Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Avião não, ler sim

Livros e flores 35x15 óleo sobre tela



Para viajar de avião, mesmo por uma hora que seja, tenho que tomar calmante ou sonífero, por ser claustrofóbica, por isto troco sem pensar qualquer viagem de avião por ficar em casa lendo um bom livro, ou por viajar de carro pelo meu país,  troco qualquer festa por ficar pintando um quadro, ou ir ao cinema ver uma comédia ou um filme agua com açúcar.
Para muita gente sou chata, quieta demais, caseira demais, mas somos bem afinados meu marido e eu, quer coisa melhor?
Ultimamente venho encontrando umas “amigas” que gostam de tudo que não gosto, e insistem em modificar-me mudar o que me dá prazer e até meus valores, tarefa inútil da parte delas, só me causam irritação, essa tentativa de quererem impingir seus gostos  e essa autoridade não permitida de colocarem suas preferencias e capacidades por minha goela abaixo, não deu, não vai dar, nunca dará, isso não é letra de música, rsrs...
 Só eu mesma por análise da situação ou por puro desejo de inovar posso  mudar qualquer um desses meus deliciosos bons gostos, pelo menos para mim, rsrs... Ficam dizendo que eles estão errados e ultrapassados, ora, ora, convenhamos para gosto há cores, estilos e técnicas uma delas é o simancol ou melhor educação!
Não dá, fico realmente irritada, não respondo com grosseria,  pois sou educada mamãe e papai me ensinaram, mas mato o assunto, apesar de que tentam sempre voltar ao tema, fico enlouquecida, irritada, do avesso, querendo comprar uma passagem de ida sem volta para Transilvânia em um avião de carreira, não para mim para as chatas insistentes.
Em nome de uma boa amizade, já lhes falei  não irritem, não imponham seus desejos, ou modo de se divertirem. Discutir o que se gosta ou não gosta é saudável, ajuda-nos a conhecer com mais profundidade as pessoas que nos cercam, mas é só até aí.
Oh Deus ! Tenho que mudar minha Oração
- Livrai-me dos chatos e impositivos que adoram festas barulhentas, andar de avião, achar que ler é chato, ir a Disney world todo ano, entrar na fila para ver Guerra nas Estrelas, gargalhar alto em público, contar vantagem em voz alta, fazer fofoca...  Por favor, por favor Deusinho, me livra, amém.  Léah

22 comentários:

  1. Bonjour chère amie,

    Comme je vous rejoins !! J'ai horreur qu'on m'impose des choses qui ne me plaisent pas !
    Nous sommes déjà suffisamment obligés de faire ceci ou cela dans la vie de tous les jours sans être infligés de devoir aimer ce que certaines personnes aiment !

    Dans tous les cas, moi j'aime cette adorable peinture que vous nous montrez aujourd'hui. Une parfaite harmonie de couleurs...


    Gros bisous ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Martinealison: É a coisa mais irritante que pode acontecer, pois a meu ver isto é falta de educação querer interferir na vida alheia, sem ser solicitado. O jeito é procurar pessoas mais educadas, e deixá-las entrar na nossa "tribo".
      Obrigada por seu delicado comentário ao meu quadro.
      mil beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Bom dia, Leah,
    concordo em gênero, número e grau. Cada um tem um jeito de ser e para que tentar mudar o outro?
    Fique com seus livros, pinte seus quadros, curta sua casa e seja feliz, porque é isso que importa.
    Quanto às outras: curtam a maneira delas.
    amém também.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Leah,
    concordo em gênero, número e grau. Cada um tem um jeito de ser e para que tentar mudar o outro?
    Fique com seus livros, pinte seus quadros, curta sua casa e seja feliz, porque é isso que importa.
    Quanto às outras: curtam a maneira delas.
    amém também.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mari: Que bom saber que não estou só nesta tribo, que tem gente com as mesmas atitudes com relação a própria vida.
      Como os jovens dizem agora; "-Cada qual com seu cada um-"
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  4. Bonitos relatos y preciosas pinturas. Me gusta mucho el color y el encanto de tus obras que transmiten paz y alegría.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga: Obrigada por sua presença por aqui e por seu comentário gentil.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Léah,

    Não precisei pensar muito para admitir que eu também poderia assinar a sua “Avião não, ler sim”, não apenas por ser uma bela crônica, mas por ter visto que temos muitas coisas em comum, no que diz respeito à minha indisposição de empreender grandes (ou mesmo pequenas) viagens de avião.

    Na minha última viagem, de Florianópolis para Porto Alegre (40 minutos de voo), não me senti confortável quando uma moça disse ao microfone o que os passageiros deveriam fazer, caso o avião caísse no mar (ela bem que poderia ter omitido essa informação).

    Também gosto, Léah, de um bom livro, tendo uma música de fundo, Bach, Chopin, Piazzolla, etc. E não aceito que queiram modificar a minha maneira de ser, meus hábitos, meus gostos, etc.

    Parabéns pela bela pintura: "Livros e flores" 35x15 óleo sobre tela.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro: às vezes tenho vontade de jogar esse computador na parede, cada hora dá um problema diferente, já respondi a seu comentário duas vezes e some, para onde só o Deus dos computadores sabe dizer. Ou então foram lá para onde a aeromoça de sua viagem foi treinada certamente na Síria!
      Pois é, viajar eu já viajei a duras penas e adiamentos enquanto pude e quando vou só acordo lá. Não sinto prazer nenhum pois fico lá onde fui pensando na volta para casa, outra vez avião aquela caixa metálica aprisionante.
      Também gosto muito de pintar e ler ouvindo musica clássica,principalmente os noturnos de Chopin...
      Que bom que temos afinidades de comportamento e até de personalidade com você e com a Taís.
      Amei seu comentário grande abraço.
      A medida da tela digitei errado é
      35x22
      Léah

      Excluir
  6. Leah, (rss), tudo igual aqui em casa! Fico contrariada quando se metem nos meus gostos, na minha maneira de ser, de pensar e de agir. Já saíram muitas farpas com pessoas metidas e o desgaste foi grande. Aqui, afinamos muito nos nossos gostos e não permitimos intromissões de forasteiros. Que peguem o avião, carro e vão!
    Acho que na medida que as pessoas se metem na nossa vida, que não respeitam, a minha paciência vai pro brejo. Portanto, minha amiga, lhe dou o maior apoio, descarte gente e opiniões que irritam e que querem mudar a sua maneira, a sua vida. Também me cuido para não destrambelhar muito, só o suficiente...
    Adorei essa sua postagem!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga : Cada postagem e cada comentário seus sinto mais nossas afinidades.
    Realmente você tem razão isso dá muito desgaste a ponto de achar que estou na tribo errada, ou meu ninho está na árvore errada.
    Beijinhos e amei seu comentário.
    Léah

    ResponderExcluir
  8. Cara Léah. Sappi che non sei sola, io mi ritrovo perfettamente nella tua descrizione dell'essere noiosa , ed odio anche l'aereo e gli 'amici' che ti vogliono cambiare. Fai bene a rifugiarti nella pittura che ti riesce a meraviglia. Quest'ultimo lavoro è bellissimo e molto armonioso come tutto quello che fai ! Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jane:É reconfortante saber que não estou só que existem mais pessoas compartilhando gostos e prazeres iguais.
      Grata por seu comentário,
      mil beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Ein wirklich bezauberndes Stilleben!
    Ganz besonders gut gefällt mir der Blumenstrauß:)
    Liebe Grüße

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ute
      Amei seu comentário, você é muito gentil.
      Obrigada, Léah

      Excluir
  10. ¡Hola Léah!!!

    Nos entregas un pogs precioso donde desvelas tu bonita forma de ser de pensar. No, no debemos consentir que algunos amigos/as: pretendan cambiar nuestra personalidad. Eso pasa en algunas amistades, son tan ignorantes que no valoran lo que realmente vale la otra persona. Sólo pretenden que les oigan y valoren a ellos/as. No dejes que ningún mal viento te cambie. Sabes, a mí también me da claustrofobia subir al avión; pero no por eso he dejado de viajar.

    Haces muy bien, emplear tu tiempo en esa tu creatividad preciosa. Pintando lindo lindo y escribiendo y, lo que realmente importa es oírte, verte y, valorarte como persona creativa, cómo la gran artista que eres.

    ¡Me encantan tus pinturas, Léah! Te felicito por tu bello Arte.

    Y ahora cambiando de tema, decirte que mis fa miliares que tengo en el Brasil, viven en Niteroi cerca del gran puente. Después también otros en Sao Paulo.
    Ha sido un placer pasar por esta tu casa ver tu obra y leerte.

    Te dejo mi gratitud y mi estima, Paisana!!! Sino tú, tu madre.
    Un abrazo y se muy muy feliz.
    Besiños. Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marina: Fiquei feliz com você por aqui.
      Como você também viajo mas detesto, pois só vou dormindo e só acordo quando chego, mas meu inconsciente sabe onde estou, dentro de uma caixa metálica e fechada um avião, e quando chego passo mal.É melhor viajar de carro por terra.
      Niterói é uma cidade vizinha à minha que é o Rio de Janeiro,e tenho alguns amigos por lá, quanto a São Paulo morei lá três anos
      Os "amigos" que gostam de interferir na minha vida desistem pois não conseguem nada.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  11. Minha amiga também detesto que me tentem impor algo que não esteja na minha maneira de ser.
    Andar de avião gosto muito, por ser rápido e porque adormeço quase sempre assim que o avião levanta.
    Adorei a tela, como sempre é linda.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria: Algumas pessoas não têm noção de limites são invasivas.
      Eu também adormeço em avião, mas porque tomo sonífero, que também detesto pois quando acordo estou enjoada, passando super mal, mas passar mal por conta da claustrofobia é bem pior.
      Amei seu comentário, beijinhos, Léah
      Prefiro andar de carro pois vou apreciando as paisagens e desço quando quero.

      Excluir
  12. Minha querida amiga, presenteou-nos com mais uma tela linda.
    Sabe amiga, eu às vezes penso que ando conta a corrente, pois todo o mundo vai para um lado e eu para o outro :)
    Também adoro estar em casa,detesto confusão, canso-me nas viagens e detesto gente que se exibe.
    Um bom livro, um bom filme (em casa ) uma boa conversa e estou nas nuvens ! :)
    Que pena eu não morar perto de você, tenho a certeza que passaríamos um bom tempo juntas.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Querida Fê: Eu amaria vencer essas distâncias entre nós
    Minhas amigas de outras terras de outros mares como você são as melhores,por isso que te amo.Eu minha filha, filho e marido sempre comentamos sobre nossa dificuldade com relação a amigos com afinidades, aí começamos a selecionar para não nos sentirmos invadidos e começamos a nos sentir solitários.É muito difícil...
    beijinhos, Léah



    ResponderExcluir
  14. ~~~
    Um assunto sério e aborrecido narrado de um modo tão sentido, porém, divertido!

    Gosto muito de bons passeios, contudo sempre fui muito 'gata borralheira' e não tenho um 'hobby' tão cativante...

    As flores estão lindas, mas os livros ficaram muito bem.

    ~~ Se me permite, um beijinho amigo. ~~

    ResponderExcluir