Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015



fotografia da
Menina (minha gatinha )

 Continuo pesquisando com exames médicos. Já fiz exame de coração, de ouvido, ultra sono grafia da cabeça, exame da carótida e vertebrais, e outros... Já não sei o que pensar, ou o que fazer, enfim só me resta esperar. mas tenho medo de andar sozinha na rua e até dentro de casa e cair tenho muitas tonturas e os desmaios não avisam com antecedência apenas caio  correndo o risco de me machucar, assim não dirijo mais, não saio mais sozinha, não nado mais, não vou mais a praia, ando com uma bengala me apoiando e na rua ou lojas vou sempre acompanhada, minha independência ficou muito limitada e isto está me matando...
Que Deus me ajude.

17 comentários:

  1. Procura no pensarlo, tienes que ser fuerte y luchar, sabes todo lo que tienes. ocupa tu mente con un libro, lo que sea. Un beso grande y mucho ánimo. Qué bonito tú amigo :), yo también tengo una hembra negra, se llama Chocolatina. Besos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Olga:
      O que realmente está me salvando da tristeza são o apoio o carinho e ajuda que recebo de meu marido, filha e filho, Muito importante também é o apoio das pessoas amigas como você.
      Com certeza você tem razão mandando eu ocupar meu cérebro com a leitura, eu gosto muito, pois um livro sempre nos leva para situações e cenários que nos afastam dos problemas. Além de todos esses fatores tem meus animais de estimação, me fazem rir com suas travessuras e gracinhas.
      Muito obrigada por seu carinho e atenção, gostaria de ver a foto da Chocolatina
      beijos.

      Excluir
  2. Minha querida amiga, o meu marido tem Doença de Ménière, e teve uma época que tinha essas queixas, caía em qualquer lugar e via tudo à roda, felizmente já está melhor embora seja uma doença crónica.
    Par tudo tem que haver solução, não perca a esperança minha amiga.
    Eu mesma, tenho espondilite anquilosante e quase deixei de andar, actualmente medicada com biológicos faço uma vida quase normal. São fases minha querida, que surgem e para as quais temos que nos ir adaptando e aceitando, não desista de procurar ajuda.
    Desabafe sempre que quiser, pois isolar-se só faz pior.
    tem aqui o meu email se precisar de desabafar pois infelizmente mais não posso fazer para a ajudar.

    sotepeco5minutos@gmail.com

    beijinho com carinho e amizade

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Fê: Fico muito grata pelo oferecimento de seu email, dou muito valor aos amigos que compartilham nas horas difíceis, é nesse momento que achamos os verdadeiros amigos. Obrigada também por mostrar toda a sua força diante de tanto sofrimento, com toda certeza não vou desistir...O que me deixa muito chateada é a maneira como os médicos estão agindo aqui no Brasil, é um resultado da corrupção que vem de cima para baixo e que leva a uma super valorização do dinheiro em detrimento do ser humano, isso em todas as profissões, mas os médicos em especial atendem mal, pedem exames que até já fiz, pedidos por outro colega querem de outro laboratório, com o qual eles têm convenio, e mesmo que o resultado seja igual você paga duas vezes pela mesma coisa, para no fim escutar que " está tudo Ok dentro da minha especialidade, procure outro".
    Para eu consultar faltam duas especialidades : ortopedista e neurologista, se também nada encontrarem
    aí vou recorrer a medicina alternativa Acupuntura...
    Fique bem, muito muito obrigada,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, quando os governos dos países não apoiam o seu povo o resultado é esse, por cá estamos a caminhar também para a degradação de um sistema de saúde que até funcionava, uma tristeza.
    Realmente as medicinas alternativas por vezes dão bons resultados, mas aqui em Portugal são muito dispendiosas não sei como serão aí, no entanto se esse for o caminho e se puder siga em frente.
    Desejo-lhe as melhoras e muita coragem !|
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fê:
      Já nem gosto de ver os noticiários pela TV, me deixam revoltada e com nojo, é muita roubalheira, e o pior é que a Justiça está cega sem cura cheia de catarata, mas só para os ricos...
      A medicina alternativa aqui também é bem cara, mas vou tentar, pois estou gastando muito com os alopatas para resultado nenhum.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  5. Querida Leah: Deseo de todo corazón que Dios te de fuerza para seguir adelante y que tus pensamientos se vayan transformando para que puedas vivir en armonía. Creo que en el mundo está tan incorporada la corrupción hasta que llegó a quienes deben cuidar la salud del pueblo, esto sucede también en Argentina.
    Amiga trata de pasar tus horas con alguna actividad o lectura asi será más llevadero y piensa que pronto estarás bien, también los buenos pensamientos atraen la buena salud.!! Bendiciones y un gran abrazo!!

    ResponderExcluir
  6. Me olvidé de felicitarte por tu bella mascota, yo tengo un pero salchicha. llamado Otto, es un precioso y uno los ama por ser parte de la familia. Besos!

    ResponderExcluir
  7. Querida Mercedes: assim como você os animais aqui em casa são tratados com muito carinho são 3 gatinhas e 3 cadelas de porte grande que amo de montão..
    Hoje fui a um Ortopedista, que não descobriu o que tenho, mas me mandou fazer ressonância magnética da coluna cervical, vou fazer, Não vou desistir pelo menos ainda. Falta a consulta com o Neurologista sabrá Dios que exame esse me mandará fazer! Depois deste vou para acupuntura.
    As duas piores coisas para mim é o medo de cair e me machucar e não poder pintar.
    Mas tenho esperanças de que uma hora ou outra fico bem de novo.
    Obrigada pelo carinho.
    beijinho,
    Léah
    Muito grata por seu incentivo

    ResponderExcluir
  8. Cara Leah,mi dispiace tutto quello che stai passando a causa del tuo malessere. Non sapere identificare alcuni malesseri purtroppo accade anche qui. A volte avere una malattìa chiaramente riconoscibile è una benedizione perchè così si possono iniziare le cure. Auguro con tutto il mio cuore a te e alle persone care che hai intorno, che presto venga individuata la causa di ciò che ti accade perchè sia possibile intraprendere le cure adeguate e la luce possa tornare a splendere nella vostra vita. Un abbraccio affettuoso,Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rita:
      O que realmente me atormenta é justamente o fato de não saber a causa da doença que me deixa tonta e perder os sentidos sem aviso prévio, isso trouxe varias limitações para minha vida, não posso usar tinta à óleo por causa da toxidade, não posso ficar sozinha, não posso subir escadas,
      cuidar de minha casa, do meu jardim, dos meus cães e gatas, e vai por aí ...
      Acho que só me resta procurar um feiticeiro africano ou, indígena, kkkkkkkk, só levando na brincadeira pois chorar não resolve.
      Rita vou voltar à aquarela e ao lápis pelo menos vou tentar.
      Obrigada por suas palavras de conforto,
      beijos com carinho,
      Léah

      Excluir
  9. Minha querida amiga espero que esteja melhor e que já saiba mais sobre o problema de saúde que a atormenta.
    beijinho com carinho e as melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga:
      Por enquanto continuo na mesma: Tudo como dantes no quartel de Abrantes, mas tenho fé em Deus que vou ficar boa,
      Obrigada por seu carinho.
      Fique bem, beijinhos
      Léah

      Excluir
  10. Minha amiga lamento sinceramente pelo seu estado de saúde estar assim tão débil, desejo do coração que os médicos encontram rápidamente a causa e possa ficar bem novamente.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Amiga:
      As novas consultas com outros especialistas estavam esperando o carnaval acabar, e tudo voltar a normalidade, ao fim do feriado, e a calmaria, "amém".
      Mas o meu estado de tontura ainda continua o mesmo o que me deixa muito insegura com medo de cair.
      Obrigada por seus votos de melhoras para mim.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  11. oi Leah, cheguei até aqui através do blog da Ailime. Amo pintura e o título do blog me atraiu, estou adorando o espaço, apesar de lamentar pelo seu estado de saúde, mas tenha fé, tudo vai ficar bem. Pra ser sincera, também andei uns dias assim muito tonta, com enjoos, mas no meu caso já tenho um diagnóstico de labirintite, e também de triglicerídeos alto. Então tenho que evitar alguns alimentos, aborrecimentos e não posso engordar. Mas imagino como você deve estar se sentindo, ficamos
    totalmente dependente e isso nos traz muita ansiedade o que só agrava. Tente pensar positivo, desviar o seu pensamento para coisas boas. Tudo vai se resolver. Desculpe se me alonguei no comentário. é que de certa forma me identifiquei . Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Querida nova Amiga Lourdinha: Como você também amo pintura, mas com estas tonturas e sem o diagnóstico do que isso possa vir a ser, tenho que evitar usar tintas, perfumes, qualquer coisa tóxica, e também evitar aborrecimentos, ficar zen! Como viver calma neste mundo atual?
    Se não posso exercer minha arte, tenho que evitar ouvir noticiários pois só dão notícias de corruptos, desastres, violência, se preciso de ajuda para subir 14 degraus para chegar ao meu ateliê, coisa que eu fazia até de olhos fechados. se me sinto como se bebesse alcoólicas, e se os médicos não chegam a uma conclusão sobre o mal que me tortura, como ficar calma? É mais que difícil, é impossível.
    Enfim, só me resta sair buscando um bendito e dedicado médico até conseguir.
    Lourdinha quem pede desculpas sou eu pelo desabafo, amei receber seu comentário e sua visita,
    É sempre muito bom receber amigos.
    Desejo que você consiga ficar boa da labirintite e baixar o nível de triglicerídeos em breve tempo.
    mil beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir