Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 11 de março de 2014

Tempo

Meu presente é instantâneo, meu passado é enorme, meu futuro pequeno.

Óleo  sobre tela 
40 x 50
A entrada


quinta-feira, 6 de março de 2014

A paisagem que vejo de minha janela

Ontem e hoje os dias foram menos quentes, cairam até uns pingos de chuva e logo parou e o dia clareou, embora a meteorologia tenha anunciado chuva grossa!
Olhando pela janela a paisagem continuava límpida como nos dias de verão e este já está se despedindo lenta e gradativamente. 
Aproveitei para pintar antes que o tempo fique chuvoso com dias escuros com pouca luz, quando tem sol as cores parecem mais vivas, vibrantes. Apesar dos dias de carnaval, aqui é um lugar silencioso, só ouço mesmo os pássaros, os cães latindo uns para os outros, barulho só se eu mesma fizer e gosto de pintar nesta calmaria que me cerca.

Às vezes quando sinto falta de agitação, pessoas, movimento de gente ver rostos não familiares, tenho que sair ir a um shopping ou ao mercado, ou andar até a beira da praia, mas basicamente o silêncio me inspira para pintar.  A paisagem que vejo de minha janela mostra a Pedra da Gávea que dizem ter o formato da face de uma esfinge, é de lá que saltam os voadores de asa delta, para pente... Eu prefiro olha-los, apesar de achar lindo, voar é para pássaros e estou longe de ser um.
Espero que gostem deste meu lugar.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Final de estação

O verão foi muito forte este ano, dias de 40 graus, muitos banhos de mar, piscina e chuveirada, mas estou  esperando o final da estação.
Todas as estações oferecem bons e maus resultados, lindas paisagens, bons momentos, e lindas figuras como esta aí.
óleo sobre madeira
30x30