Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O Tempo






                                                  
                                           rio e barco vermelho - óleo sobre tela 30x60
                                   
Um novo ano, novos desafios, novas surpresas, alegrias e tristezas.
Um novo ano se apresenta e nem o céu é o mesmo, nem as  montanhas,
ou as  paisagens por onde passo e olho,
Também  não sou a mesma a cada ano.
Novos pensamentos, desejos, sonhos, desilusões que surgirão.
Somos todos mutantes apesar de nos sentirmos os mesmos.
Ainda que o tempo bata a nossa porta a cada ano.
A vontade é fecha-la com trincos e trancas
 e parar  na alegria da juventude quando ela começa  a escapar.
(Léah)

9 comentários:

  1. UN BONITO PAISAJE donde relajarse, admirarlo y donde siempre poder admirar tus pinturas.

    Te deseo un FELIZ AÑO NUEVO, lleno de felicidad y salud para disfrutarlo.

    Un beso.

    ResponderExcluir
  2. Querida Léah, seria tão bom podermos parar o tempo, só o conseguimos na tela, aí tudo fica eternamente igual e belo.
    Um beijinho com o desejo de um ano novo repleto de inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Que bueno poder parar el tiempo en las horas felices, pero como no puede ser, seguiremos tratando de pasar los días lo mejor posible.
    Muy bonito lo que has escrito y precioso ese paisaje en el que dan ganas de navegar por el hermoso río de tu pintura tan bella de ver.
    Te deseo un buen año lleno de salud y amor.
    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Que tela maravilhosa, minha amiga.
    Que o Novo Ano seja repleto de incontáveis momentos de felicidade.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá Léah,

    Gostei muito de "O Tempo", seu belo poema em prosa, com tintas de sonho e tintas de realidade. E com verdades irrefutáveis.
    Se pudéssemos parar o tempo...

    Uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Léah, eu gosto de me renovar, mudar a casa, revisar conceitos, mudar o vestir, mudar o cabelo... mas o tempo, esse que não muito nosso amigo, não lhe dou a mínima, não troco de idade, escolhi um número, não muito distante e ali estou e ficarei. Quando a coisa apertar, subo um pouquinho. Pelo menos nessa brincadeira, tenho a impressão que consigo enganá-lo...E vou me eternizando por aqui!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Léah, levei seu selinho para Letras que se movem.
    coloquei na galeria dos selos, ficou lindo!
    A propósito, como gostei dessa paisagem com um riacho. Faz lembrar minha infância, cheguei a tomar banho em um deles. Quanta saudade...bjs.

    ResponderExcluir
  8. Léah, levei seu selinho para Letras que se movem.
    coloquei na galeria dos selos, ficou lindo!
    A propósito, como gostei dessa paisagem com um riacho. Faz lembrar minha infância, cheguei a tomar banho em um deles. Quanta saudade...bjs.

    ResponderExcluir
  9. Muy real, me encanta la frescura que transmite, invita a estar, transmite mucha paz,me encanta.


    Un besito, Leah

    ResponderExcluir