Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de maio de 2016

NADAR, NADA!

arrumando o ateliê depois da Dedetização




O dia estava claro e o sol salpicava o chão com sombras através das copas das arvores, acreditei que seria assim o dia inteiro. Apesar de o tempo andar meio  louco não suspeitei que aquele céu azul iria me enganar, e eu precisava que ele ficasse assim o dia todo.
Há um ano começamos a construção de uma piscina no nosso quintal, digo começamos, mas não foi de comum acordo, eu queria que fosse de uma raia só, pois daria perfeitamente para darmos três braçadas de ida e três de volta multiplicando por três estava pronto o exercício, mas filho e marido, quiseram uma bem maior e mais larga, eu e a filha somos mais pé no chão, deve ser por sermos mulheres, mais praticas, sabemos a diferença entre sonho e realidade.  lutamos por nossa ideia.
-Para que fazer uma piscininha se temos espaço? Argumentaram marido e filho. -
-Muito trabalho, mão de obra, dinheiro, canseira, poeira, lidar com peão de obra, arg., arg...Isso para mim é mais que suficiente para que seja bem pequena, assim acaba rápido e alcança  o objetivo, ginástica para nossas colunas, joelhos e o que mais quiser.-
Era e continua sendo o que penso.
-Não adiantou fomos voto vencido, largamos de mão. Ficaram os dois desenhando, me pediam opinião eu só respondia que eles que resolvessem, não queria mais discutir pros nem contras.
Semana seguinte começou a agonia, caminhão com sacos de cimento pedrinhas, areia, tijolos, e contrataram dois peões para cavar alisar, tirar, botar, sei lá, mais o que, só sei que a poeira subia junto com minha insatisfação, terreno em aclive tendo que alugar uma máquina barulhenta que tirava pedra e junto minhas plantinhas flores, samambaias, palmeiras e até umas bananeiras, foram embora.
Eu havia sugerido a tal da piscina num lado da casa onde não havia nada somente uma calçada, ela poderia ter cinco metros por três. Era só arrebentar a calçada fazer o buraco nivelar, impermeabilizar e colocar uma de vinil.
Muito bem, sobrou para mim!!  Hoje a tal da piscina que terá dez metros por seis está parada e vazia e  eu cheia de um monte de aborrecimentos com peões que dizem saber tudo e nada sabem, estragam material, marido teve problema de saúde, não por conta disso,  filho trabalhando e viajando a trabalho, eu tendo que cuidar dessa parafernália toda, está tudo calçado o buraco da para nos escondermos no caso de uma guerra nuclear, está  cimentado, muro de arrimo ainda sem emboço, um monte de material estocado, mas mão de obra nada, cada um que aparece nunca fizeram esse tipo de serviço, quando dizem que têm experiência, pergunto de ter feito onde? Não comprovam, ai mando rodar. Já não tenho condições psicológicas para lidar com isso.
Telefonou um carinha dizendo ser especialista em piscina, marquei  com ele as cinco horas da tarde, meu marido já está bem meu filho estaria em casa e resolveriam se o sujeito serveria ou não.
Mas, até o tempo está contra mim  o sol sumiu ! Arriou uma chuva danada de grande, e o homem não apareceu.
Minha coluna marca presença mais que as colunáveis, ou que a “presidenta”,  e eu não consegui a piscininha de uma raia, só consegui até agora raios e trovões.
Já desisti, o negócio é fazer caminhada, exercícios aeróbicos, pois nadar que é bom nada, só se a chuva encher aquele buraco, aí quem sabe?!
Fim
Léah
 


17 comentários:

  1. Boa tarde Amiga,
    Já há algum tempo que não a visitava e não pude deixar de sorrir ao ler o seu desabafo.
    Homens são mesmo assim. Ideias fixas. Eles pensam que estão certos, mas se esquecem desses detalhes que a nós nos incomodam tanto e dão tanto trabalho. Sei como é))!!
    Desejo que a vossa piscina fique logo pronta e depois possa desfrutar muito nadando mais umas braçadas,))!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime
    Sei o que

    ResponderExcluir
  2. Olá Ailime adorei vê-la aqui no meu cantinho.
    A bem da verdade agora só penso na bendita piscina, para me livrar desta obra, desta poeira... o quanto mais cedo melhor.E os homens já caíram na realidade,
    demoraram :)
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Bonjour chère amie,

    Je comprends aisément votre tracas !... Nous sommes plus réalistes les femmes !!...
    Lorsqu'on vit à proximité des travaux ce n'est pas simple. Il faut que cela aille vite, mais ce n'est jamais le cas !
    La piscine a été creusée en même temps que la maison alors je n'en ai pas trop souffert.
    Mais songez aux bons moments que vous allez passer !
    La faculté de l'être humain est de vite oublier avec le temps ces désagréments.

    Un gros bisous à vous et surtout aussi un grand merci pour votre délicieux commentaire.

    COURAGE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour Martine, vous avez raison notre esprit détient de bonnes choses et ont tendance à oublier le mauvais. Le pire problème est de trouver des professionnels de confiance aujourd'hui.
      Je vous remercie de votre commentaire et la force.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Empezar una obra de esas características, tiene que ser tremendo, porque siempre se sabe cuando se empieza pero no cuando acaban, y encima hacerla sin tener ganas.
    Al final, después de todos los sin sabores sufridos y cuando la piscina esté completa, ya verás que contenta te quedarás, así que lo único que te queda es tener mucha paciencia.

    Me encanta tu fotografía con tus preciosos cuadros de fondo.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elda querida, sé que la mejor solución es siempre la paciencia y pensar en los pros de la situación que vendrá al final. Pero la mayor molestia es encontrar profesionales que hacen el servicio adecuado,sin tener que rehacer.
      Gracias por estar aquí y de sus palabras.
      besos, Léa

      Excluir
  5. Minhas Pinturas, boa noite.
    Os homens são todos assim, teimosos, eles é que sabem tudo, como a compreendo.
    Beijinho grande e vá levando isso com calma.

    ResponderExcluir
  6. ANA costumamos fazer uma "mesa quadrada" para discutir nossos assuntos, quadrada por sermos quatro pessoas, e como não temos um voto de Minerva, alguém tem que ceder, desta vez foram as mulheres, mas nem sempre é assim, e no fim sobrou para mim uma mulher, tendo que resolver os pepinos !! Um dia eles aprendem :).
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  7. rsssss, que horror, mana! Eu andei nadando um pouco, numa piscina aqui perto, num clube. Confesso que não tive persistência com aquele 'tira roupa, toma banho no clube, seca cabelo...' Prefiro caminhar numa esteira, aqui. Mas to falando de ruim, pois moro em apartamento rss Porém os homens quando querem, querem. Conheço a raça. Mas não se estresse mais, cuide-se. Adorei a história dos teimosos aí.
    Gostei da foto do atelier e a sua...
    Uma dica: ande de bicicleta, a Dilma tá fazendo moda!! De uniforme e tudo, rss. Depois volte pra contar da piscina - 2º ato. Mas dizem que o melhor para a coluna é NADAR.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana andar de bicicleta!Olha o perigo!Aqui na Barra é ao longo da avenida à beira mar, mas e se eu quiser treinar para as olimpíadas e me aventurar na ciclovia que o prefeito fez e cair tudo no mar outra vez,kkkk?!
      Vou torcer pra Dilminha vir no Rio e passear na ciclovia junto com o Prefeito, testarem o conserto.kkkk
      O 2º ato vai d e m o r a r........
      beijinhos.

      Excluir
  8. Obra é assim mesmo. Aparecem os maiores incompetentes, mentirosos, etc., etc. E a chuva para atrapalhar...
    Piscina grande tem outro problema, que é mais água e mais limpeza... enfim, 10x6 metros é uma piscina enorme... Mas 5x3 também me parece pequena...
    Minha amiga, espero que acabe essa piscina e que tudo fique no sítio bem depressa, antes que entre em depressão por causa disso...
    Bom domingo, Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo: Tudo fica em maior escala,por isso eu pensei pequeno para esta obra, agora não adianta chorar o leite derramado o negócio é paciência, e sorte para encontrar alguém que saiba realmente o que promete saber.
      Beijinho, Léah

      Excluir
  9. Léah,

    Muito boa a sua crônica, que me fez lembrar um caso semelhante, que se passou com meu amigo escritor, a esposa e um casal de filhos. Os homens ganharam na hora de decidir, e uma piscina, não muito pequena, foi construída, tomando grande parte do terreno, junto a casa. Na última vez que falamos, ele me disse que todos ficaram muito interessados no primeiro verão, mas que no segundo a piscina era pouco usada. Pareceu-me um pouco aborrecido.

    Parabéns pela bela crônica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Pedro:
    Quando nossos filhos eram pequenos, e compramos nossa 1ªcasa,mandamos fazer uma piscina que era praticamente uma banheira,rsrs, acho que isso causou esse trauma de coisas pequenas no marido, e aconteceu justamente isso que você narrou.Inclusive as crianças não ligaram nada além de um verão. Foi fogo de palha,por isso seria melhor que fosse menor, menos palha, menos fogo...
    beijinhos Léah

    ResponderExcluir
  11. Léah,

    Muito boa a sua crônica, que me fez lembrar um caso semelhante, que se passou com meu amigo escritor, a esposa e um casal de filhos. Os homens ganharam na hora de decidir, e uma piscina, não muito pequena, foi construída, tomando grande parte do terreno, junto a casa. Na última vez que falamos, ele me disse que todos ficaram muito interessados no primeiro verão, mas que no segundo a piscina era pouco usada. Pareceu-me um pouco aborrecido.

    Parabéns pela bela crônica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Querida Léah, os homens decidem mas o trabalho sobra para nós, como a compreendo rss
    Faço natação numa piscina pública ao pé de minha casa, portanto livro-me dessa bagunça :)
    Adorei ver a sua foto no perfil,e agora no seu atelier, a amiga é uma mulher muito bonita !

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê querida, entreguei o bastão, não quero nem saber, mais de piscina, eles que resolvam, vou continuar com as caminhadas.
      Obrigada, por me chamar de bonita, mas eu sinceramente não acho, gostaria de ter coragem e mudar um monte de coisas, mas fico assim mesmom,kkk brinco sempre quando acho uma ruga: Ah! já casei, o marido tem mais rugas que eu, kkkkkkkkkkk.
      Beijinhos adorei a visita.

      Excluir