Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sonhar é preciso

Finalmente entre trancos e barrancos cheguei ao fim do quadro prometido.
Os trancos e barrancos de minha saúde veem juntos com as tensões da crise que meu país atravessa.
Ver todos os acontecimentos políticos com a corrupção generalizada dos mesmos, a recessão que estamos sentindo na carne, o desemprego crescente, causam muita tristeza e um grande sentimento de impotência.
Não tenho capacidade mental para entender tanta ganância que leva as pessoas a roubar e roubar.
Queria uma janela que eu pudesse abrir e por ela ver  a luz  entrar iluminando a mente dos gananciosos governantes e abrandando seus corações empedernidos.
 Ah! Se eu pudesse com meus pincéis e cores essa façanha! Sonhar é preciso, para tanto não sofrer.
 Tela à óleo
1,00m x 0,50cm


30 comentários:

  1. Bom dia, Leah,
    Amei o quadro. Um sonho de janela.
    Sim....vivemos tempos complicados, mas não podemos abandonar nossos sonhos jamais.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente Mari sem sonhos morre-se,
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  2. Gostei de visitar o seu magnifico blog.
    E é pelo sonho que lá vamos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco, gostei muito de sua visita e o jeito é lutarmos por nossos sonhos, nem que seja empunhando pinceis, tintas, caneta e palavras.
      Abraços Léah.





      Excluir
  3. Un dipinto meraviglioso con colori splendidi, e la trasparenza delle tende è perfetta ! Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane Muito grata por sua visita e agradável comentário.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Ola querida Léah,que bom saber que apesar de tudo consegues sonhar através de tua criatividade,cores e pincéis.Eu,concordando em "massa" com o que dizes ,sonho um pouco através de minhas musicas.Saudades de ti,querida amiga.Bjs.SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Suzane:
      O que seria do mundo sem musica!! Sei que cada artista usa suas ferramentas para fazer sua catarse ou manter seu equilíbrio mental. Mas, sei também que sem musica não se vive, nem que seja pelo prazer de ouvir e se deleitar como as que você tão bem interpreta.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  5. Hola Querida Leah: Realmente por aquí en Argentina pasa lo mismo, una gran corrupción, mentiras y enriquecimiento ilícito, lo entiendo perfectamente, que eso nos afecta, pero menos mal que nos refugiamos en el arte asi aireamos nuestra mente y corazón. La pintura es magnifica y muy sugerente con esa ventana iluminada y coloridas flores., hermosa!!!! Un abrazo amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mercedes: O mundo anda assim conturbado por estes seres gananciosos que prejudicam nações sem a menor consciência ou remorso. Enfim como você diz nosso refúgio é a arte, graças a Deus, ganhamos esse premio Dele.

      Excluir
  6. Bonjour chère amie,

    Il faut avoir une bonne dose de poésie et d'amour pour pouvoir rêver encore de nos jours...
    Vos mots me touchent énormément. Que vos pinceaux soient des baguettes magiques belle fée !
    Très jolie peinture...

    Gros bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Martinealison: A arte é uma fada que me afasta da dor que o Mundo nos apresenta, fora as minhas próprias dores e leva-me para um mundo lúdico.. Se assim não fosse não quero nem pensar como seria minha vida !!

      Chers Martinealison : art est un conte que je s'éloigner de la douleur que le monde nous présente, en dehors de mon propre sort et m'amène à un univers ludique.. S'il ne voulait même pas à penser comment il serait ma vie !!

      Excluir
  7. Bonjour chère amie,

    Il faut avoir une bonne dose de poésie et d'amour pour pouvoir rêver encore de nos jours...
    Vos mots me touchent énormément. Que vos pinceaux soient des baguettes magiques belle fée !
    Très jolie peinture...

    Gros bisous

    ResponderExcluir
  8. Uma bela pintura e um belo texto sobre a precária situação moral, ética e financeira pela qual passa nosso país.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro: É muito ruim não ver a luz no fim do túnel e vê-lo crescer em escuridão.
      Mas, "desesperar jamais..." Ainda podemos sonhar com a Justiça.
      Feliz com sua visita e comentário.
      Grande abraço.
      Léah

      Excluir
  9. Olá, Léah, segui seu blog, achei encantador e viria mais tarde. Dei um zoom na sua obra e achei uma graça, as cores, a leveza da cortina, a sua técnica... Voltarei para olhar mais, com calma e com curiosidade. Quanto aquele que você pintou, combinando com a parede da criatura, é trágico!! Eu conhecia pedidos para combinar com sofás e almofadas...Cruzes.
    Beijo pra você, o Pedro que me avisou de seu blog! E acertou, pois adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua visita e seu comentário.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  10. O SONHO, NOSSA MELHOR REALIDADE!
    Amei a sua visita e também o comentário.Obrigada!
    Seu trabalho, como sempre...impecável!
    Excelente semana.
    Sandra May

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário.
      Beijinhos, Léah

      Excluir
  11. Amanhã é um dia muito especial
    para mim.
    Meu Aniversario.
    Ficarei feliz com sua presença no meu blog.
    Me sinto feliz por Deus ter me proporcionado
    mais um ano de felicidade junto de você
    e como foi maravilhoso contar com sua amizade.
    Um carinhoso beijo.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir antes de tudo parabéns pelo seu dia, muita saúde, muitas alegrias ao longo de sua vida, paz e amor.
      Sua amizade também é um presente para mim.
      Beijinhos,
      Léah

      Excluir
  12. Bonita y delicada obra.
    Buen fin de semana.
    Un abrazo. Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo fim de semana para você também. Amei sua visita e palavras.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  13. Sim minha amiga sonhar é preciso. Maravilhosa tela.
    Léah, hoje venho especialmente para agradecer o carinho da sua mensagem neste momento tão difícil para mim. A amizade é um farol que ilumina com palavras o nosso coração, principalmente quando temos de atravessar as tempestades da vida. Muito obrigado por me ter acompanhado e por ter tornado o meu caminho um pouco menos sombrio. Um grande abraço.
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amiga senti a mesma dor quando perdi minha mãezinha, que apesar de já terem se passado quatorze anos, penso nela com saudades todos os dias. Ela vive ainda comigo pois toda vez que algo alegre acontece, penso vou contar para ela...
      Desejo que sua dor seja mais amena a cada dia e as boas lembranças que vocês viveram prevaleçam.
      Muito obrigada por suas palavras e principalmente por sua amizade.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  14. Hola Leah, cuanto placer volver a ver tus preciosas pinturas después de las vacaciones de verano.
    Los sueños son el bálsamo de las realidades, y a ti esos sueños se trasforman en bellas imágenes donde el color hacen sonreír los ojos.
    Un placer y un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com sua visita e comentário, tomara que suas férias de verão tenham sido maravilhas.
      beijinhos Léah

      Excluir
    2. Oi Leah, Que beleza essa pintura. Infelizmente temos que conviver com essa situação triste, humilhante no nosso país. Sua pintura trouxe muita ternura e encanto. Adorei o detalhe da renda na cortina branca em contraste com as flores coloridas. As rendas sempre me encantam em pinturas. Que as nossa janelas possam se abrir ainda para a esperança.
      Essa janela envelhecida ficou um Show, deixando claro o seu talento. Parabéns. bjs

      Excluir
    3. Oi Leah, Que beleza essa pintura. Infelizmente temos que conviver com essa situação triste, humilhante no nosso país. Sua pintura trouxe muita ternura e encanto. Adorei o detalhe da renda na cortina branca em contraste com as flores coloridas. As rendas sempre me encantam em pinturas. Que as nossa janelas possam se abrir ainda para a esperança.
      Essa janela envelhecida ficou um Show, deixando claro o seu talento. Parabéns. bjs

      Excluir
  15. Me encanta tu pintura, es preciosa.
    El significado de la la ventana abierta y respirar nuevo aire es casi una necesidad. Aquí en España podemos aplicar lo mismo, y la necesidad de querer algo nuevo, limpio se anhela por muchos de nosotros.La esperanza es lo último que se pierde , pero deseo que los sueños se cumplan y llegue el pleno empleo. Buenas políticas y salud para todos.
    .Gracias pòr compartir.
    Un beso.

    ResponderExcluir