Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de julho de 2016

Saudade de mim

'A lagoa'  20x40 óleo sobre tela

Neste final de semana fomos passear, aproveitamos a estabilidade do tempo e fomos num lugar onde há alguns anos atrás tivemos um apartamento. Fica na região dos Lagos aqui no Estado do Rio de Janeiro, em um pequeno condomínio ao lado de muitos outros condomínios iguais. Na época morávamos num bairro na cidade do Rio de Janeiro que era muito barulhento e às sextas feiras pegava maridão no trabalho carro cheio de provisões e só voltávamos domingo a noite, os filhos já eram crescidos ficavam em casa com minha mãe, não queriam nem saber do sossego que curtíamos lá, enquanto nos dois amávamos ir pra lá ouvir o silêncio.
De lá íamos passear nas cidades vizinhas, Cabo Frio, Arraial do Cabo,  Armação de Búzios, eram dois dias e férias anuais de relax  e prazer. Tivemos que vendê-lo, mas minha amiga Eva,  ainda tem lá o apartamento dela que aluga por temporada, e lá fomos nós uma ‘temporadinha’ de final de semana estendido até segunda-feira, mas foi uma delicia, lembrei- me de uma época bem diferente de minha vida atual,  senti saudades de mim mesma, da juventude, da energia que tinha que vai diminuindo na proporção inversa ao aumento da idade, rsrs...
Foi ótimo, o sol estava morno e aproveitamos para andar pela beira da lagoa, pois entrar na agua gelada nem pensar. É um lindo lugar, mas não me arrependo de ter vendido, fizemos a coisa certa de acordo com a necessidade daquele momento, são coisas da vida que nunca segue numa linha reta há sempre curvas.
Léah

18 comentários:

  1. Preciosa pintura como siempre, y precioso relato de un hermoso lugar, y una bonita estancia recordando las vivencias de aquellos momentos más lejanos.
    Me alegro mucho de ese disfrutar.
    Un abrazo Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elda,
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs.Léah

      Excluir
  2. Linda a tela e lendo aqui me fez lembrar que, faz três anos que desfiz de uma casa na praia, ia todos os finais de semana, mas como tinha de cuidar da minha casa na Capital e também da casa da praia aí ficava meio cansativo!
    Amo poder recordar, assim como você, dos momentos vividos, da vida indo, mas que há muita vida ainda pela frente, seguir tendo disposição é tudo de bom!
    Acho que, meu marido e eu, acabaremos voltando a morar onde tínhamos a casa de praia, pois temos muitos amigos por lá!
    Pelo menos estamos começando a pensar nisso, eu nem queria pensar(adoro minha casa), mas há que se abrir a mente para mudanças sempre!
    Amei ler e saber que se divertiu em um bom fim de semana!
    Abraços querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ivone
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs. Léah

      Excluir
  3. Querida amiga, voltar ao lugar onde fomos jovens e felizes, traz-nos gratas recordações mas também alguma nostalgia.
    O tempo passa demasiado rápido e a idade não perdoa :)
    A sua tela é muito bela, com um céu azul lindo e uma paisagem que convida ao descanso.

    Um beijinho amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fê
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs. Léah

      Excluir
  4. Bela tela e belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Bela tela e belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando:
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs. Léah

      Excluir
  6. Voltar às raízes pode ser um belo presente quando temos oportunidade. Não faz muito que dei uma chegada na casa da minha infância e pré adolescência. Mas nada consegui ver, tudo reformulado, mudança total na fachada. Desilusão. Fui aos meus colégios, um deles totalmente irreconhecível. O outro, tradicional colégio de Porto Alegre, muitas coisas mudadas. Então o bom é ir por onde passamos as férias, um chego na praia que frequentamos, no hotel que ficamos recém casados. Tudo lá, não tem como mudar uma cidade. Essas recordações são uma dádiva, mexem com nossas emoções.
    Acredito que teu passeio foi belo, deve ter mexido com teus sentimentos. E dá uma vontade de retornar, parece que nosso desejo é fazer o tempo parar...
    Beijo, querida Léah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs. Léah

      Excluir
  7. Bela imagem!
    A vida compõe-se de bons momentos e o importante é seguir em frente aproveitando o que de bom a vida tem para nos dar.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Graça:
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs. Léah

      Excluir
  8. Hola querida Leah: Me alegro mucho que esten disfrutando de tantos lindos lugares y recordando bellos momentos: Yo estoy en Bruselas visitando a mi hija y familia; por eso estoy un poco alejada del blog; Muy buenas vacaciones; hermoso paisaje y un abrazo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mercedes:
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs. Léah

      Excluir
  9. Léah,
    Esse fim de semana espichado, num local que sobra beleza, relembrando os tempos de anos passados, quando fugiam do burburinho da cidade para o paraíso. Então, minha amiga, como não sentir saudade desse tempo?
    Parabéns pela crônica, e pelo belo quadro, intitulado “A lagoa”, óleo sobre tela. Vê-se que a pintora – Leáh – não resistiu aos encantos da lagoa, e resolveu eternizá-la.
    Abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro:
      Obrigada pelo gentil comentário.
      bjs. Léah

      Excluir
  10. Como disses-tes bem na vida a curvas;
    Mas ficou essa bela imagem.

    ResponderExcluir