Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 8 de outubro de 2016

Problema encerrado

Sabe quando um problema preenche os seus dias?  Pois é ,  há alguns meses que ele vinha me perseguindo  eu tentando  resolvê-lo , mesmo  não tendo sido criado por mim ... Mas vou dá-lo como aguas passadas que dizem não mover moinhos, já que conseguimos sana-lo  lindamente no final das contas. 
Vejam que sou “boazinha “ pois consegui colocar no plural o  resolvemos, rsrsrs ...Nada de pedreiros, encanadores, materiais que causam poeira, bagunças, tijolos, concreto...Por falar nisso,  o  fato concreto é que ela está pronta só falta a escadinha e já podemos deitar e rolar,  aliás mergulhar e nadar, é só esperar a chuva parar e dar lugar ao sol.        Fim
                          Léah


Fotografia da piscina que eu não queria...
                                                                                                                                               

21 comentários:

  1. Que alívio quando há problemas e encontramos a solução, ainda bem que tudo ficou assim, com a piscina prontinha para a chegada dos dias ensolarados!
    Amei ver e ler!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amiga Ivone, é muito bom quando os problemas acabam, mas gostoso ainda é quando eles não surgem.
      Amei vê-la aqui no meu cantinho.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Problema essa piscina? Então manda pra cá, filhinha!!! Manda a casa junto!!rsss
    Brincadeiras à parte, ficou linda, hein maninha?
    Mas lembro do rolo que deu. Mas deixa chegar o verão...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maninha foi um rolo compressor que me amassou. Pedreiros me tiram do sério com a historinha de que tudo sabem e acabam só fazendo...erros sobre erros, se alguém falar em obras comigo novamente vou embora pra Pasárgada :))).
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  3. Oi Léah
    Problemas? Se foram pois a solução foi encontrada
    E a piscina é linda e vai ser de grande valia nos dias quentes e ensolarados deste nosso verão bastante efervescente
    Um domingo pleno de bênçãos e sorrisos
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita: Estou mesmo precisando de domingos plenos e na verdade num desses vender esta casa que me da muito trabalho. Obrigada pelos votos de domingos abençoados tô precisando mesmo.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Que piscina linda,espero que o sol de logo as cara para você deitar e rolar, aliás deitar e descansar

    Baci

    ResponderExcluir
  5. Que piscina linda,espero que o sol de logo as cara para você deitar e rolar, aliás deitar e descansar

    Baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna obrigada pelo comentário e visita ao meu cantinho.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  6. Pues la piscina que no querías ha quedado preciosa.
    Muy bonito el lugar, ahora a disfrutarlo y olvidarse de los problemas.
    Besos y buena semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga é ficou bonita e espero desfrutá-la um pouquinho entretanto espero mais é vender a casa com piscina e tudo o mais. Amei ver você aqui no meu cantinho.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  7. Amiga Léah, esta linda piscina, apesar da confusão e trabalho que deu, vai valorizar muito a sua casa, quem sabe acaba vendendo mais depressa.
    Temos que ver tudo pela positiva não é verdade ? :)

    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê querida você acertou em cheio, apesar de todos os aborrecimentos a intenção era justamente essa desfrutar enquanto der e que ela sirva para valorizar na venda da casa.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  8. Pelo que vejo, valeu a pena todo o problema que obras causam. Ficou linda a piscina. Sabes, amiga, chega uma altura da vida em que as casas começam a ficar vazias; os fikhos se vão e tudo se torna grande demais. Sempre morei em casa aí no Brasil e foi bom, pois os filhos eram pequenos
    e o espaço tinha que ser grande e com áreas exteriores para poderem brincar, Aqui em Portugal moro em apartamento, situado bem no centro da cidade o que me facilita muito a vida, pois não necessito de pegar no carro para nada; costumo dizer que não sairei daqui, porque, quando tiver de usar bengala ou cadeira de rodas, basta-me entrar no elevador e logo estarei num cafezinho para ver gente e " bater um papo" com outra qualquer " velhinha " que lá estiver; não dependerei de ninguém para ir e vir. É a brincar que digo, mas podes acreditar, no fundo é isso mesmo que penso, alias, tive de fazer obras nos meus banheiros e o meu e do meu marido já ficaram adaptados para o podermos usar sem grandes dificuldades. Estou a falar tudo isto por ter lido aqui que gostarias de vender a casa. Às vezes ficamos com receio de mudar p um apartamento por causa dos filhos e netos, mas é asneira; Tenho 2 netos e quando cá vem, cabem do mesmo modo que cabiam os meus filhos, aliás, quando crescerem as coisas mudam e os avós já não têm para eles a mesma importância. Há que ser realistas e pensar primeiro no que é melhor para nós e para a nossa velhice. Um beijinho, Leha e uma boa semana
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Emília:
      Quisera poder mudar para uma casa que seja bem menor que esta, pois tenho animais (3 cadelas e 3 gatas), apartamento não dá por isso. Quando vim para cá éramos cinco pessoas, marido, eu, filho, filha e minha mãe, temos seis quartos, cinco no segundo andar só o de minha mãe era embaixo para que não tivesse que subir escadas. O filho casou, minha mãe faleceu. Ficamos nos três, marido eu e filha. Sete anos depois filho se divorciou e com a irmã foram morar num apartamento juntos por ser próximo ao trabalho dos dois, ficamos só nos dois marido e eu. Ia tudo bem eu tinha uma ajudante há muitos anos comigo, mas ela se aposentou, agora tem um rapaz que limpa o quintal cuida dos animais, e uma faxineira ruim, mas marido adoeceu gravemente três vezes ,os filhos preocupados voltaram para cá, mais ou menos, ficam dias aqui e dias lá no apê. Marido se recuperou Graças a Deus, mas os filhos ficam preocupados também comigo por todo trabalho que tenho aqui e com minha saúde, sofro desesperadamente da coluna, e tenho essa enormidade de casa com um quintal igualmente grande, escada ... Não dá é demais, estou anunciando a venda e meus domingos têm sido ocupados com pretendentes a comprar a casa, é uma invasão de privacidade gente que nunca vi andando por sua casa, mas tenho fé de que vou conseguir, e vai valer o sacrifício. Só preciso mesmo é que não demore muito pois acho que vou ter de operar a coluna, estou adiando tudo na vida e é difícil.
      Amei conversar com você Emília, fique bem, volte sempre.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Li que vai vender a casa por implicar demasiado trabalho na higiene e arrumação.
    Este ano também comecei a pensar seriamente
    no mesmo.
    No entanto, esse verde envolvente é belíssimo e um espelho de água é sempre agradável...
    Porém, ''o que tem que ser, tem muita força.''
    Parabéns pela coragem, disfrute por enquanto...
    ~~~ Abraço solidário, Leah. ~~~

    ResponderExcluir
  10. Pois é querida Majo quero muito vender esta casa, e acredito que serei feliz numa casa menor com um pequeno jardim, a felicidade está onde a colocamos, e já morei em grandes e pequenos espaços o importante para nós é que seja um lugar seguro e silencioso,como é aqui no bairro onde moro agora.
    Obrigada pelo comentário e incentivo para que eu consiga realizar meu intento.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  11. Maninha, dê uma olhada no seu e-mail, mandarei algo amanhã.
    beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o e-mail, temos afinidades até nos problemas de coluna :)!!!
      Valeu amiga.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  12. Tinha deixado um comentário... mas parece que não ficou...
    Dizia eu, no mesmo, que os problemas ocorridos em sua piscina, certamente muito em breve serão esquecidos... quando esta for devidamente desfrutada... todo o problema terá valido a pena... além de que uma obra deste teor valoriza imenso, qualquer construção!...
    Beijinho! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Minha é verdade a princípio eu era contra justamente por causa dos aborrecimentos que viriam junto, mas depois pensando pelo lado financeiro vi que iria ajudar na venda da casa o que é uma vontade nossa sem volta. Aproveitaremos enquanto der...
      Grata pelo comentário.
      Bom final de semana para você também, bjs.
      Léah

      Excluir