Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A chegada da primavera

tela 30x25 à óleo 'muitas flores'



A primavera ainda não havia  chegado e  os Manacás já estavam  carregados de flores lilases e brancas distribuindo seu perfume junto com a Murta que se enche de buquês cheirosos, da vontade de dormir na varanda !
O Flamboyant que deve ser de outra terra, onde agora deve estar em pleno  inverno,  esta desfolhado distribuindo suas vagens marrons, só floresce quando aqui é  verão.
E os bougainvilleas esses não deixam  espaço para folhas são só flores e mais flores de tantas cores, conhecidos também  pelo nome de Primavera, gosto de todas as, mas essas são minhas preferidas, pela exuberância de suas cores.
É bom morar num país tropical onde as flores estão sempre presentes, mas na primavera elas se superam. É enfim a melhor estação do ano para mim e ela chegou! (:
Léah
 

28 comentários:

  1. Es tan bonita la primavera, sobre todo si se tiene el privilegio de vivir en un lugar donde tengas un jardín, o ver el campo verde lleno de amapolas.
    Aquí hemos entrado en el otoño, aunque no se nota porque la temperatura y los cielos azules siguen estando presentes.
    Precioso el cuadro, muy acorde con esa primavera que espero disfrutes mucho.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Poeta, obrigada pelo comentário. Não temos as estações bem marcadas, no outono muitas frutas e flores, no inverno chuvas,frio umido e flores, no verão muito calor e flores, na primavera chuva, frio, calor e flores e mais flores, é assim uma loucura,isso é Brasil!!!!!!.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Che meraviglia di fioritura, come ti invidio che sei in primavera, qui ci stiamo preparando al freddo :-) Abbraccio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jane: Le nostre stazioni sono pazzi, oggi abbiamo un giorno di pioggia e giornata umida e fredda, l'unica cosa che abbiamo sempre in tutte le stagioni sono i fiori. Noi siamo già abituati a questo nostro particolare folle :))
      Grato per il tuo commento, mi è piaciuto.
      baci, Léah

      Excluir
  3. Léah, você viu como é unânime o gosto das pessoas pela primavera? Não tem estação que a supere: o inverno é frio e tétrico e o verão é um forno, embora o sol sempre é maravilhoso, mas quando está mais afastado da Terra.Todos pintando flores, postando lindos jardins... é como se uma revoada chegasse cheia de alegria.
    A pintura está um primor de tão natural!
    Uma boa primavera, querida!
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida maninha, mandei um email para você sugerindo a solução do seu problema, que também vai resolver o meu...
      Quanto ao comentário só não gosto de frio, acho que esta estação só é muito boa para os pinguins, focas...Eu gosto do verão, agora então que a bendita piscina ficou pronta vou virar peixe :))
      Obrigada pelas flores lá no email, você é um doce.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  4. A primavera é assim, há flores coloridas por todo o lado.
    Um belo texto, também ele primaveril.
    A sua tela é obra. Ampliei e vi cada detalhe da sua pintura. A precisão dos ramos, hastes ou pés é impressionante. Parabéns por mais uma excelente tela.
    Léah, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime pintar flores é minha forma de versejar a natureza assim procuro caprichar.
      Você tem um olhar muito gentil à respeito de minhas telas, Obrigadão pelos elogios.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Amiga Léah, não imagino o mundo sem flores.
    Quantas vezes penso nas pessoas que vivem em países desérticos, onde não há verde, e fico com a sensação que elas não podem ser felizes.
    A sua bela tela transmite esse imenso amor que tem pelas flores e pela primavera.

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Fê, tens toda razão é inimaginável viver sem flores, no deserto então nem pensar.
      Obrigada pela mensagem e bom fim semana também para você.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  6. Querida amiga, aqui começou o Outono; é uma estação bonita, mas ao mesmo tempo menos colorida, com as folhas caindo e fazendo um tapete dourado sobre a grama ( relva aqui ) verde. Acho uma estação mais triste, até por que anuncia o Inverno que detesto ; embora o nosso seja o menos rigoroso da Europa, para mim é demasiado frio e eu
    não gosto de andar presa com tanta roupa. Aguento bem o
    calor e para mim ele nunca é demais. Sabes, houve uma
    época em que pintei algumas telas a óleo e são elas que
    decoram a minha casa, apesar de achar que, se fosse hoje
    pintaria melhor; mesmo assim não cosigo tirá-las da parede;
    uma coisa que gostei de pontar foi flores e folhas,
    principalmente o girassol. O primeiro que pintei está no
    quarto da minha filha; olho p ele e penso que deveria pintar
    outro, mas não consigo tirar aquele. Tenho numa parede da
    sala um quadro pintado pela minha filha quando ela tinha 6
    anos e aí no Brasil andou em aulas de pintura; como deves


    imaginar, está com muitos, muitos defeitos
    mas não importa; está na sala e aí ficará sempre ; a casa é o
    nosso lar e pt deve estar com o que é nosso; quadros, fotos
    de filhos e netos decoram a minha humilde casinha. Outra
    coisa; no Brasil morava num bairro cujas ruas tinham nomes
    de árvores; a minha rua era a dos manacás e a dos meus
    pais é ( continuam no Brasil ) a dos flamboyants.
    Mas tu pintas muito bem e acho que deves partilhar as tuas maravilhas no teu cantinho; afinal, devemos dar valor ao que fazemos, pois se nós não nos valorizarmos quem mais o fará. Amiga, um bom fim de semana e obrigada pelo belo momento. Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
  7. Querida Emília,Tens o nome de minha sogra, já falecida, era portuguesa da Serra da Estrela, e meu sogro do Porto.
    Gostei muito desta nossa conversa e concordo com você, nossas casa é o lugar de nosso gosto e não o que agrada aos outros,como podes dizer que o quadro de sua filha de seis anos tem imperfeições!Criança pinta com os olhos da imaginação e da alma, não com a censura dos adultos que querem a perfeição.
    Sou muito minha casa nela me acho, me realizo,decoro de acordo com meu gosto, independente da moda, enfeito-a mais que a mim mesma,não estou nem aí se alguém vai achar bonita, cafona, ou moderna, o importante é nos sentirmos bem no nosso canto...
    Quanto ao bairro que sua mãe mora é difícil saber pois tem mais de um bairro com nomes de flores nas ruas, você já morou no Brasil?
    Obrigada pelas palavras tão gentis.
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  8. Querida amga, o bairro onde eu moerei é em aguaratinguetá, mesmo juntinha a Aparecida do Norte; fica a duas horas de S, Paulo e a 4 do Rio de Janeiro, por isso não conheces esse bairro, chamado clube dos 500, de um dos lados da rodovia Presidente Dutra. Vivi, sim no Brasil durante 14 anos e os meus filhos são Brasileiros, Voltei para cá tinha o meu filho 14 e a filha 9. Já cá estou há 26; tenho dois netinhos , portuguesinhos , o Lucas de 9 e a Eduarda de 7; há aqui uma particularidade, a minha nora tb é brasileira; o meu filho descobriu-a no Porto quando fazia faculdade. Então o teu pai era do Porto? Pois eu vivo bem pertinho dessa cidade linda, A serra da Estrela já fica mais longe, mas aqui em Portugal, dada a sua pequenez, tudo é perto, Bem, amiga, agora já entendes a minha forte ligação ao Brasil. Os meus pais, irmão e sobrinhos continuam vivendo lá em Guaratinguetá. Beijinhos e boa noite.
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, não o teu pai, mas o teu sogro era do Porto.
      Emilia

      Excluir
  9. A nossa primavera, depois de um inverno gelado, surge com uma pujança e vitalidade intensas e admiráveis.
    Felizmente, estamos com um início de Outono ameno e cheio de sol, facto atípico porque normalmente, nesta altura, andamos de mangas compridas e agasalhadas...
    A sua pintura está magnífica.
    Continuação de dias lindos e perfumados...
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Majo As estações por aqui são sempre malucas, pois não são acentuadas, a que se percebe mais é o verão. Hoje mesmo sendo primavera que já seria um tempo mais quentinho está um vento frio e chuvoso, talvez amanhã faça calor, quem sabe?
      obrigada pelo comentário, amei
      beijinhos, Léah

      Excluir
  10. Querida Léah
    Eu tenho alma florida. Flores me encantam e exercem sobre mim um fascínio indescritível. A primavera é a estação que eu mais gosto porque a natureza fica mais exuberante toda matizada pelas lindas flores. E por ser tão primaveril amo pinturas florais como esta sua belíssima tela minha amiga
    Uma semana florida e docemente perfumada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga que a primavera seja de dias lindos e cheios de inspiração para fazeres lindos versos como sempre o fazes, grata por vir aqui no meu cantinho, foi um prazer.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  11. Pois é Leáh, chega a Primavera, com seus perfumes e cores, e você brinda a todos com esta sua bela tela “Muitas flores”.
    Parabéns.
    Abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo grata ela visita aqui no meu cantinho cheio de primavera :)
      abração.
      Léah

      Excluir
  12. Passei para ver as novidades.
    Mas eu volto, porque gosto das suas telas e dos seus textos (e, já agora, da minha amiga...).
    Léah, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo estou meio atarefada com uma encomenda, mas já estou me desenrolando, Obrigada pela visita, volte mesmo, vou amar.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  13. ¡Hola Léah!!!

    ¡Primero felicitarte por tus bonitas pinturas! Son preciosas eres una gran artista. Yo también tengo la buganvilla y florece mucho, pero le ataca la cochinilla, es un hongo, y la hace caer la flor muy pronto, eso que le doy un producto para eliminarlo, pero se invade de eso le cuesta salir, me da una rabia... Tan bonita como es.
    Paciencia he de tener.
    A mí también me gusta la primavera, es la estación más bella del año. Aquí es otoño y a mí no me favorece, me produce ansiedad; y peor el invierno porque hace frío y acostumbra a llover mucho seguido, los días son cortos y parece siempre de noche.
    Pero hay que aguantar, que no vengan cosas peores.

    Te dejo un abrazo mi gratitud y estima.
    Feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga, você como sempre é muito gentil e delicada Obrigada.
      É mesmo muito ruim quando os insetos atacam nossas flores, eu vivo comprando produtos que encontro através da internet, para minhas plantinhas, mas nem sempre tenho tempo de usar e o rapaz que cuida delas para mim, é uma pessoa difícil de aprender e teimoso ao extremo...É a vida,,,
      Amei encontrar você por aqui.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  14. Minha amiga também adoro a primavera, aqui começou o outono, uma estação que também aprecio bastante.
    Maravilhosa tela.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria, ando meio atrapalhada com umas encomendas de arte e artesanato,o que me ausentou um pouco de novas postagens e visitas, além de outros acontecimentos por aqui, mas cá estou finalmente livre as dezenove horas do sábado, uf, uf
      Amei encontrar você por aqui, obrigada pelo comentário
      beijinhos, Léah

      Excluir
  15. Um belíssimo texto, e uma pintura maravilhosa para celebrar a minha estação do ano preferida...
    Um post encantador, para apreciar e reapreciar!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Ana apesar da demora,cá estou e me desculpando.
    Você é muito gentil, obrigada por suas palavras,´são um incentivo.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir