Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FÉRIAS INESPERADAS

Desenho tinta acrílica- sobre cartão- " balão para voar"

        Quero me desculpar pela ausência nestas duas semanas. Dizem que o homem põe e Deus dispõe e  é bem verdade. Programei ficar quietinha em casa em todos os dias da olimpíada, pintar, ler, ver TV, fechar a cozinha, escrever e postar no blog, dormir... Filha de férias antecipadas por causa das olimpíadas viajou com o irmão em férias normais, portanto íamos ficar numa calmaria rara.
Minha família, isto é meus parentes,  estão espalhados por este mundo, primos, tios... E para confirmar que meus planos seriam desfeitos, um casal de primos espanhóis que moram na Argentina, vieram passear no Rio de Janeiro, está claro que se hospedaram num hotel, claro está também que fui lá raptar o casal e os trouxe para casa foi ótimo, são pessoas maravilhosas,  a única vez que estivemos em Buenos Aires, foi minha primeira viagem fora do Brasil e há muitos anos atrás, eles  nos  levaram também por todos os lugares encantadores de lá  numa gentileza a toda prova.  A última vez que nos encontramos foi aqui em casa no Natal de 2015, e foi  muito bom.
 Resolvemos passear pelas cidades vizinhas, pois nenhum de nós estava interessado em olimpíada, e eles queriam conhecer umas cidades como  Petrópolis, Angra dos Reis e Parati.  GPS, Google  e celular nos mostraram os hotéis onde  pernoitaríamos em cada uma delas e fomos à luta, curtimos os lugares as paisagens, sentimos frio e calor, assim é o Rio de Janeiro, dias quentes, noites frias, dias frios,  perneamos até cansar. Pouco paramos  em casa, abria a cozinha para lanches e café da manhã, passeamos muito por aqui também.
Voltaram para Buenos Aires ontem e lutaram para que eu vá visitá-los, entrar naquela caixa metálica e nela ficar sentadinha durante quatro horas sem ataque de claustrofobia, é difícil, prefiro que venham aqui...
 Foram dias maravilhosos sem monotonia, não pintei, não li nem uma página de um livro, vi muito pouco de olimpíada na TV, e não postei nada, mas fiquei com muita saudade de nossos “papos” virtuais com amigas nada virtuais dos blogs, e estou botando em dia as visitas das postagens perdidas. Mas uma vez desculpem-me voltei, sem nunca ter ido embora :).
FIM
Mil beijinhos, Léah                             

14 comentários:

  1. hahaha, e eu aqui já lendo você e suas peripécias! Senti falta, amiga! Mas claro que temos de dar uma paradinha de vez em quando. A minha paradinha se dará nas férias de verão quando saímos por mais tempo. Que bom que você desopilou! Bem, quanto às Olimpíadas, nada vi - por opção. Depois, a volta é ótima. Mas estou aproveitando para colocar certas coisas em dia...
    Beijão, agora pegue o tranco!!! Chega de passear... rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você estar programando suas férias que elas cheguem rápido e demorem para acabar,aproveite bem amiga com muita alegria.
      Tenho que pegar no tranco mesmo, estou me livrando de tranqueiras, empregada se aposentou, ajudante visitando os pais em Minas Gerais,e a cachorrada cada uma com um problema, pelo simples fato de serem velhas com displasia,problema de articulação.
      Tá brabo o negócio por aqui! E ainda tem a olimpíada, gente saindo pelo ladrão!! Ei de vencer,rsrsrs.
      bjs. Léah

      Excluir
  2. Que alegria poder sair assim da rotina, eu adoro, estou também passeando muito aos finais de semana, revendo amigos que moram no interior do Estado, colocando tudo em dia!
    Que bom que esteve saindo e se divertindo, meu filho leva uma vida bem agitada e me cobra quando me aquieto,rsrs, sendo assim acho bom as cutucadas, assim não me acomodo com o conforto de estar em casa!
    Amei ler aqui e como sempre, a linda pintura nos alegrando, tudo de bom!
    Abraços linda amiga, senti saudade sim, como não sentir? És uma pessoa querida, amiga virtual, mas o que importa é a boa energia que emana mesmo a distância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, meu marido se eu deixar vira uma concha, só que não lhe dou tempo nem espaço para isso, mesmo porque depois que ele entra no meu embalo gosta e não quer mais parar fica até inventando outros passeios, é só uma questão de entusiasmo, alguém tem que ser a maquina para arrastar o vagão:) Tomara que você se anime, depois de umas férias o animo é a força vital são outros.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  3. "Balão para voar" bem bonito!
    Fez muito bem "voar" daqui, voltando agora sem nunca ter ido embora!
    Tenho seguido os Jogos Olímpicos pela televisão, admirando o Rio de Janeiro, que muito gostaria de conhecer um dia :))
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Graça, apesar de morar bem perto da Vila Olímpica, também vi alguns jogos só pela TV, não ligo muito para esporte. O Rio é realmente muito lindo,espero que um dia você realize seu sonho de vir aqui, e que seja em breve.
    beijinhos, \Léah

    ResponderExcluir
  5. Também estive ausente durante as suas 2 semanas de férias forçadas (dos blogues e da pintura).
    Mas acho que foi bom para você, já que foram dias completamente fora do normal e não fez quase nada da sua rotina. E um artista tem que viver de forma diferenciada, pelo menos alguns dias por ano, para que o seu espírito se abra a outras correntes de inspiração... acho eu, claro.
    Léah, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jaime, bom saber que também tirastes férias e concordo plenamente de que preciso de buscar novas paisagens, inspirações, sair da vida doméstica que por si só é uma rotina desgastante.
    Bons dias para você também
    beijinhos, Léah



    ResponderExcluir
  7. Que aventura linda, que cantinho aconchegante. E depois, estar entre os nossos é bom demais né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de vê-la aqui no meu cantinho e fui até lá no seu e amei ler todos os seus pensamentos.
      Bom final de semana, beijinhos,
      Léah

      Excluir
  8. Sabe tão bem férias assim, não programadas, mas alegres, descontraídas e em excelente companhia.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda razão, o fator surpresa ajuda bastante.
      Mil beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Leáh,
    Esses encontros com parentes e amigos, durante nossas férias, servem para botar a conversa em dia e, às vezes, para nos dar a certeza de que a amizade e o sentimento de família não se apagam com a distância.
    Bom retorno à escrita e à pintura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro concordo que são bons momentos esses encontros.
      Abração,
      Léah

      Excluir