica a dúvida não é amiga
    Minha querida em estado febril fazendo proezas
    Co gripe é melhor ter cuidado e repouso
    Desejo rápidas melhoras amiga
    A tua arte é exímia e este bem te vi ficou espetacular. Adorei
    Uma semana linda e com bênção infinitas
    Beijo com ternura minha amiga

    ResponderExcluir
  10. Pois é minha amiga, o melhor a fazer quando estamos doentinhas é descansar, mas eu também sou assim, quando penso fazer alguma coisa é difícil parar.
    Mas já está melhor e isso é que importa.
    A tela é linda.
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  11. Cara Léah. Il tuo uccellino è adorabile, colori bellissimi e magistralmente dipinto ! Spero che stai meglio adesso , certo che dipingere le pareti con l'influenza ci vuole una bella forza !! Abbraccio.

    ResponderExcluir
  12. E nada como um visual novo, pela casa, que esta logo ganha uma nova energia!...
    E mais uma vez... uma pintura linda!...
    Compreendo também a razão de suas dores de cabeça, Léah... suas pinturas são sempre tão encantadoras... que certamente será sempre difícil, seleccionar umas quantas para uma parede...
    Um beijo imenso! E por cá... está mesmo a chegar em força a época das gripes!
    Ana

    ResponderExcluir