Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Perigo, Perigo!



"crepúsculo" óleo sobre tela 30x15cm 



A Janela envidraçada mostrava uma enorme paisagem verde, e meu olhar parou numa asa delta que flutuava sob o céu vermelho do crepúsculo. Como será que se nasce com tanta coragem para desafiar e vencer as incertezas desse esporte? Existem pessoas com um arrojo insaciável e querem enfrentar tudo que acelere sua adrenalina ao máximo. A meu ver são pessoas especiais feitas de outro tipo de estofo, nascem para desafiar os  perigos que possam vir até mesmo a morte. 
Enquanto eu prefiro apreciar os vermelhos, que embora simbolizem o perigo, porém os do céu num crepúsculo de inverno com sol de verão, e  os verdes das montanhas, mas aqui  através de minha janela.
Léah


18 comentários:

  1. Que lindo Léah!
    E u também não sou dada a aventuras. Gosto dos pezinhos bem plantados no chão.
    Aventuras pra mim só na poesia que é quando viajo na imaginação e deixo livre a fantasia para gotejar em versos no papel os sentimentos e emoções. A tela é fantástica!!!!!
    Um lindo dia para você
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga poeta, gostei do comentário versejado, comentário sempre muito gentil. Bom fim de semana,
      beijinho, Léah

      Excluir
  2. A través de tu ventana has pintado con tus letras un bonito paisaje como lo has hecho con los pinceles.
    Es cierto, hay personas que les encanta el deporte de riesgo, y que bello queda éste, en el cielo de un atardecer.
    Un abrazo Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga Elda bom mesmo é andar, afinal não nascemos com asas !!!!
      Obrigada pelo elogio.
      beijinho, Léah

      Excluir
  3. Léah, vi um documentário que focava esportes radicais, e mostrou toda a vida de uma moça que era viciada em desafiar a morte, acostumada à adrenalina pura! Quanto mais perigoso era o salto, lá estava ela. Penso, também, que é isso que acontece, vicia. Eu não chegaria nem na beira de uma montanha, imagine saltando de asa delta... Prefiro ver coisas voando em documentários, da minha sacada ou olhando essa sua bela pintura! Não corro risco! rs
    Beijinho, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é bem melhor deste teu jeito e do meu, usar o que Deus nos deu, pernas e pés, já que não temos asas. E além do mais viver no Brasil já acelera nossa adrenalina, não é mesmo?
      beijinho, Léah

      Excluir
  4. Um belo texto, Leáh, com algumas pinceladas filosóficas e outras poéticas. E como estou falando em pinceladas, como iria esquecer a artista dos pincéis e das tintas (Leáh), pricipalmente depois de ter visto "crepúsculo" óleo sobre tela 30x15cm. Belíssima pintura. Parabéns pelo texto e pela pintura.
    Abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro mesmo não querendo acabo vendo coisas da minha janela que nem quero ver, vou colocar uma cortina mais grossa, pois sinceramente olhar esses voadores me deixam nervosa.De vez em quando um cai. Mas cada louco com sua mania, né?
      Obrigada pelo gentil comentário,
      beijinho, Léah

      Excluir
  5. Há casos de acidentes demasiado tristes, como aconteceu com a morte da filha única de uma ex-colega que tinha acabado de terminar a faculdade; pelo que, penso sempre na preocupação e ansiedade dos pais...
    A sua janela é preciosa, Léah, pois permite a uma esteta apreciar as nuances de ocasos esplendorosos.
    A pintura e texto estão belíssimos!
    Dias serenos, lindos e muito agradáveis.
    Beijinhos.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo ainda bem que meus filhos não ligam para esse esporte maluco,pobre destes pais, que sofrimento perder uma filha assim. A situação mais dolorosa é filhos morrerem antes dos pais, deve ser uma dor incomensurável.
      A montanha de onde eles saltam fica aqui no meu bairro, se olho pro céu lá estão eles, morro de medo por eles e fico nervosa, vou tampar a janela e olhar para outra onde não os veja, é cômico, mas é real!!
      Obrigada pelas palavras gentis.
      Bom fim de semana, beijinho
      Léah

      Excluir
  6. Minha amiga sou igualzinha a si, prefiro observar, já o meu marido e os meus filhos são todos aventureiros.
    Adorei a tela, é maravilhosa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria: Tomara que eles se aventurem em esportes menos radicais.
      Obrigada pelas palavras gentis.
      beijinho, Léah

      Excluir
  7. Amiga Léah, eu também prefiro ver e não praticar :)
    Acho que é um dom, como a amiga tem para a pintura, eles têm para esse tipo de desportos.
    A tela ficou linda com um céu envolvente tão belo.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Fê, não gosto nem de voar de avião, que dirá de asas, prefiro usar o que Deus me deu pés.
      Obrigada pelas palavras gentis.
      beijinho, Léah

      Excluir
  8. Come sono d'accordo con te , sicuramente preferisco anch'io godermi il paesaggio con le gambe ben piantate sul suolo :-) Il tuo dipinto è bellissimo e molto elegante . Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane querida, assim é bem mais seguro, não é mesmo? :) Obrigada pelas palavras gentis do seu comentário.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Um bonito texto a ilustrar a pintura que é bem bonita também!
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça, que bom você ter gostado do meu trabalho, fico muito grata.
      beijinho, Léah

      Excluir