Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 16 de julho de 2016

A adolescente

Desenho crayon e guache " A adolescente"


Quando  seu  sonho de ir a Disney World  se desfez, uma amiga de Cristina se achando esperta, lhe aconselhou procura uma Terapeuta.
- Você precisa entender como é esse negócio de sonhos não realizados, por que uns realizam seus sonhos e outros não?  E é aí que você começa a se achar NÃO merecedora das coisas boas da vida, sim coisas boas, pois ninguém vai se gastar por um sonhozinho de nada, só para levar um pé na bunda de enorme tamanho, da droga de vida que te nega tudo! Se é pra sonhar vamos sonhar GRANDE.-
Cristina sentiu ser  uma questão de força, de amor próprio, queria ser uma pessoa otimista e cismou que iria realizar aquela droga de sonho que era difícil, mas porque não sonhar?
” Deus colocou tudo aí para seus filhos,  é só mentalizar e pegar.” assim falou a Terapeuta.
Mas o que eu sonhei e não consegui já perdeu a importância e o tempo, vou sonhar outro sonho.
Então é melhor analisar todos os prós e contras deste.
Vamos ao exemplo de um sonho que quero muito, só para facilitar a questão, pensou a adolescente:  Sonhar em comprar um apartamento em Paris. Isto é que é saber sonhar alto, rsrs... Temos alguns passos a seguir.
O primeiro passo: Imaginá-lo por fora, em frente ao Sena? Ou a  um boulevard florido, ou com vista para a torre Eiffel? A decisão, segundo a Terapeuta, não pode ter ou nem talvez, tenho que ser objetiva, sendo mais modesta ficamos com o boulevard florido. Esta imagem projetada em minha mente terá que se repetir todos os dias, levantar já pela manhã pensando no tal apartamento.
Segundo passo: imaginá-lo por dentro, com uma suíte, uma sala, banheiro social, e cozinha e caminhar pelos cômodos, bota imaginação nisso!
Terceiro passo: Como chegar até ele no dia de me mudar, tenho que ter dinheiro para a mudança, e a viagem ter emprego para se sustentar por lá, embora a terapeuta diga que esse problema só devo resolver depois, mas não dá para imaginar um apartamento só com fachada, vazio e sem dinheiro!
Quarto passo: mobiliá-lo, geladeira, fogão, micro-ondas, alguns pratos, panelas, talheres, armários, maquina de lavar louças e roupas, claro não vou ficar lavando roupa nem louça em Paris, lixeira, pá, vassoura, cama, sofá.  Ah a mesa afinal não vou querer comer com o prato na mão, ah, esqueci-me das cadeiras, um tapete bem fofo, roupa de cama, lençóis de algodão macios,... Meu Deus quanta coisa!
Ah quer saber, vou ser pessimista, aliás, realista, este sonho é uma furada, vou sonhar menor, assim quem sabe consigo.
Talvez com um marido rico, já facilita tudo, ou um carro zero, ou quem sabe uma mansão por aqui mesmo, ou melhor, quando eu já for velha com meus vinte e cinco a trinta anos como minha tia Isaura é ter um emprego que me faça rica, com um salário de ministro, ou juíza, ou até de senadora, quem sabe!
É sonhar da um trabalho! A Terapeuta que me perdoe é melhor viver mais e sonhar menos, de repente até acontece, pois sou filha de Deus e Ele é quem  resolve.
Por enquanto vou sonhar só com o Marquinhos, que começamos a ficar ontem  ele é um gatinho e beija muito bem.
Léah.

14 comentários:

  1. Como decía el poeta, los sueños, sueños son... y si son muy ostentosos jamás se harán realidad. Pero luego están los otros sueños, los que no son materiales, y esos suelen ser más felices y no te hace falta nada más que tener buena imaginación y disfrutar mientras dura el sueño.
    Bonito cuadro el de la adolescente con esa expresión de estar pensando en algo.
    Buen domingo Léah y un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Léah, sonhar alto...
    Pra não dizer que não falei de flores, só tive um sonho, morar definitivo em Gramado! Mas não gostei da experiência desse sonho. Foi frustrante.
    Só as férias lá, e subidas esporádicas. Mas as coisas mudam, hoje não saio daqui mais de jeito nenhum. Ainda bem que me aquietei, pois lá é muito frio!! E de frio já to de saco cheio. Não consigo mais sonhar alto, sonho mais rasteiro, coisa de pé no chão, rsss. E sempre possível de realizá-los, então será que são sonhos? Vai ver que não sonho, e penso que sonho! Começo a achar que são projetos. Como dizem os chineses, são sonhos 'BALATINHOS', rs. Essa do ap na França tá boa, pensam que é assim!! Claro que é desgaste, e como tenho horror à frustrações, não me gasto mais.

    Beijinho, querida amiga! Adorei, estava aguardando...
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa adolescente... a expressão dela é bem dessa idade, rs. São indomáveis, até a boquinha dela deixa a entender...

      Excluir
  3. Que lindo ler aqui os sonhos altos da bela adolescente!
    Quem não sonha? Acho que todo mundo, eu li uma vez algo assim, "sonhe grande para poder realizar pelo menos a metade",rsrs, mas que dá trabalho sonhar, ah, dá!
    A tela está o máximo, nos mostrastes muito bem como é o olhar de adolescente sonhadora, parabéns, és artista amiga Léah!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. Querida Léah
    Até sonhar é complicado
    Quanto maior o sonho maiores são as dificuldades para realizá-lo. Melhor é sonhar com algo mais palpável assim evitamos uma grande frustração
    A imagem desta adolescente retrata com fidedignidade o olhar sonhador da bela mocinha
    Tela fabulosa amiga
    Venho agradecer o carinho e deixar um afetuoso abraço
    Vou dar uma pausa nos blogs para curtir o recesso escolar
    Volto em breve! Até a volta!
    Beijokas doces no coração

    ResponderExcluir
  5. Sonhar não custa, o que custa é realizar os sonhos...
    No meu ponto de vista, os sonhos devem ser SMART.
    S - Simples, específicos;
    M - Mensuráveis;
    A - Adequados, Atingíveis;
    R - Realísticos;
    T - Temporizáveis;
    Gostei imenso do seu desenho, é magnífico, minha querida amiga.
    Léah, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. O desenho é muito bonito!
    Quanto aos sonhos...alguns não estão ao nosso alcance...
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Léah!
    Que bela crônica!
    Sabe que entendo perfeitamente essa dificuldade de sonhar quando se é analítica? rsrs. Queremos resolver tudo nos sonhos e aí vemos o quão difícil é, então... melhor deixar com Deus que Ele sabe tudo! Achei bem interessante porque me vi descrita em algumas circunstâncias e o final, bem objetivo, adorei!

    A pintura, belíssima, parabéns!!!

    Agradeço as palavras carinhosas que deixou lá no meu cantinho - a caverna (demoro, mas estou sempre voando nos bloguinhos).
    Que sua semana seja maravilhosa.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  8. Sonhar com sustentação, eis a lição. :)

    Um beijinho, Léah :)

    ResponderExcluir
  9. Sonhar com sustentação, eis a lição. :)

    Um beijinho, Léah :)

    ResponderExcluir
  10. Essa sua crônica está muito boa, muito engraçada. Como sonhar não custa nada, começa-se pelo maior sonho, como você diz, depois corta-se os exageros, e logo passa-se para outro sonho, menos pretensioso, e, por fim, chaga-se à realidade, ficando tudo resolvido com o namoradinho. Ótica crônica, minha amiga. Parabéns também pelo desenho, crayon e guache, intitulado "A adolescente", que está ótimo.
    Abraço, Leáh.

    ResponderExcluir
  11. A irreverência da adolescência.
    Linda tela.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga, quem não sonhou em grande na adolescência ;)
    O tempo vai-se encarregando de diminuir de tamanho os nossos sonhos.
    Agora todo o mundo vai ao terapeuta, no meu tempo tínhamos que resolver os nossos problemas;)
    Sei como é difícil conseguir dar expressão a um desenho e amiga conseguiu dar à menina um ar de adolescente amuada :)

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Querida Léah, enviei e-mail.
    Leia aqui e tire suas dúvidas. Sobre os seguidores.
    http://www.dicasblogger.com.br/2011/05/bug-no-gadget-seguidores.html

    bj.

    ResponderExcluir