Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

domingo, 15 de novembro de 2015

Minhas Primaveras



Já vivi muitas primaveras, calmas ou tensas. Devo isto ao meu tempo de vida neste mundo de meu Deus!
Os jardins onde vivi nem sempre foram grandes com muitos canteiros e variedades de flores ou com árvores floridas.
Já vivi em apartamento com um pequeno terraço onde só cabiam dois vasos de plantas, mas a primavera se fazia notar, pois sempre uma flor lá estava.
Hoje tenho flores de varias cores, gerânios, crisântemos, margaridas, rosas, buganvílias, flamboyants, cheirosos manacás, e as murtas que à noite perfumam minha varanda.
Mas com poucas ou muitas flores quando a primavera invade minha vida as tensões do mundo atual, a crise do meu país  tudo fica mais esperançoso. E mesmo se as flores não estivessem por aqui eu as criaria com uma tela tintas e pincéis.
Quintal
tela 40x20 óleo- Léah
 (vendido)

21 comentários:

  1. É mesmo assim minha querida amiga, quem tem a felicidade de ter o dom de pintar, cria na tela tudo o que a imaginação alcança.
    Neste belo e colorido quintal, a Primavera é eterna !

    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida fê: Enquanto houver flores, haverá alegria.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  2. Bom dia, Leah
    Sim...as flores não podem faltar em nossas vidas.
    Amo de paixão.
    Linda pintura.
    bjão
    mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga assim como você também não entendo espaços sem flores.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  3. Respostas
    1. Caro e gentil amigo obrigada por seu comentário, grande abraço Léah

      Excluir
  4. Bonita pintura y bello lugar. Precioso cuadro

    Feliz día¡¡
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo delicado comentário.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Léah, gostei de sua tela a óleo ("Quintal") e também de sua crônica-poética ("Minhas Primaveras"), nas quais estão presentes a sua sensibilidade para as artes plásticas e para a literatura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por seu comentário elogioso e incentivador.
      Abraços,
      Léah

      Excluir
  6. ¡Hola Léah!!!

    ¡Bonitas tus primaveras, me encantan! Y siendo siempre florecidas con tus pinceladas bellas en tu vida y en tu alma. Mi felicitación. Disfrútala.
    Es un precioso conjunto esa prosa poética junto a la exquisita pintura que perece expandir aromas de la flamboyants que inspira amor y ternura.
    Es un placer pasearme por éstas tus primaveras mágicas.
    Te dejo mi gratitud, y mi estima.
    Un abrazo y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata por suas palavras mil beijinhos, Léah

      Excluir
  7. Hola Leah: Entiendo perfectamente tus sentimientos, el poder de la naturaleza y la mano del Creador que nos brinda esta hermosura para deleitar nuestro corazón en momentos críticos, Hermosas las palabras y el bello cuadro, que nos invita a alegrarnos y nos deja dulzura en nuestro ser. Un abrazo amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga conseguiste entender perfeitamente meus sentimentos na hora que pintei esta tela.
      Gracias beijinhos, Léah

      Excluir
  8. Un meraviglioso tripudio di colore, splendido lavoro ! Abbraccio e buon weekend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jane por suas delicadas palavras, beijinhos, Léah

      Excluir
  9. Que tela magnifica.
    Adoro flores!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Nos alegra la vista y llega al corazón. Las flores son un regalo y tu pintura es preciosa.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga obrigada pelo comentário, a primavera ajuda a amenizar as tristezas.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir