Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Mulheres x Homens

cantinho romântico óleo sobre tela 40x20 

Amigas e amigos de meus filhos, de vez em quando vem aqui pra casa, este final de semana se reuniram aqui e o ambiente fica alegre e descontraído, até os assuntos mais sérios são finalizados com uma piada qualquer. Nos  assuntos discutidos o mais acirrado que provocou opiniões diversas entre os homens e as mulheres foi  sobre relacionamento entre os dois gêneros.
 Ao escrever este texto baseei-me nas opiniões ouvidas e no que observo e concluo que embora a juventude feminina da minha geração tenha enfrentado muito machismo e castração, ainda assim as mulheres hoje com toda a liberdade adquirida, não confundir com libertinagem, sofrem muitos preconceitos por parte da “ala” masculina.
Sei que existem pessoas de todos os tipos, com qualidades e defeitos, mas de um modo geral
as mulheres crescem, isto é amadurecem e os homens só ficam mais altos!
Quando uma moça procura um relacionamento e pensa que achou um companheiro, que vai dar valor a sua inteligência, antes do sexo, a sua educação, antes do sexo, a conhecer seus gostos e suas preferências, antes do sexo, as afinidades entre os dois, antes do sexo, a maneira como ela encara a vida como a desfruta e se comporta, antes do sexo. Descobre que ele pode até vir a querer descobrir todos esses itens, mas primeiro vem o sexo. Principalmente se ela for bonita, ao gosto de beleza dele, porque isto também varia, e é o que eles mais valorizam.
Quando um rapaz começa um relacionamento e ao ver que se ela se nega a fazer sexo no primeiro encontro é quase intolerável, mas daí em diante se os encontros se estenderem, mesmo assim, vira obsessão na mente do carinha sexo, sexo, sexo é o mais e muito importante, em primeiríssimo lugar, pra eles, é claro!
Não pensa, por exemplo, que ela quer demonstrações de carinho, delicadeza, cavalheirismo e que quando recebe tudo isto é até um estimulo para ela querer o  sexo antes de algumas etapas, quem sabe.
Quando será que eles vão compreender que mulher é sentimento, é emoção, é razão, mas também antes de tudo é romantismo? Quando vão entender esta formula do amor e crescerem como nós?
Afinal, quem faz sexo por puro instinto só mesmo os animais irracionais e é quando estão no cio, para procriarem, fora isto eles até se acarinham.
Léah



21 comentários:

  1. Querida amiga, levantou uma questão muito pertinente e séria.
    Dou muitas vezes por mim a pensar, que nunca houve tanta obsessão pelo sexo, e afinal o sexo até é mais fácil de "obter" do que antigamente :)
    Tem toda a razão, a maioria dos homens não evoluiu, por isso a mulher está a dar cartas em todo o lado, com competência e muito mais maturidade.
    Quanto à sua tela , o seu lindo cantinho romântico, será que posso aí ir ? :)

    Um beijinho com amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Fê: Você tem toda razão agora o sexo é mais fácil de se obter, acho que esse é o ponto,"eles" acham isso, vai daí que pra eles todas as mulheres são iguais... Claro está que embora seja raro existem exceções.
      Quanto à tela faz parte da minha imaginação, quisera que ele existisse abriria a porta para você, com todo prazer!
      beijinhos. Léah

      Excluir
    2. Um beijinho minha amiga com o desejo que tenha um excelente fim de semana.

      Excluir
  2. Muito bom esse texto, mana. Claro que hoje está mais fácil para as mulheres, mais liberdade, como querem... mas não compactuo de uma liberdade que extrapola, muitas vezes. Os relacionamentos hoje começam pelo final e acabam numa amizade. A coisa inverteu. Não sei onde está o valor das coisas, tudo tão rápido, tipo 'carga imediata'. Não vejo isso como evolução, outra coisa qualquer, sim. No primeiro encontro já acontece o que deveria levar um pouco mais. E muitas mulheres pagam um preço alto pela tal “evolução”.
    São dois seres diferentes, a mulher pensa em ser valorizada pelo que pensa, pelo que faz, na sua profissão, mais carinho, ternura etc. Não tem dúvida que evoluiu na maioria dos quesitos. O outro ser evolutivo entra num relacionamento como você falou, como há séculos: sexo, sexo... e o machismo continua, sim. E pensando bem, Léah, as mulheres estão meio perdidas no amor, no seu lado afetivo. Tá meio abagunçado o meio de campo. Ainda. Vamos ver o desenrolar das coisas...
    Que lindeza essa sua obra, flores nas janelas, portas... Quanta alegria!E o azul do mar ao fundo.
    Beijinho! (ficou enorme esse comentário! rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Taís também acho que as mulheres estão meio confusas com toda esta liberdade adquirida, para mim ainda é pouca, mas não estão sabendo usar esse pouco, e os homens não conseguem admitir que essa liberdade tem que ser compartilhada sem machismo e preconceito.Claro que existem exceções, acho que é também uma questão de educação vem de berço que não precisa ser esplêndido, mas de mães não machistas educando os HOMENS do futuro.
      adoro receber comentários e comentá-los :), é interação, para isso serve esta via de comunicação,esquenta blog,kkk.
      Grata pelo elogio à tela e a tudo o mais, beijinhos,
      Léah

      Excluir
  3. Minha amiga uma tela linda e um texto excelente.
    Infelizmente em todo o lado para os homens primeiro está o sexo e depois o "resto". Sensibilidade é quase uma palavra rara no seu vocabulário e nas suas atitudes, é claro que há excepções, mas são poucas...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria às vezes pinto umas telas que não me agradam muito fico querendo consertá-las ou apagá-las o tempo todo, mas outras eu me arrependo de ter feito em tamanho pequeno e até penso em repetir numa bem grande, mas aí vem outra inspiração e deixo assim mesmo, Isto é nunca fico satisfeita.Será isto um defeito de artista:)? bem esta aí ficou na segunda categoria.
      Acho até que isto acontece com os homens uns são ótimos bem educados, carinhosos...Mas têm sempre um mas! Só que não estou aqui para consertar ninguém, só observar, kkkkkk
      Amei seu comentário.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  4. Leáh,

    Vou iniciar meu comentário com o merecido elogio para a sua sua pintura "cantinho romântico" (óleo sobre tela 40x20), que precede a sua crônica. Uma bela pintura, que por estar à vista não se faz necessário descrevê-la. Mas digo que não se deve deixar de prestar atenção na bela tela, que tem a assinatura de Léah.

    Também gostei muito de sua crônica, Leáh, na qual você aborda uma questão antiga, que ainda não está resolvida, que é o preconceito que se tem para com a mulher. Parece mentira, mas o certo é que ainda existe o preconceito. Para quem ler este comentário: recomendo mais uma leitura desta sua crônica, inteligente, atual e realista: “Mulheres x Homens”. Parabéns, minha amiga.

    Abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo como comentei aí acima para Maria, há telas que gosto e outras não, desta eu gostei, então que bom que gostaram.
      Não tenho nada contra os homens até porque tenho dois em casa que com todas as nossas diferenças e igualdades nos amamos, mas o machismo vem de séculos e é difícil extinguir, a questão é o tamanho da ignorância que envolve este procedimento, que em muitos casos leva até aos estupros.
      E acredito sem pensar muito que a culpa da existência de tanto machismo até hoje, vem da educação que recebem dos pais até hoje!
      Você como advogado sabe bem que este comportamento ainda vai durar séculos neste nosso País tão sem educação e atrasado.
      Você foi muito gentil com seu comentário,como sempre, obrigada.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Muito belo a Tela e o texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando: Obrigada por suas palavras tão gentis ao meu trabalho, que bom que você gostou, afinal sua aprovação como homem é uma esperança para as mulheres de que existem exceções na juventude masculina de HOMENS que não são machistas.
      Grande abraço, Léah

      Excluir
  6. Querida amiga Léah,
    Por maiores que sejam os avanços esta diferença entre homens x mulheres ainda não foi resolvida
    Este velho paradigma precisa ser desconstruído pela nobre ala masculina para que possam enxergar a mulher não apenas como um objeto do seu prazer mas como companheira que deseja ser valorizada na amplitude, respeitada nos seus sentimentos e amada em toda a sua plenitude. Para a mulher o sexo é complemento e não prioridade. Uma crônica ímpar minha amiga
    A tela é exuberante. Um deleite para nossa retina esse cantinho que convida à serenidade
    Parabéns pela tela fabulosa
    Beijos minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita: obrigada por suas palavras à minha tela.
      Mudar paradigmas é muito difícil para quem tem a mente arraigada em valores antigos que lhes são favoráveis.
      Grata pelo comentário, amei.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  7. Que belo texto minha linda
    a tela é maravilhosa e o texto
    combinou perfeitamente, vc é genial

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita: Amei vê-la por aqui neste cantinho, que bom que gostaste de minha tela.
      Você é muito gentil, mas não sou genial, é que temos que lutar para acabar com esta droga de machismo que como você pode observar são sempre esses que estupram,batem e matam as mulheres, não acha? O negocio é gritar, escrever, fazer tudo que for possível a cada uma de nós, e também os homens de verdade os que não são machistas.
      Obrigada pelo comentário,
      beijinhos, Léah

      Excluir
  8. O sexo deve ser uma consequência de diversas coisas, como as que focou. Mas há muita gente que prefere a ordem inversa das coisas...
    Magnífico texto, muito atual.
    Gostei da sua tela, é excelente. A Léah pinta que se farta.
    Minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime como você bem disse uma consequência...
      Obrigada pelo comentário tão gentil.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Um tema pertinente, sem dúvida.
    Sabe, Léah, creio que a diferença de géneros é uma questão intemporal. Por várias razões. Seja como for, talvez um dia a aproximação aconteça. É que, ao ritmo das novas exigências, as mulheres têm-se revelado mais aptas para os novos desafios. Como se diz por aqui, eles que abram a pestana.
    (Este tema daria pano para mangas. Talvez noutra oportunidade...)

    Um bom domingo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AC, Obrigada pelo comentário, amei sua presença por aqui.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  10. Muy de acuerdo contigo en lo expuesto. Hoy día la juventud no espera un romance, van derechos a la cama nada más que se conocen. Sexo sin amor, y sin cariño como poco, yo no lo concibo.
    Lo peor de todo, la falta de respeto, eso es lo que estropea toda relación.
    Una belleza la pintura que nos muestras.
    Un gusto pasar por tus artes.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  11. Querida Elda: Não poderias pensar diferente assim como eu, o amor tem sempre que vir em primeiro lugar, o resto é complemento.
    Amei seu comentário e presença.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir