Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Brincando com cores

As cores levam-me do stress à calma, e quando estou nervosa por alguma razão, vou para meu atelier mesmo não tendo um tema em mente para pintar.
Tenho tido dias dificeis com obras e chuvas, vizinho horrivel, e a copa que começa e tudo para no Pais...
O melhor é deixar "rolar" esperar o tempo dar um jeito nas situações complicadas e brincar com meus pincéis e tintas.
óleo sobre tela
30x30

terça-feira, 20 de maio de 2014

Como pintora gosto de cada estação do ano. No verão o sol traz dias mais longos e alegres cor de saúde para nossa pele, e até parece que as pessoas ficam menos tensas, mais calorosas.  
No inverno a luz tênue dos dias, as gotinhas da chuva brilhando nas folhas das plantas no meu jardim, ao entardecer olhar as nuvens rolando pela montanha... Tudo isso é muito lindo. Ah e a primavera! Esta estação é a minha preferida quando as flores enchem o mundo com suas variadas cores, e também é quando o Manacá com suas flores azuis imitando as cores do céu até ficarem brancas e caírem, e junto com a Murta perfumarem minha varanda com seus buques de flores brancas.
Não posso esquecer o outono é inesquecível, com suas cores quentes de folhas espalhadas pelo chão anunciando que em breve chegará o inverno e tudo recomeçara. Elas são como a vida ora iluminada e cheia de alegria, ora triste com pouca luz, agitada ou fria, sem graça ou beleza, com mais ou com menos amor. Mas cada uma das estações tem sua beleza que aproveito para retratar em meus quadros.

Léah

óleo sobre tela 
60x40- OUTONO

segunda-feira, 12 de maio de 2014

caminho do rio

Ah! Se eu pudesse voar como este colibri que vem em minha janela
Beijar as flores olha-me e logo se torna fugidio.
Ah! Se eu tivesse asas como este passarinho
 voaria até você para matar a saudade que de tão grande já me sufoca
Ah! Se eu fosse alado como um pássaro ou como um anjo retornaria
Aos verdes campos, as montanhas, de minha terra.
Ah se eu tivesse asas subiria até o monte mais alto e de lá olharia toda a cidade
todas as flores, todos os rios, se eu tivesse asas   voaria para junto de você.

meu recanto e meu encanto e lá ficaria até morrer.
                                        óleo sobre tela 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Bullying

Existem pessoas tristes, pessoas alegres, pessoas bem educadas e mal educadas, faz parte da existência humana, mas pessoas ruins de má índole que sentem prazer em fazer maldades com animais, com crianças ou com vizinhos, pessoas que fazem bullying NÃO DÁ.

Tudo isso que escrevi é porque enfrentei uma pessoa desse tipo, que faz todas essas maldades e por conta disto minha semana está correndo muito difícil estou tentando relaxar pintando e em especial flores, abrir a janela para ver a exuberância da natureza e pedindo a  Deus que me ajude a superar e forças para perdoar.
giz de cera