Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Mar Revoltado

óleo sobre tela 40x20 "Mar Revoltado"

O dia estava frio e nublado, só conseguia avistar a areia e as ondas batendo com força e explodindo e estalando enfurecidas carregando areia e vindo até quase na amurada da estrada, um vento gelado balançava as folhas dos coqueiros que se esticavam como mãos com longos e vários dedos,  eu queria ganhar a outra estrada longe da beira mar o mais depressa que o trânsito  engarrafado deixasse. A pressa era mais para me livrar daquele vento cortante que vinha do mar.
O inverno chega a ser para mim uma estação que meu corpo repele como se tivesse já arraigado nele  toda a energia adquirida no verão.
As luvas o pesado casaco tudo me atrapalha e pesa, prefiro a roupa leve e confortável, o sol esquentando a pele, o ar refrigerado que pode ser desligado ao vento gelado natural.
 Consegui alcançar a estrada mais quentinha e segui com mais tranquilidade rumo ao meu destino, só por uns minutos, pois aí vieram os empecilhos das obras intermináveis desta cidade, buracos, cones, caminhões descarregando materiais atrapalhando o ir e vir e  tudo com um resultado muito ruim . O asfalto foi colocado numa camada muito fina sobre os buracos já existente no que resultou em bueiros desnivelados verdadeiros buracos, e lombadas assim como se fossem degraus, dentro do carro a gente se sente cavalgando. O Presidente falou que o Brasil está preparadíssimo para a Olimpíada, será que ele andou por aqui? Ou considera o Brasil uma faixa qualquer em Brasília até onde seus olhos alcançam e que está perfeita?!
Os meninos já nas ruas, sim são uns meninos  os soldados do exército com uma arma maior que eles e que fico na dúvida se vão saber lidar com a violência vigente, e enfrentar  os bandidos  frios assassinos com suas possantes armas e experiências de roubar, assaltar, matar, e agora a tal de ISIS,  fico preocupada não só com eles os meninos do exército, mas com os turistas, com o povo daqui, com meus filhos.
Por esta razão durante as olimpíadas vamos ser a família ursa, ou ficarmos como cupins de gaveta, em casa dormir, ler, ver filmes na TV, comer só em casa nada de restaurante, geladeira abastecida, não quero saber quem vai nadar, correr ou pular, só sei que vai ser assim pelo menos na minha casa.
Nosso vaidoso e corrupto prefeito resolveu fazer uma ponte estaiada como se fosse uma obra monumental, ficou um monstrengo, dá medo de passar em baixo, como fica na beira da lagoa poderia levar o nome de “O monstro da lagoa negra”, lagoa esta que está super poluída.
O que estou suspeitando, pelo menos acredito é que até o Mar está revoltado e resolveu entrar em cena derrubou a ciclovia pena que  matou duas pessoas, para mostrar a roubalheira do prefeito que fez as obras “nas coxas”, me desculpem a expressão chula, faz parte da minha revolta com tudo isso. Esta ciclovia  que era para a olimpíada até hoje está interditada, mais uma vergonha para os brasileiros.

Infelizmente há sempre inocentes sacrificados  para mostrar os erros dos culpados.
Léah





10 comentários:

  1. Bem, que eu também não vou assistir nada, isso é certo! Não quero, me nego a lembrar dessa roubalheira infernal, viciada e vergonhosa.
    Quanto ao frio, certo que castigou a nós do sul que estamos mais acostumados com o frio. Mas não com o calor dai!!
    Léah, nosso país, o povo, as Instituições esbanjam vergonha, estamos entre os países mais corruptos do mundo, a podridão sai de um canto, se aloja noutro. E fico pensando... seremos um dia um país sério? Mas estou gostando do povo se manifestando através da Internet, das ruas, do youTube que entram inúmeras críticas pesadas por minuto. Estamos tão revoltados como esse mar acima. Pra mar está lindo...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Linda tela, o mar é lindo sempre, calmo ou agitado!
    Tenho vontade de voltar ao Rio, faz muito tempo que estive aí, meu filho vai muito a trabalho, ele me diz que não é mais como era quando íamos, ele e minha filha eram crianças, enfim...
    Acho que não terá jeito por muito tempo, a violência está em todos os lugares, que pena né amiga?
    Enfim vamos indo para ver no que vai dar!
    Abraços apertados e parabéns pelo belo trabalho, tens um lindo dom, pintura é um bela forma de expressão!

    ResponderExcluir
  3. As coisas estão a ficar complicadas em todo o lado, minha amiga. Mas eu percebo a sua frustração e revolta, porque o Brasil poderia ser muito melhor, já que tem tudo para o ser (talvez apenas faltem as pessoas certas nos lugares certos...).
    Gostei imenso da sua tela. Com o calor que aqui faz, até me apeteceu dar um mergulho ao ver a imagem.
    Léah, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Entiendo tu molestia Léah, en toda ciudad con esos eventos, al final son molestias para los habitantes que tienen que recorrer diariamente las calles...
    Lo que es una maravilla, es ese mar furioso que tan bien le viene a tu relato.
    Fantástica la pintura con esas olas tan naturales que parecen que tienen vida.
    Me encantó, precioso.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  5. Bonjour chère amie,

    Je comprends votre colère en ce qui concerne la corruption qui règne dans votre pays et tant d'autres... Je suis aussi très en colère contre tous ces attentats qui surviennent en ce moment.
    Une peinture tout en beauté...
    Gros bisous de Ramatuelle...

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, acho que faz muito bem em se resguardar e resguardar a sua família.
    Acho pornográfico, gastar-se milhões em vaidades quando se podia melhorar a vida do povo.
    Desejo sinceramente que tudo corra bem nestas olimpíadas, mas temo o pior também.

    A linda tela mostra a sua revolta nas ondas do mar.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Adorei descobrir este belíssimo espaço, dedicado à escrita e pintura... e constatar encontrar por aqui, tantas caras conhecidas...
    Sempre que possível virei espreitar as novidades, estamos em artandkits.blogspot.com se nos desejar visitar, adorariamos a sua presença!
    Adorei as suas pinturas... com mais tempo, virei noutro dia espreitar tudo, um pouco melhor...
    Beijinho! Bom domingo
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Léah,

    Hoje vou começar pela sua bela tela, óleo sobre tela 40x20 "Mar Revoltado", da qual gostei, e por isso parabenizo a artista plástica, que você é.

    Agora, então, passo à cronista, e começo com o frio, que tanto a atormenta, mesmo em se tratando de uma região muito quente (fiquei a imaginar você aqui na serra gaucha ou catarinense); agora passo para o enfoque que você dá às Olimpíadas, mostrando tudo o que se vê de negativo, inclusive (e importante) a segurança. Também eu vejo tudo muito ruim, mesmo tão distante do Rio. O certo é que todo o cuidado é pouco. E quanto ao êxito, acho que já se vê que será pálido.

    Abraço, minha amiga.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  9. Só de olhar para o mar, a vida já se renova;
    Bela pintura;
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
  10. Só de olhar para o mar, a vida já se renova;
    Bela pintura;
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir