Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

                                        Pastel
SINCERIDADE??



Estava pensando o que é sinceridade, como ser sempre sincero? Será falar tudo que pensa e sente? Acho que não. Conheço pessoas que se dizem francas e sinceras: “falo tudo que penso”, mas às vezes isso é ofensivo dependendo de para quem você está falando o que pensa e em que situação ou momento.
Se uma pessoa a que todos classifiquem como muito feia, e ela lhe pergunta, na esperança de um elogio ou conforto, “você me acha feia?” O que responder? Com sinceridade e deixar a pobre além de feia complexada e mais infeliz, ou mentir piedosamente, deixando de ser sincera? Como se classificaria então esta mentira piedosa? Como falsidade ou como sinceridade piedosa?
  Que droga, sinceramente estou confusa e em dúvidas!
Será que existe a tal sinceridade? Acho que não, ela varia na razão direta da sua educação e na proporção de sua maldade ou piedade. Que neste caso aí a cima a resposta vai somar a impossibilidade de falar a verdade mais a incerteza de ser ou não ser sincero, isto está parecendo fórmula matemática, se bem que a vida é matemática pura.
Concluindo com sinceridade às vezes é bom e conveniente ser sincero e a gente se sente bem, e às vezes é justo o contrário, e é sempre uma saia justa. A conclusão é que esta tal sinceridade, não é tão sincera ela está mais para bem falsa, rsrsrsrs... 
Léah


26 comentários:

  1. LA SINCERIDAD es una buena cualidad, pero con tacto en algunas ocasiones es necesaria. Creo que la reflexión que haces, es para tener en cuenta.
    Feliz día y bonita pintura. Me gusta mucho.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então querida além da sinceridade devemos ter tato, pois o importante é não magoar as pessoas.
      Amei seu comentário,
      Gracias, beijinhos
      Léah

      Excluir
  2. Una bella peonia,cara Leah,che in Cina è simbolo di donna bella ed autorevole.
    Sincerità è importante dentro di noi stessi,con noi stessi dobbiamo essere totalmente sinceri.
    La sincerità con il nostro prossimo è da praticare con dolcezza,perchè ferire gli altri nutilmente non ha senso. In dubbio ,il silenzio a volte può lasciarci sinceri,più delle parole. Un grande abbraccio,cara amica! Grazie di queste parole che fanno riflettere su un argomento tanto importante. Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita Querida: Eu concordo com você em primeiro lugar temos que ser sinceros para podermos medir a sinceridade aplicada nas outras pessoas, mas também ter muito discernimento nas varias situações que se apresentem.
      Amei seu comentário, mil beijinhos,
      Léah

      Excluir
  3. Pois é, Leah, isso é muito relativo, você disse bem; 'desmantelar' alguém que já está abaixo da linha da miséria ou ter piedade? Eu tenho piedade, e contorno pelas beiradas. Não há razões para sermos tão francos. Franqueza demais ou sinceridade (tanto faz)... incomoda! Na minha última postagem falo também disso.
    beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Olá irmã gêmea, você já sabe que pensamos igual, obrigada pela sua presença por aqui.
      Mil beijinhos,
      Léah
      ,

      Excluir
  4. Creo que nadie somos sinceros totalmente, en los casos como el que tú has puesto por ejemplo u otro parecido, procuramos no molestar y entonces se convierte, como aquí le llamamos, una mentira piadosa. Pero la verdad es que la honestidad completa no existe.
    Lo que si es verdad autentica, es que me encanta como pintas, y todos los cuadros que aquí muestras.
    Que Dios te conserve esas manos maravillosas para que sigas mostrando tus obras.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elda querida también creo que mentiras piadosas son necesarias, daño a la gente sólo por sádicos.
      Gracias por sus palabras con relacion a mis pinturas.
      beijinhos, Léah
      beijinhos.

      Excluir
  5. A minha amiga coloca questões tão pertinentes que quase passa para segundo plano a beleza desta sua flor em pastel.
    Também penso que a sinceridade pode ser uma virtude ou não, consoante o contexto em que é aplicada.
    Temos que ser sensatos mais do que sinceros, pois não devemos ferir quem já se encontra debilitado.
    Mas quando sinceramente gostamos de alguém ou de algo devemos mostrar isso com prazer.

    Um beijinho



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fê: Justamente ser uma pessoa sincera é o que tento ser, mas em certas situações temos que lançar mão da criatividade empurrar a sinceridade um pouco para o lado para não causarmos magoas em terceiros, é a vida...
      Amei seu comentário totalmente.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  6. Muitas vezes a sinceridade depende das circunstâncias.
    Maravilhosa tela.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria concordo com você depende mesmo da situação.
      beijinhos Léah

      Excluir
  7. Hola Leah: En primer lugar la flor te ha quedado espléndida. Con relación a la sinceridad, muchas veces no somo sinceros para no herir los sentimientos ajenos, lo bueno es saber reconocerlo en que circuntancias se aplicará, pues tambien al responder sin sinceridad, nos estamos engañando a nosotros mismos. Muy buen fin de semana y un abrazo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo querida Mercedes, temos sempre que por na balança a situação justamente para sermos justos.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  8. Ola minha querida amiga,parabéns pelos textos pertinentes que tens escritos em tuas postagens.....todos excelentes .....Já escrevestes algum livro?Sinto teres o dom de ser uma eximia escritora ,além de ser uma eximia e delicada pintora em todas as obras de arte que até agora tens a bondade de conosco compartilhar.Beijo no coração querida Leah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzane querida, acho que o que me leva a escrever são os vários anos de vida que tenho,aí as observações crescem, as situações se multiplicam, e o gosto de saber e compartilhar opiniões com amigas como você... nunca escrevi nada além deste bloguinho quanto a ser ótima pintora isto sim veio com um dom com um grande esforço e "treino" também durante muitos anos,pincéis, telas decepções e alegrias.Compartilhar dá-me um prazer enorme e alegra meus dias e coração.
      Agradeço seu comentário tão generoso.
      mil beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Una meraviglia di peonia , secondo me uno dei fiori più belli che ci siano ! Abbraccio e buona settimana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane querida grata por estares por aqui no meu bloguinho, também acho esta flor explosiva em beleza e ao mesmo tempo delicadeza.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  10. ~~~
    Estive lendo os seus últimos textos e gostei dos temas e da maneira como são abordados.

    Também há princípios de bom senso e de boas maneiras que devem ser respeitados.

    Sinceridade e grosseria nunca deveriam andar aliados.

    ~ A sua flor (camélia?) está belíssima!

    ~~~ Uma semana muito agradável. ~~~

    ResponderExcluir
  11. ~ Ps ~
    Esqueci dizer que ainda não tenho blogue, porém, tenho-a 'encontrado' em blogues amigos comuns...

    ResponderExcluir
  12. Olá Maio: Também acho que grosseria está bem distante de sinceridade.
    Que bom você ter me encontrado, espero que possamos sempre trocar ideias, e obrigada pelo comentário.
    abraços,
    Léah

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Obrigada Fernando, você como sempre muito gentil.
      Abraços, Léah

      Excluir
  14. Léah,
    Interessante esse tema que você aborda, sobre a sinceridade, ou a liberdade de podermos dizer às pessoas o que pensamos, quer sobre ela ou alguma pessoa amiga ou familiar sua, quer sobre algum assunto que de alguma forma ela tem participação.
    Sempre tive um comportamento uniforme sobre isso, desde os meus primeiros anos de escola, com os meus seis anos: não me lembro de ter emitido opinião que pudesse causar mágoa às pessoas, mesmo quando me pediam que desse minha opinião. Sempre encontrei um jeito de dizer o que via de bom; todos nós temos muitas coisas positivas, e é isso, no meu entender, que deve ser comentado.
    Uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro: Você é um diplomata nato, o que é admirável.
      Não gosto de magoar pessoas, sempre analiso qual a melhor maneira de responder a estas "saias justas".
      Grata pelo comentário, abraço
      Léah

      Excluir