Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quinta-feira, 17 de março de 2016

                                                           óleo sobre tela 30x15


Será que dia 16/3/2016 foi o dia nacional dos golpistas. Desde os grandes até os pequenos trambiqueiros?? 

Telefone toca eu atendo.
-Alô
-É da casa de Dona Léah?
-Quem deseja falar com ela?
(pensei ser propaganda de algo...)
-Ela está?
-Quem deseja falar com ela? insisti.
- Quem está falando aí? É um caso grave! Não posso dizer meu nome.
-Idem, idem.
- Dona Idem, o que a senhora é da Dona Léah?
- ! ! !, rsrsrsrsr, sou irmã gêmea dela.
- É que ela sofreu um acidente e a senhora precisa vir aqui ajudar ela, anote onde é o endereço.                                                                                                                                                             
-Quem sofreu acidente, a Léah? Oh, Oh...não diga! Desliguei o telefone para rir de tanta desfaçatez. 

Minutos depois telefone toca de novo, atendi era  a trambiqueira
-É dona Idem? 
- Não é dona Ibidem
-A ligação caiu, e eu quero falar com Dona Idem. 
--O que você quer falar?
-O que a senhora é da D.Léah e da Dona Idem? 
- Somos irmãs tri gêmeas...
- segundos de silêncio, pensei só falta ela perguntar o que é tri gêmea-
(foi muito difícil conter o riso, diante de tanta burrice. )                            
-É para a senhora anotar o endereço onde a Dona Léah está  porque ela sofreu um acidente 
 e precisa que a senhora venha aqui.-
Eu ouvia uma voz masculina ao fundo, falando o que ela repetia para mim.
-É que horror? Diz aí,diga o endereço vou com meu marido ele é delegado.
Antes que eu continuasse ela desligou o telefone.

Até para passar o conto do vigário precisa ser um pouquinho inteligente.
Esses vigaristas devem ser parentes da Dilma, tamanha burrice !!??

Léah

22 comentários:

  1. Hola Leah: Que mal momento vivido con estos estafadores, aqui en Argentina pasa lo mismo, me han llamado diciendo que tenian secuestrada a mi hija, pero tenemos una clave para saber si es real, asi que no me alarmé y me puse a reir. Que pena que nuestros gobernantes sean tan corruptos. Muy hermoso tu jarrón siempre tan alegre. Un abrazo Leah!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga: Isso vive acontecendo por aqui, de vez em quando inventam um golpe novo, é preciso ter cuidado e pedir muitas explicações de como é a pessoa se loura ou morena, a roupa que está vestida...
      Grata por seu comentário amei,
      cuidado com os malandros.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  2. O dia de ontem no Brasil foi mesmo de loucos. Acompanhei as notícias durante o dia e a cada hora havia voltas e reviravoltas, ao ponto de os locutores de serviço ficarem baralhados com tanta informação. E hoje de manhã os noticiários abriram com as mesmas notícias e com as manifestações e incidentes de ontem à noite.
    Há grandes estadistas que cometem erros infantis (de pessoa burra mesmo). Estou a lembrar-me de um caso provado, o Helmut Khol, chanceler alemão bem respeitável que recebia dinheiro para o partido. Com os alemães, e relacionado com a construção de 2 submarinos para Portugal há meia dúzia de anos, foram julgados e condenados vários alemães por corrupção ativa. Mas em Portugal passou tudo em claro, talvez porque um dos eventuais implicados fosse ministro.
    Gostei do diálogo que construiu e da sua pintura, que é excelente.
    Bom fim de semana, querida amiga Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poeta.
      Acho que existem pessoas neste mundo cujo DNA é feito com ganância de poder e de dinheiro.É o que os tarólogos dizem do "Arcano Diabo", e no Brasil já está sobrando diabo, pois a cada momento, nem é mais a cada dia e sim a cada momento as noticias se atropelam, as manifestações do povo nas ruas, e a presidente mentindo e o ex-presidente se fazendo de vítima, e de salvador pátria, quando na verdade foi o afundador da Pátria.
      E a tensão crescendo, os desempregos aumentando.
      Está uma situação enervante e de surpresas pelo tamanho da corrupção é como um cancro com metástase, só nos resta rezar.
      Muito obrigada por estar por aqui, desculpe-me o desabafo, grande abraço, Léah

      Excluir
  3. Colore meraviglioso dei fiori, e la grandezza del vaso non fa che esaltarle, bellissimo lavoro ! Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jane por suas palavras gentis ao meu trabalho.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Não acredito? A sério? Existem pessoas que fazem isso? Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana:
      Como na televisão (nos noticiários) sempre comunicam esses fatos, eu acho difícil cair neste engodo,mas estão sempre criando novos golpes. É excesso de gente que quer se dar bem sem fazer força.
      Amei ver você por aqui no meu cantinho.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Hay que tener mucho cuidado con esas llamadas, yo procuro no coger el teléfono sino identifico el nombre, o solamente lleva el número. Sí me pasa a mi me habría asustado, jajaja.
    Leah, magnifico florero el que nos presentas en tu pintura, ganas me dan de llevarmelo para mi salón.
    Un gran abrazo y feliz Semana Santa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elda:
      Acho que já estou vacinada contra esses malandros, um dia nem sei se foi neste ano ou no outro, tentaram também pelo telefone dizendo ser do banco onde tenho conta, queriam confirmar meu dados, nome, endereço, idade, estado civil, até que chegaram onde queriam achando que eu estava distraída me pediram o número do meu cartão, aí eu perdi a calma e mandei-os para um belo lugar...,Fui no banco, pois suspeitei que se tratasse de algum funcionário, olhei todos os saldos,
      números de saques, e estava tudo bem.É um mundo de malandros!
      Gracias querida por suas palavras.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  6. rsssssssss, ótimo! Adorei o nome das irmãs gêmeas: Idem, Ibidem. E a Dilma apareceu? Claro, é o ponto alto! Essa tua crônica me fez lembra de um telefonema de um sujeito que queria falar com a dona da casa. Disse-lhe que era eu. E perguntei quem era ele!
    "Aqui é o sobrinho que a senhora mais gosta, tia!" Eu quero lhe visitar!
    Ué, Sobrinho que mais gosto? Não tenho nenhum sobrinho. Pensei rápido. (foi aí o erro dele, nunca disse pra sobrinho nenhum isso...)
    Desligou.

    Adorei, rss, teu humor está ótimo.
    Beijo, sou a quarta irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís: Quem riu agora fui eu com a quarta irmã. A nossa salvação é que não somos burras como eles acham nos julgando por eles mesmo. Para mim seria difícil pois tenho muitos sobrinhos, e claro preferência por alguns, embora eles não saibam.
      Quanto a Dilma ela é a própria trambiqueira, aliás está mais para mafiosa, entretanto tenho certeza que nosso Eliot Ness ( Juiz Mouro) vai derrotá-la e a seu comparsa Lula, aí meu humor e felicidade ficarão completos.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  7. Very beautiful flower painting! I love the color combination of warm red and soft blue.
    Have a wonderful weekend :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear:Thank you for your comment so kind, I wish you to have
      a nice weekend
      kisses

      Excluir
  8. Parece anedota amiga Léah :)
    Que descaramento! Valeu pelo riso que lhe causou. Ao menos podia ter estudado lição :)
    Mais um quadro tão belo e delicado a anunciar a primavera por aqui.
    Desejo sinceramente que tudo se resolva sem violência aí no Brasil.

    Um beijinho e bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Olá Amiga: Eu amei seu quadro,quando se tem o dom ninguém consegue travar,sucesso e persistência.
    Meu País está doente diante de tanta corrupção, já estou sem esperanças, nunca pensei de tornar a viver esta situação, já vivi na ditadura, num governo que sofreu impeachment, o do Collor, agora quando acreditávamos que as coisas ficariam bem, vem estes governos arrasando com o País, parece até um cancro com metástase generalizada. É de chorar.
    Muito obrigada por seus votos de NÃO VIOLÊNCIA, e bom fim de semana.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  10. Bonitas flores y hermosa pintura.
    Me gusta un montón, siempre bellas.
    Feliz domingo para ti.
    UN BESO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por seu comentário tão delicado. Tudo de bom para você também,
      beijinhos, Léah

      Excluir
  11. Concordo com você, Léah, esses “amigos do alheio”, como se dizia antigamente, têm a mesma burrice da Dilma.
    Gostei muito de sua crônica.
    Um bom final de domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Pedro: Pois é, da burrice desses amigos do alheio a gente ainda consegue se esquivar, quanto à dela está dificultoso.
    Boa noite de domingo para vocês.
    grande abraço, Léah

    ResponderExcluir
  13. Ola querida amiga,parece que estamos vivendo "coisas" surreais atualmente.O hilário episódio que te aconteceu é a prova viva da ignorância que tem tomado conta da grande parte de viventes deste Brasil que esta tão doente e enxovalhado.Que tristeza......Meu enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto muita tristeza pelas barbaries que vejo dia a dia, aliás minuto a minuto chega a ser inacreditável a maneira cínica e revoltante como roubaram nosso País.
      Que Deus nos ajude.
      beijinhos, Léah

      Excluir