Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Meu Carnaval



                                                     flores aquarela


Começou dois dias antes do carnaval uma hóspede que nem foi convidada  bateu a minha porta, foi entrando como se fosse dona de meu corpinho, de minha cabeça, meus  ouvidos, minha voz e garganta e foi além do verão do Rio de Janeiro deixando minha temperatura bem alta! Ela é quase invencível, levou-me para a cama e prendeu-me nela dia e noite, deixando-me toda doída.

Só depois de dez dias livrei-me dela. Era uma bela manhã de verão, acordei pulei da cama, e sem espirros, vitamina C e antitérmicos, abri a janela, respirei o sol, inundei-me de alegria e abri a porta também, para expulsar de vez aquela gripe, essa hóspede indesejável que tantos dias me escravizou, mas ela sempre volta assim de surpresa, uma vez por ano, invadindo meu ser,  mas por agora estava livre, assim sendo, meu adeus para ela ou melhor leve para longe o seu: Atichiiiiiiiiiiiiiiiii....

Léah.

21 comentários:

  1. Querida Léah.
    Detesto também essa hóspede malvada que aparece sem ser convidada ! :)
    Puxa amiga, que Carnaval atormentado, mas felizmente a malvada já se foi embora com o desejo que nunca mais volte a importuná-la.Livra!!!

    Quanto à sua maravilhosa aguarela é de uma doçura de cores e tons fantástica, assim sim devia ter sido o seu Carnaval.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei tornar a falar com você. O meu carnaval do Rio atualmente é ficar em casa, onde o silencio é digno de um convento, ler, ver filmes e não ficar gripada, pois a qualquer lugar que a pessoa pense em ir vai encontrar muita, muiita gente, e eu detesto tumulto e barulhada,mas o importante é que passou e podemos nos comunicar de novo.
      Mil beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Muy bonitas las flores en acuarela. Un colorido precioso y mucha alegría que nos transmiten.
    Una buena artista.Felicidades.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por seu comentário muito gentil
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Léah, e eu que adoro Carnaval!!! (mas bem longe, rs). Nem pela televisão assisti, gosto de paz, uma música suave (instrumental), os clássicos ou cantadas, mas bem suave, num som adequado aos meus tímpanos, sem sertanejos.
    Quanto à gripe, faz uns dois anos que não a vejo. E quanto à sua pintura... maravilhosa, tudo calminho e suave, como gosto.
    Beijo grande, vitamina C e só o canto de passarinhos - por enquanto! É remédio.rs

    ResponderExcluir
  5. Como você disse acho mesmo que somos irmãs de alma gêmeas. O carnaval para mim é ler, ver filmes alugados e ficar bem longe da barulhada neste meu lugar que Graças a Deus é só silêncio, mas a gripe atrapalhou...
    Obrigada pelo comentário, beijinhos.
    Léah

    ResponderExcluir
  6. Gostei de conhecer o seu blogue.
    Pelos textos e pinturas que li e vi.
    A Léah tem talento, parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom receber visitas, principalmente de um poeta como você, seu blog também encantou-me com seus poemas ma-ra-vi-lho-sos...
      Gracias, volte sempre,
      grande abraço,
      Léah

      Excluir
  7. Esa gripe que como bien dices, se presenta sin invitación, es de lo más molesto... pero ya veo que te encuentras perfectamente y nos muestras una bella acuarela llega de luz y de color.
    Me gusta mucho.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua presença aqui neste espacinho é muito agradável para mim e principalmente saber que você gostou do meu trabalho.
      mil beijinhos, Léah

      Excluir
  8. Ainda bem que essa hospede tão indesejada já se foi embora.
    Maravilhosa tela.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Foi a toque caixas, pandeiros, etc. o bom é que não gosto de carnaval, se não estaria chorando :).
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  10. ¡Hola Léah!!!

    ¡Preciosa, la Pintura! Mi enhorabuena, artista. Y siento que hayas tenido esa desagradable "visita"... La cual te llevó a la cama... Mas quizá vio que tenías falta de unas vacaciones. A mí me pasó lo mismo, ya por dos veces, Y me tumba cuando llega.

    Ha sido un placer pasar por tu lindo espacio.
    Te dejo mi gratitud y mi estima.
    Un abrazo y se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  11. ¡Hola Léah!!!

    ¡Preciosa, la Pintura! Mi enhorabuena, artista. Y siento que hayas tenido esa desagradable "visita"... La cual te llevó a la cama... Mas quizá vio que tenías falta de unas vacaciones. A mí me pasó lo mismo, ya por dos veces, Y me tumba cuando llega.

    Ha sido un placer pasar por tu lindo espacio.
    Te dejo mi gratitud y mi estima.
    Un abrazo y se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  12. Querida, fico feliz em conversar com você aqui neste pequeno cantinho que tanto gosto de compartilhar. Obrigada por suas palavras e pelo seu desejo que eu seja muito feliz é meu desejo para você também.
    mil beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  13. Sono contenta che quel ospite sgradita ti ha lasciato , una volta all'anno ci visita quasi a tutti. Bello il tuo dipinto , mi sembra una versione più libera della precedente. Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane fiquei contente com sua visita a esse meu cantinho e gracias por suas palavras.
      Mil beijinhos, Léah

      Excluir
  14. Oi Léah
    Que bom essa hóspede indesejável já se foi e você se encontra bem
    Encanta com tua espetacular aquarela
    Amo pintura e admiro demais essa arte e você tem uma habilidade com as tintas e pincéis e agracia-nos com uma aquarela emoldurada por lindas matizes
    Fiquem super feliz com sua visita e amei conhecer o seu cantinho e admirar o seu trabalho belíssimo
    Beijinhos e sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita: o prazer é mutuo, pois também fiquei encantada com suas poesias, que aliás dão cores aos sentimentos com lindas palavras.
      Obrigada amei compartilhar meu trabalho com você.
      Mil beijinhos, Léah

      Excluir
  15. Maravillosas todas tus obras Minhas.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa; prazer enorme vê-la por aqui.
      Mil beijinhos, Léah

      Excluir