Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

                                         manchas óleo 30x15 cestos




Esperança
Eu estava tão feliz ontem, mas o tempo me olhava pelas frestas talvez do vento.
E me acertou roubou meu chão levou embora meus sonhos, minhas vestes de fada
E nua estou a deriva num céu carregado, recorro ao mar.
E até o mar que tão amigo era  que embalou meu sono com  a cadência  das ondas
Agora em fúria me joga nas pedras até sangrar e ondas me arrastam
E já num derradeiro esforço, estendo a mão para alcançar a esperança,
E voltar a ser feliz como fui ontem.

Léah

21 comentários:

  1. Que pintura linda Léah
    E quão grave e profundo é o sentimento delineado nesta singular prosa poética. Amei te ler minha amiga
    Um beijinho doce querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gracita muito obrigada por seu comentário muito gentil como sempre.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Ué!! Virou poeta, querida amiga? Tá com uma veia poética, e ficou tão bonito... Triste, mas com uma luz ao fundo! Uma pitada de esperança...
    Gostei muito! Linda a tela, sabes que adoro flores em pintura e enfeitando os jardins!
    Beijinho, um domingo esperançoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando baixa uma inspiração alienígena, mas gosto bem.
      Beijinhos mil.
      Léah

      Excluir
  3. Has escrito una prosa poética preciosa con ese pizco de melancolía que estoy segura, se ira y volverá la alegría a tu vida. Me encanta la pintura que también es poesía.

    Ya sabes que la vida, no siempre es de color de rosa, tiene de todo un poco... Hay días fríos y nublados, pero también hay días de sol y todo vuelve a la normalidad.

    Te dejo un cálido abrazo, mi gratitud e inmensa estima.

    Feliz fin de semana, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marina,`sempre me baseio para cronicas ou seja lá o tipo de tema escolhido, me baseio na vida e nos acontecimentos de outras pessoas, pois não tenho uma vida tão rica de acontecimentos( Graças a Deus),assim também são as paisagens que pinto, nem sempre são paisagens que imagino, às vezes são as que vejo. De todo modo é sempre a criatividade que uso.
      Muito grata por seu comentário e preocupação, mas posso dizer que estou feliz dentro da normalidade.
      Muito e muito obrigada por seu carinho.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Que lindo, gostei da prosa/poética, o quadro lindo completa a bela postagem!
    Abraços apertados linda amiga Léah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seu delicado e carinhoso comentário.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Qué bonito Léah lo que has escrito. Me ha resultado muy romántico y a la vez nostálgico de un ayer.
    Preciosas tus letras igualmente que esa pintura tan original que nos dejas.
    Un abrazo y feliz domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elda: Gracias por el comentario gentil y amable a mi pequeño verso. y la pintura.
      beijinhos Léah

      Excluir
  6. Amiga, hoje um dia está a terminar e foi com toda a certeza, um misto de sensações; hoje não vi o mar, mas ontem vi e ele estava raivoso; estamos no Outono e por isso o tempo começa a arrefecer e o vento e a chuva aparecem ; ontem
    esteve assim o mar, mas hoje estará diferente, mais sereno,
    ou mais furioso, mas diferente; estive todo o dia em casa, sozinha, visto o meu marido ter ido à casa e até a esta hora, tive saudades dos meus familiares no Brasil, contentei-me por ter falado com os meus netos que vivem a uma hora de distância e fiquei pensando no que tenho a fazer amanhã, segunda feira. Tantos instantes diferentes, nestas poucas horas do dia; ainda tenho algumas pela frente antes que o sono me embale a até aí, amiga, mais novidades aparecerão nesta minha mente e, se calhar, algumas me tirarão o sono. É assim este nosso caminho, passo a passo, um diferente do outro, importando apenas a esperança de que a vida nos dê a oprtunidade de outro comecar de novo para de novo podermos dizer : gostari de ser " feliz como fui ontem"
    A pintura está muito bonita e o teu texto maravilhoso. Os dois são verdadeira poesia, assim como os nossos dias o podem ser também. Beijinhos e obrigada, Leha
    Emilia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia-se....foi à caça
      gostaria
      Bjos
      Emilia

      Excluir
    2. Olá amiga Emília este pequeno verso foi escrito há algum tempo, nem sei quando e também não lembro o que me inspirou, talvez tenha sido alguma noticia triste, ou alguma historia que li, já não sei, o que sei é que sou muito emotiva e criativa por isso o pequenino verso. Não tenho um mundo rosa com bolinhas da mesma cor, tenho como todos neste mundo felicidades e infelicidades, mas está tudo bem amiga.Aí é como aqui ontem tive um dia de chuvinha fina e hoje um sol forte! Dias bons dias ruins, agradeço o carinho de seu comentário, e não se preocupe, estou bem.
      Boa semana, beijinhos da amiga,
      Léah

      Excluir
  7. Bonsoir.
    Contente que mes créas "poisson" vous plaisent.
    Joli blog.
    Amicalement. Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour Dani, je veux vraiment suivre votre blog. Je presque jamais aller dans le google +, faute de temps, je suis seulement sur les blogs, vous pouvez même écrire en français ce que je comprends.
      J'ai vraiment apprécié votre visite et de
      Je espère que me faire parvenir le nom de votre blog.

      Excluir
  8. Excelente criatividade poética, Léah!
    Uma delicada sensibilidade artística, quer usando a paleta, quer utilizando o verbo.
    Um blogue onde me sinto muito bem...
    Para si, uma semana ótima e bela.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo suas palavras têm grande importância para mim vindas de uma pessoa tão culta como és.
      Muito obrigada pela gentileza.
      Fique bem, beijinhos
      Léah

      Excluir
  9. Querida amiga, o seu texto é um excelente poema. Não tem a forma, mas o conteúdo e a narrativa é poesia do mais fino quilate. A Léah é poeta, sabia? Até nas suas telas ela está presente (como no caso presente, que é um excelente trabalho).
    Querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá já estava com saudade do amigo!!!!
    Sou poeta não, sou só romântica e metida.
    Obrigada pelo gentil comentário.
    Beijinhos,Léah

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa postagem!
    Mar tão longo, tão perigoso, tão revoltado e... tão apaziguador de dores e medos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. A sua tela minha amiga é tão delicada aliás como delicada é a esperança.
    Temos dias de perfeita tempestade e até os elementos naturais estão contra nós, mas depois vem um dia de sol e tudo fica bem mais sereno, não é verdade ?

    Um beijinho desejando que esteja um dia radioso.

    ResponderExcluir