Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Será?



óleo sobre eucatex 35x35 a varanda

A varanda é adornada com várias espécies de plantas, gosto de ali sentar-me nas manhãs de verão, quando o sol se levanta por detrás do morro e aí começa a algazarra da passarinhada avisando que para eles é hora de trabalhar, ou quem sabe contar as aventuras ou as desventuras do dia anterior. Olhando para um canto do jardim vi um ninho de pássaro caído, com certeza a chuva e a ventania da noite anterior.
 A natureza às vezes nos propicia alegrias e tristezas, para os humanos diante de qualquer dessas situações sabemos quais as reações risos ou lágrimas, mas fico pensando será que os pássaros choram quando perdem o ninho num temporal, ou um predador lhes come os filhotes?
Andam pelos fios da energia uns saguis,  até alcançarem os galhos das árvores, vêm roubar os ovos dos ninhos dos passarinhos, e estes por sua vez vão a bandos dar-lhes bicadas, é o espirito de corpo, a amizade entre os animais, ou talvez façam parte de uma grande família, quem saberá!
Será que sou louca ou idiota por ter esses pensamentos, que às vezes me atormentam? O fato é que independente de minha vontade eles veem a minha mente, que coisa!
 Fazendo uma analogia como dizia minha saudosa sogra: “- O que não se come, não faz mal a barriga."- 
É bem assim, se parar de pensar nisso, não sofro, porque resposta não terei nunca, o problema é conseguir parar de pensar!
O melhor é eu cuidar de meus afazeres que não são poucos, olhar para outros acontecimentos à minha volta, ser menos lúdica e mais realista.
Léah

9 comentários:

  1. UN RINCÓN PRECIOSO.
    Las pinturas tuyas me encantan llenas de color y alegría.
    Nada puede superar a la belleza de las flores, y las pintas maravillosamente bien.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  2. Qué rincon tan acogedor, la luz el color y como siempre esa alegría que transmite tú obra, me encanta.

    Gracias por tus palabras en mi blog, Leah.


    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Cara Lea,stasera mi sono fermata a leggere i tuoi scritti...quanti pensieri che vengono in mente,leggendoti.
    Non solo dipingi ma hai anche il dono di creare con le parole emozioni profonde.
    Un grande abbraccio amica mia, dall'altro lato del mondo,ma tanto vicino al mio cuore.

    ResponderExcluir
  4. Siempre es hermoso venir a tu rincón y recrearse con los colores de tus pinturas y las letras llenas de sensibilidad que nos dejas al principio.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  5. O que faz ter uma alma sensível minha amiga!

    Aliás essa sua sensibilidade está patente nas suas pinturas, como é o caso desta linda tela.

    Beijinho com amizade

    ResponderExcluir
  6. Un'angolo meraviglioso , intimo e pieno di colore ! Abbraccio.

    ResponderExcluir

  7. Gostei muito de sua pintura (óleo sobre eucatex 35x35 'a varanda') de Léah, que reflete paz e harmonia, sem discrepar da beleza da Natureza ao fundo.
    Também gostei da crônica-poética ("Será"), que Léah compôs com o seu quadro "A Varanda". Parabéns, Léah.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Léah, também me perguntei se esses animalzinhos sofrem e até se as 'plantas' sofreriam com as podas! Quanto aos pássaros penso que sofrem, como todos os outros animais, não tenho nenhuma dúvida. Vi várias vezes sua agonia diante de um outro animal, seu parceiro, morrendo. Recebemos muito isso pela Internet, vídeos. Realmente é de partir o coração, animais são providos de sentimentos.
    Bela sua crônica, sensível e até um pouco sofrida.
    Quanto à pintura, sou sua fã...
    Beijos, meu carinho.

    ResponderExcluir