Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

decidir ou não decidir





                           óleo sobre tela 30x35
Sentei-me na varanda para tomar minha xícara de café com leite e sentir o ar ainda fresco da manhã do dia que se anunciava quente, e pensar o que fazer.
Não é meu costume acordar antes das nove, mas precisava ficar só para pensar no meu velho- novo plano  que envolveria a família e me parecia ótimo.
A passarada agitada nos galhos do flamboyant era o único som que se ouvia por ali, até que uma turma de crianças da escola no condomínio juntou a algazarra infantil a dos pássaros.
Tudo passou rápido como uma nuvem o barulho das crianças, dos pássaros e foi quase como se o silêncio reinasse no espaço para dar espaço a meus pensamentos.
Só minha mente não estava em silêncio, planos feitos há alguns anos que ficaram esperando a oportunidade e realiza-los seria como começar de novo só que desta vez minha idade era outra, minhas energias vitais bem menores, e por consequência o medo também maior que a coragem de outros tempos, mas é preciso, é preciso, não posso esmorecer, desistir de meu sonho

Fiquei ali sentada pensando nos prós e contras daquele sonho. Minhas cachorras deitadas em torno me olhavam como quem perguntasse:  “- E então, decidiu, acredita que vai dar certo-"?
Ninguém por perto além delas para opinar, e elas nem podem, rsrs ! Mas, desistir seria como nadar e nadar para morrer na praia, não, isso não, vou em frente e que Deus me ajude e dê forças, pois a responsabilidade é grande.
Abandonei um pouco os pensamentos e fui andar pelo meu jardim que estava  bem cheiroso por conta do Manacá com suas flores lilases e brancas,  Natasha a cadela mais idosa seguindo-me fiel, as outras duas me observando de longe. Acho muito engraçado este comportamento protetor delas, sempre brinco com minha filha dizendo: “-Não conte nenhum segredo perto delas, pois elas entendem tudo e vão espalhá-lo para outros cães.”-
Mudei meu percurso  e fui até a cozinha, agora as três me seguindo, comecei a preparar o lanche do marido automaticamente, pois a mente permanecia analisando ponto a ponto por onde começar, qual o resultado de cada situação que surgisse, cada vitória e cada imprevisto do meu sonho.
Marido acordou: “-Oi amor, estás sentindo alguma coisa, levantou cedo?”
Sim, agora eu estava sentindo o entusiasmo da certeza, o prazer da decisão e cheia de energia, começar de novo é muito bom, e escolher um caminho a seguir me deixou leve.   
Sentamo-nos  para o lanche e começamos a discutir a realização, de quando começar, e quais os primeiros passos.
Agora é pra valer, graças a Deus e que ele nos ajude.

18 comentários:

  1. Qué frescura y alegría desprende, precioso Leah..
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga Olga
      Gracias por tus palabras,
      besos.
      Léah

      Excluir
  2. esplendido,tan vivo ,tan colorado,una maravilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu
      Gracias por sus palabras y su presencia
      venga otra vez, será un gran placer.
      Léah

      Excluir
  3. Bom dia, Leah,
    Lindo...lindo...lindo...sempre as flores.
    Não sei qual são seus planos, mas tem meu total apoio.
    siga em frente com fé e confiança.
    grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga Obrigada por seu comentário
      É sempre bom receber apoio e confiança dos amigos, estou realmente tendo que ter muita fé e saber que estarei escolhendo o certo.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  4. Que hermoso escrito. Los sueños nunca hay que dejarlos atrás pues son parte del empuje de seguir hacia delante. Me encantaron tus letras y por supuesto el bello lienzo que nos muestras, lleno de alegría y colorido que se disfruta cuando se miran los detalles. Los visillos te quedaron preciosos.
    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elda:
      Es tiene razón, no debemos dejar a los sueños sin realizar, pero esto era tan postergado, que tuve que montarlo como si se tratara de un rompecabezas, pintar un lienzo es mucho más fácil, Gracias por sus palavras amigas.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Bonitas flores y tu pintura me encanta.
    Alegría y belleza compartida. Mil gracias.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga : Gracias por sus palavras, usted es muy gentil.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  6. Bonjour très chère amie,

    Il est bon de errer, de prendre du temps pour soi, et de rêver... Ces petits moments simples de la vie nous permettent comme les gammes au piano de prendre notre élan pour peindre...
    J'aime cette dernière peinture avec cette avalanche de fleurs sur la fenêtre... Des couleurs sublimes et un magnifique travail du voilage ! Bravo !

    Gros bisous ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cher Alison Martin: Je vous remercie pour votre commentaire
      Chaque fois que je dois un problème à résoudre-je besoin d'être seul et en silence.
      Quand je veux inspiration pour peindre une musique classique aide.
      bisous, Léah

      Excluir
  7. Bonjour très chère amie,

    Il est bon de errer, de prendre du temps pour soi, et de rêver... Ces petits moments simples de la vie nous permettent comme les gammes au piano de prendre notre élan pour peindre...
    J'aime cette dernière peinture avec cette avalanche de fleurs sur la fenêtre... Des couleurs sublimes et un magnifique travail du voilage ! Bravo !

    Gros bisous ♡

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, o que seria de nós sem projectos, sem sonhos, se são eles que nos fazem viver.
    Um sonho que envolve toda a família é com certeza um sonho lindo como a bela tela que nos ofereceu.

    Gosto muito da sua suave escrita !

    Um beijinho amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fê: Concordo, se bem que as vezes nossos sonhos mesmo que simples são complicados de serem realizados. Este em especial vem sendo cozido em fogo brando, mas não sou só sonhadora sou também racional, e é necessário por envolver toda família. Como sempre digo pintar um quadro é mais fácil !!
      Obrigada, beijinhos
      Léah

      Excluir
  9. Querida Leah, me encanta la buena sensación que da mirar tus cuadros...
    Un abrazo. Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Teresa: Acho que só tenho amigas gentis.
      Agradeço de coração suas palavras.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  10. Planos... também preciso de planos, motivam, nos fazem sonhar no início, depois caímos na real. E a realidade pode ser até melhor do que sonhos. Então é só começar; O ócio dá insegurança, uma sensação de vazio, de uma vida que parou.
    Beijos, querida Léah.

    ResponderExcluir