Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de maio de 2014

Como pintora gosto de cada estação do ano. No verão o sol traz dias mais longos e alegres cor de saúde para nossa pele, e até parece que as pessoas ficam menos tensas, mais calorosas.  
No inverno a luz tênue dos dias, as gotinhas da chuva brilhando nas folhas das plantas no meu jardim, ao entardecer olhar as nuvens rolando pela montanha... Tudo isso é muito lindo. Ah e a primavera! Esta estação é a minha preferida quando as flores enchem o mundo com suas variadas cores, e também é quando o Manacá com suas flores azuis imitando as cores do céu até ficarem brancas e caírem, e junto com a Murta perfumarem minha varanda com seus buques de flores brancas.
Não posso esquecer o outono é inesquecível, com suas cores quentes de folhas espalhadas pelo chão anunciando que em breve chegará o inverno e tudo recomeçara. Elas são como a vida ora iluminada e cheia de alegria, ora triste com pouca luz, agitada ou fria, sem graça ou beleza, com mais ou com menos amor. Mas cada uma das estações tem sua beleza que aproveito para retratar em meus quadros.

Léah

óleo sobre tela 
60x40- OUTONO

16 comentários:

  1. Bonjour chère amie,

    Une peinture qui parle parfaitement du bonheur que vous écrivez... Les saisons qui agissent sur le ressenti.
    Avec cette dernière oeuvre, vous avez fait parler votre coeur avec les couleurs.
    Une très jolie peinture.

    Gros bisous ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chère Martinealison
      je marche plus d'émotion que de raison, des situations inattendues et seulement
      la peinture peut revenir à l'axe de la équilibre.
      Bisous
      Léah

      Excluir
  2. Precioso, me encanta el color. Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Olga:
      su comentario es muy importante para mí, porque yo te considero una pintora maestro en ello.
      besos.
      Léah

      Excluir
  3. Minha amiga mais uma tela simplesmente maravilhosa.
    Realmente todas as estações têm algo de especial.
    Peço desculpa da minha ausência mas por motivos pessoais tenho andado um pouco atrasada com as minhas visitas aos amigos virtuais, o tempo tem sido pouco e não dá para tudo o que gostariamos de fazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria você não precisa me pedir desculpas, visto que eu ando sempre "enrolada" por uma causa ou por outra e sempre me ausentando. O importante é que você esta sempre em meu coração. Obrigada pelo comentário gentil a meu quadro.
    mil beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  5. Incantevole e romantico......luce e colori bellissimi. Bravissima Léah. Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo Pintor: Obrigada pela visita e comentário.
      grande abraço,
      Léah

      Excluir
  6. Embora adore a Primavera sou uma alma de Outono :)
    Por isso amei o seu quadro.

    beijinho minha amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fê, o outono é realmente uma bela e gostosa estação, o clima, as cores... Mas, obrigada por seu comentário tão delicado, é muito importante para mim.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  7. Boa tarde Léah!, que tela mais linda queria poder estar numa paisagem assim, belíssimo trabalho,, que sua semana seja iluminada... Bjks Loiva

    ResponderExcluir
  8. Olá Loivarice é interessante você dizer isto, pois geralmente minhas pinturas são tiradas de minha imaginação, ou de algum lugar que já vi sei lá onde! E sinto-me dentro do quadro à medida que ele vai se tornando real. É muito estranho, não acha?
    Muito feliz com sua visita e comentário.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  9. Come pare incredibile che altrove sia autunno... come dici,ogni stagione ha la sua bellezza,cara Leah.
    Il tuo splendido dipinto è testimone della bellezza autunnale,quando i colori splendono come un ultimo bagliore dell'estate. Ma anche il mio cuore vorrebbe vivere sempre in primavera...Un abbraccio affettuoso,Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rita: Também prefiro a primavera, pois gosto muito de flores, mas as cores de cada estação tem sua beleza. Obrigada pelo comentário, mil beijinhos,
      Léah

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá caro Fernando:
      Obrigada pelos cumprimentos,
      grande abraço,
      Léah

      Excluir