Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

É primavera por toda parte

Fui n'outro bairro e o caminho é uma estrada que vai beirando o parque da cidade chamado Alto da Boa Vista. É um encantamento os Ipês floridos os bouganvilles, flores cujos nomes não sei, enfim primavera por todo lado. Só não consegui fotografar, pois não tinha tempo de parar, estacionar e usar o celular para registrar toda aquela beleza, uma pena!
Mas aqui vai um jardim, que não é o meu, mas que em outro dia fotografei e pintei, espero que gostem.

Porta para a primavera
40x30 óleo sobre tela

 

21 comentários:

  1. Aquí vengo a recrearme en tus pinturas, en este caso un bello jardín con todo el esplendor de sus colores.
    Precioso, me encanta.
    Un abrazo Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elda:
      Flores são sempre um encantamento, e apesar desta estação estar sendo um misto de verão+ primavera+ outono, uma loucura!! As flores estão presentes e minha inspiração crescendo.
      Amei seu comentário.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  2. Bonjour chère amie,

    Tu as beaucoup de chance de pouvoir profiter de cette belle saison qu'est le printemps ! C'est celle que je préfère.
    Chez moi, c'est l'automne, celle qui est belle et haute en couleurs mais qui me rend si nostalgique. Une période de l'année que je n'aime pas particulièrement.

    Je suis très admirative devant cette dernière oeuvre avec cette petite porte bleue fermée et qui préserve un si beau secret, celui d'un magnifique jardin où les couleurs dansent et pétillent comme un véritable feu d'artifice.
    je te félicite pour cette oeuvre merveilleuse. Tu es très talentueuse et continue de me séduire avec ces fleurs sublimes.

    Gros bisous ☼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Martinealison
      vous toujours très doux et gentil en ce qui concerne mon travail, tombe comme une incitation pour moi de continuer, par conséquent un mot de l'affection peut peindre ma journée de bleu.
      Merci, bisous, Léah

      Excluir
  3. Questo è un sentiero che percorrerei volentieri, una fioritura meravigliosa ed accattivante , complimenti per il dipinto ! Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Jane:
      Spero che con fervore qui lungo una strada florida fino alla fine della nostra vita, grazie per il bel commento.
      baci, Léah

      Excluir
  4. Cara Lea ,la nostra primavera boreale,nel nord Italia, raramente raggiunge la pienezza di colore, l'abbondanza di fiori che ammiro nel tuo suggestivo dipinto. Sì,anche io con Jane(che vive come me in Lombardìa) vorrrei essere per un po' di tempo, dentro il tuo luminoso dipinto e dentro il tuo rigoglioso giardino...Congratulazioni per tutta la tua bella arte, sempre piena di forza cromatica e di poesìa. Un abbraccio affettuoso,Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rita:
      Here we are in a tropical country, where the vegetation is lush the whole year, but in the spring the flowers are multiplying is the climate that favorece, pity that our leaders do not take care of our streets and parks, they flourish by desire proprio.
      I know that in Europe the climate is completely different because I lived in Spain a few years ago and did not like the cold and snow, my body did not adapt.
      I really enjoy your visit to my blog, as we exchanged ideas and is very good.
      kisses
      Léah

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muy agradecidos por su visita y hacer comentarios sobre mi trabajo tan suavemente.
      Besos Léah

      Excluir
  6. Respostas
    1. Caro Moacir:
      Muito Obrigada pelo elogio. que bom que você gostou do meu trabalho.
      Abraços, Léah

      Excluir
  7. A Primavera minha amiga sempre nos presenteia com imagens lindas que sempre podemos captar e eternizar nas telas.

    beijinho e bom fim de semana


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fê:
      É verdade toda primavera me afeta muito de maneira boa claro, e fico como uma louca fotografando e pintando (-:
      beijinhos Léah

      Excluir
  8. Hola Leah. Magnifica pintura, llena de esplendor y gran colorido como todas tus obras, aqui la primavera se presentó en pleno en este trabajo tan hermoso y tan propio. Felicitaciones. y Un abrazo grande amiga!!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Mercedes: Você é muito gentil, mas todo este esplendor se deve a primavera com todas essas flores.
    Muchas gracias por su visita Y palavras.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  10. Espectacular, el dominio del color, Léah, es tan real que muchas pienso que son fotografías.
    Buen fin de semana
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olga:
      Eu tenho um segredo que vou revelar:
      Gostaria muito de pintar temas abstratos, mas não gosto, tenho até duas telas neste estilo que estão numa caixa, não gosto das minhas nem das de outros pintores, gosto de realismo, por isso tento fazer minhas telas o mais realistas e acadêmicas possíveis. Falo isso pela primeira vez pois os pintores abstracionistas podem se ofender, mas não é ofensa e apenas uma questão de preferência.
      Entretanto quando uma pintora como você que considero perfeita, elogia meu trabalho, penso que estou certa em seguir minha preferência de estilo.
      Grata por seu comentário, amei.
      Bom fim de semana também.
      beijinhos Léah

      Excluir
  11. Hoje é dia de deixar uma frase pra vc!

    Deus é capaz de trocar reinos por ti, abrir mares pra que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti!
    Deus só não é capaz de deixar de te amar...
    Acredite!!

    Padre Fábio de Melo

    Bom final de semana
    Bjuss com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita muito obrigada por esta linda e tão carinhosa mensagem.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  12. Me encanta este cuadro, los colores y la alegria que transmite, felicidades.
    Un saludo. Teresa

    ResponderExcluir