Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cada coisa!



Fui até a uma vidraçaria em busca uma prateleira de vidro para o meu cantinho onde tenho meu laptop e algumas outras coisinhas.
A vidraçaria era grande e um enorme balcão com somente um atendente, que estava em frente a uma senhora que aparentava uns 80 anos equilibrando-se em um sapato com salto cinco, saia muito justa, blusa decotada mostrando o que já deveria esconder. Nos lábios um batom vermelho, cabelos da mesma cor talvez para combinar com a estampa da saia.
Chamou-me assim que entrei na loja para que eu desse uma opinião sobre uma foto de um quarto, o dela, onde se via uma parede cheia de espelhos e outra vermelha!  Pelo visto a pessoa era fã incondicional desta cor. Quanto a mim, que ela nunca tinha visto mais gorda ou mais magra, queria opinião sobre onde colocar mais um espelho e se deveria pintar mais uma parede desta cor!
 Por sorte minha, meu celular tocou e aproveitei para sair deste dilema dizendo para a tal senhora: “Desculpe-me, mas surgiu um problema, vou ter que sair rapidinho e resolver, pois é urgente, fico devendo minha opinião sinto muito e tchau”.
Saí o mais rápido que meus pés em sapatos de saltos baixos me permitiram... Fui buscar outra vidraçaria e antes de entrar olhei bem para ver se não havia mais uma louca me espreitando, para pedir-me uma opinião tão esdrúxula!
Cada coisa que me acontece!!
Léah
 Painel em acrílico  -acervo-

16 comentários:

  1. Oi Léah
    Salva pelo celular
    Não consegui me conter e um sorriso aflorou lendo este seu humorado relato
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita depois do caso passado também achei muito engraçado, mas na hora fiquei sem saber o que fazer...
      Gostei de sua presença por aqui.
      Mil beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Léah,

    Sempre que visito o seu blog tenha a certeza de que irei ler uma ótima crônica, com a matéria prima deste gênero da literatura, que são as histórias do quotidiano. A prova do que digo está bem à vista de todos: “Cada coisa!”, a sua mais recente criação, com a excelência de sua pena, como diria antigo comentarista. Parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro: Você é muito gentil obrigada. Suas palavras são um incentivo para eu continuar contando "meus causos".
      grande abraço, Léah

      Excluir
  3. rssssssss, muito bom! Há pouco, eu e Pedro estávamos tomando o chazinho da noite (da madrugada) e ele comentou tua crônica! Lógico que eu não iria dormir sem lê-la!!! Boca vermelha, cabelo vermelho, saia vermelha, parede vermelha... Obcecada, a dona louca. Algo há naquela cabecinha...
    Gostosa crônica, bem a vida cotidiana mesmo! Cada uma... rs Eu daria um conselho pra revestir toda uma parede de espelho, diria que é chic!
    Beijo grande, alma gêmea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é de vez em quando me acontece essas coisas, principalmente no supermercado, tem sempre alguém que me sorteia até para uma confidência!
      Fico pensando qual será a razão disto!?!?
      beijinhos grata pelo comentário.

      Excluir
  4. Me gustó leer esa experiencia tan llena de color rojo, donde parece que ya no pega en personas de cierta edad.
    Lleno de color y originalidad es el cuadro que nos has dejado. Me encanta para una decoración minimalista de las que se llevan ahora, por lo menos, aquí en España.
    Un beso y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elda:Pois é, vez por outra essas coisas estranhas me acontecem, rsrsrs...
      Dificilmente pinto abstratos, prefiro mesmo o realismo, mas é bom variar. este painel está pendurado na minha sala de jantar dando um colorido nas nossas refeições.
      Adorei seu comentário,
      mil beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Esqueci: que pintura, que cores maravilhosas!Parecem véus de seda secando ao sol. Se não for isso, minha imaginação está alegremente viajando...

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Até que poderia ser,gostei de sua ideia. Quando pintei esse abstrato fechei os olhos e deixei a imaginação livre, depois das primeiras pinceladas quando abri os olhos estava no azul, daí em diante foi com os olhos bem abertos fazendo a combinação das cores e gostei do que saiu, ora penso em luzes iluminando a água da chuva, ora contas de vidro...
    Por isso gosto de pintar para mim é sempre um colírio relaxante rsrsrs.
    Gracias pelos comentários, você é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  7. Mas nem sempre somos salvos pelo celular...
    Gostei da pintura, um belo abstrato.
    Boa semana, amiga Léah.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jaime: Pois é, fui realmente salva, pelo menos dessa vez!
      Obrigada,
      grande abraço
      Léah

      Excluir
  8. Querida Léah
    Acho que a dita senhora viu em si uma pessoa com bom gosto, ainda bem que o celular a salvou de lhe dar uma opinião sincera :)
    Sabe que sou fã de abstractos, a minha última tela que irei mostrar brevemente saiu-me também assim, fechei os olhos e deixei os pincéis ganharem vida !
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê acho que foi isso que me apavorou ter de dar esta opinião sincera, porque diante de tudo que eu estava vendo, seria inútil, talvez até gerasse chateações...

      Também gosto da corrente pictórica abstrata de caráter gestual,mas prefiro mesmo o realismo, pelo hábito de pintar tantos anos esse estilo, acho que viciei :)
      Estou ansiosa esperando para ver e deliciar meus olhos com seu quadro.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Ola querida amiga,lindas cores deste abstrato.....Tua casa deve ser encantadora como a dona pois com teus belos quadros e teus trabalhos adjacentes com todo bom gosto que tens.....deve deixar cada cantinho personalizado.Meu enorme abraço SU

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga: Também gostei das cores deste abstrato.
    Realmente gosto muito de decoração e de enfeitar meu cantinho, só não sei se meu gosto agradaria a outras pessoas ou só se agrado aos daqui de casa,rsrsrs... mas o importante é ser feliz.
    Obrigada por toda a sua atenção e delicadeza nos seus comentários,
    Mil beijinhos, Léah

    ResponderExcluir