Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Lei de Murphy

acrílico sobre cartão "lei de Murphy"



Embora seja meio difícil de me acostumar gosto do horário de verão, queria que fosse como o dos Estados unidos que duram oito meses, mas aqui termina antes do verão acabar. Hoje acordei mais cedo do que o de costume, cinco horas no horário de inverno, e seis no de verão, mas o dia já estava bem claro, caia um chuvisco lá fora e depois passou e abriu um sol , e  marido ainda dormia.
 Eu tinha em mente um trabalho começado e difícil de acabar, não pelo trabalho em si, mas pelas dificuldades que iam se interpondo no meu caminho jogando-me para outro tipo de afazeres.
Preparei um espaço claro, e arejado, forrei o chão com uma lona preta que é vendida nas lojas de ferragens, reuni todas as tintas numa mesinha auxiliar, rolinhos, solventes, viochene, pincéis e a vítima em posição favorável... Trata-se da reciclagem de um móvel com mais de cem anos  de idade, que herdei de minha sogra, mas como não tem estilo, não pode ser considerado antiguidade e sim apenas velho, rsrsrs...:)
Acho-o muito bonitinho e resolvi transformá-lo para que ficasse bonito.
Aí, começou mais um empecilho,  coloquei no chão a lata da tinta, da qual já havia retirado um pouco para uma bandeja, fui então buscar um martelo para fechar a lata bem direitinho, afim de evitar acidentes, e foi justamente o que aconteceu, marido acordou deu  por minha falta  e preocupado, pois sabe que gosto de acordar mais tarde,  foi a minha procura pela casa, entrou no terraço, lugar  onde ia finalmente acontecer a transformação da vítima  e não viu a lata de tinta no chão,  esbarrou nela com o pé e lá se foi tinta pela lona à fora e pelo pé dele, e parecia que estava sendo movida a motor de 100 cavalos escorreu ligeira para o chão de cerâmica  uma sujeira que levamos boas horas para limpar, e restou um tremendo cheiro de  agua rás, canseira e lá ficou o móvel esperando nova oportunidade para ser pintado.
Talvez quem sabe lá para o ano de 2018, 19, 20...
           FIM (por enquanto).
Léah

20 comentários:

  1. Un accidente bien molesto y trabajoso, pero el resultado ha sido fantástico, ya que has elaborado una bella pintura que parece muy real cuando se observa.
    Eres una gran artista y de eso no hay ninguna duda.
    Mis felicitaciones siempre.
    Besitos y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elda pois é esses acidentes dão desanimo na hora pois o entusiasmo foi logo trocado pela faxina no local, rsrs...
      Obrigada amiga, esse pequeno quadrinho esta lá pendurado na parede do acidente rsrsrs...
      Sou malvada né? beijinhos
      Léah

      Excluir
  2. Nossa Senhora... que coisa horrorosa! Quando você levanta, eu estou indo dormir, depois de curtir minhas insônias. Porém levanto cedo, ando dormindo 4 horas por dia.
    Esse seu acidente me fez lembrar de uma empregada que tive que conseguiu colocar abaixo uma prateleira com vários vidros de tinta! Mas disse-me que a prateleira caiu sozinha... Então tá bom. Nada mais a dizer a ela, coisa que não adiantaria. Quanto aos maridos... rsss, eles não enxergam essas coisas, amiga! Imagino a limpeza...
    Beijinhos, descanse agora! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga como sempre nossa afinidade, nunca deito antes da meia noite, deitar nem sempre quer dizer adormecer, às vezes levanto e vou pintar ou escrever, mas também sou meio paranoica, quando tenho um trabalho planejado quero fazer, ai la veio o marido distraído e ... mas ele limpou a maior parte, o negócio é rir da situação e agora é esperar a oportunidade ou a disposição que murchou um pouco.
      Empregadas nem me fale, cada uma mais anta que a outra...
      beijinhos e bom fim de semana.
      Léah

      Excluir
  3. E fica a tela, que é interessante, como recordação desse dia não...
    Léah, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaime justamente ficou lá na parede do terraço como recordação onde a Lei de Murphy foi cumprida, trabalhosa e comprida rsrsrs...
    beijinho, Léah

    ResponderExcluir
  5. Boa crônica Léah. Gosto de ver seu blog, onde tudo é sempre bem feito.
    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Muito obrigada pela gentileza no comentário e presença.
      Tudo de bom para você, beijinhos,
      Léah

      Excluir
  6. Está muy bien madrugar, Léah: y siendo para crear y luego recrear, todavía mejor.
    Sabes, el incidente del derrame de la tinta, valió la pena pues te quedó un cuadro que yo lo veo con un abstracto bien bonito con esos colores vivos llenos de vida. Que eres una gran artista, nadie lo duda, lo tiene bien demostrado.

    Ha sido un placer como siempre.
    Te dejo un abrazo, mi gratitud y estima.
    Feliz domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marina, foi um prazer vê-la aqui no meu cantinho, muito grata por suas palavras.
      Tudo de bom, beijinhos,
      Léah

      Excluir
  7. Hola Querida Leah, no siempre despertar temprano es una ayuda.... en este caso mala experiencia, que luego se olvidará, ya queda reflejado en tan hermosa pintura que todo ha pasado. Aunque fue un mal momento lo relatado es muy interesante y bien construido. Un abrazo y una semana maravillosa. Besos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mercedes querida já passou a experiência ruim, e já estou voltando a trabalhar no trabalhoso e velho armário que tenho certeza de que ficara bem melhor do que está, está me dando muito trabalho, mas hei de vencê-lo, :)
      beijinhos, Léah

      Excluir
  8. Que acidente mais trabalhoso e aborrecido, a comemorar o horário de verão!
    A tela está interessante, assim como o texto.
    Uma semana mais agradável e confortável.
    Beijos.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Majo. Estou voltando ao velho e trabalhoso armário, agora é uma questão de honra, ou ele ou eu, rsrsrs...
      beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Tem dias minha querida amiga, que melhor seria ficarmos a dormir e a descansar o dia todo :)
    Imagino a sua frustração, exaustão e aborrecimento, para não falar dos sentimentos do seu marido :)

    Se calhar o "espírito do móvel" achou que este não era o momento certo para ser restaurado, quem sabe :)

    No entanto, apesar deste pesar, vejo que resultou numa tela muito original.

    Um beijinho e uma boa semana sem mais imprevistos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...Estou domando este espírito rebelde, pois sou mais eu,mas que está dando trabalho tá!:)
      Estou cansando as lixas e os pincéis, acabo com a feiura dele ou ele com a minha, :-)))))))
      beijinhos, Léah

      Excluir
  10. Mamma mia che pasticcio e che lavoro per pulire ! Però è venuto fuori un dipinto molto bello . Abbraccio.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jane são pequenos acidentes que atrasam nossos planos, mas já estou recomeçando a pintar o armário e está dando bastante trabalho, mas estou com coragem :) quando estiver pronto posto a foto.
    Beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  12. Oh. meu Deus!
    É aborrecido quando estas coisas acontecem. Há que ter paciência!
    Logo logo pintarão o móvel, é só necessário ganhar um pouco de coragem.
    A pintura está linda a marcar o momento!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça está quase pronto, tenho uma E N O R M E paciência :)
      Beijinhos, Léah

      Excluir