Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de março de 2014

A paisagem que vejo de minha janela

Ontem e hoje os dias foram menos quentes, cairam até uns pingos de chuva e logo parou e o dia clareou, embora a meteorologia tenha anunciado chuva grossa!
Olhando pela janela a paisagem continuava límpida como nos dias de verão e este já está se despedindo lenta e gradativamente. 
Aproveitei para pintar antes que o tempo fique chuvoso com dias escuros com pouca luz, quando tem sol as cores parecem mais vivas, vibrantes. Apesar dos dias de carnaval, aqui é um lugar silencioso, só ouço mesmo os pássaros, os cães latindo uns para os outros, barulho só se eu mesma fizer e gosto de pintar nesta calmaria que me cerca.

Às vezes quando sinto falta de agitação, pessoas, movimento de gente ver rostos não familiares, tenho que sair ir a um shopping ou ao mercado, ou andar até a beira da praia, mas basicamente o silêncio me inspira para pintar.  A paisagem que vejo de minha janela mostra a Pedra da Gávea que dizem ter o formato da face de uma esfinge, é de lá que saltam os voadores de asa delta, para pente... Eu prefiro olha-los, apesar de achar lindo, voar é para pássaros e estou longe de ser um.
Espero que gostem deste meu lugar.

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostei de sua visita a meu cantinho literalmente.
      abraços,
      Léah

      Excluir
  2. He quedado gratamente sorprendido por la belleza de tus pinturas. Mi enhorabuena y mi agradecimiento por el seguimiento de mi blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço sua visita a meu blog, grata por suas palavras.
      abraços,
      Léah

      Excluir
  3. Bom dia, Leah
    Cenário mais que inspirador para obras de arte.
    Adorei sua vista,e mais ainda a pintura.
    Hummmmm....silêncio...canto de pássaros....moras num pedaço do paraiso?
    bjão e um ótimo dia.
    mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari: É um pedaço sossegado realmente dentro do turbilhão que é o Rio de Janeiro, mas não tem Eva, Adão e cobra, só maçãs, rs...
      Obrigada beijinhos, Léah

      Excluir
  4. Una vista incantevole e romantica. L'ispirazione non può mancare davanti ad un panorama così bello. Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tito: grata pela visita a meu blog e palavras gentis.
      Abraço,
      Léah

      Excluir
  5. Pela beleza da tela....a paisagem deve ser magnífica...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Andradarte:
      Concordo com você a paisagem que desfruto de minha janela é muito bonita e mutante conforme o tempo se céu azul ou com nuvens dançando e desenhando sobre a montanha.
      Mas o mais importante foi receber sua visita a meu blog.
      Abraços
      Léah

      Excluir
  6. Boa tarde Leah, desejo a você um feliz dia da mulher recheando todos os seus dias de muito amor... bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loivarice: Ficamos varias horas sem conexão no computador, mas ainda é nosso dia e desejo-lhe tudo de bom ao longo de sua vida.
      bjs.Léah

      Excluir
  7. Querida Leah: Es una pintura magnifica, vives en un lugar priviligiado en contacto con la naturaleza y eso renueva el alma, además tu le das unos colores que vibran en esplendor. Felicitaciones amiga y un gran abrazo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mercedes:É verdade aqui é ,muito calmo
      antes de morar aqui morava no meio da agitação num bairro muiiito barulhento e movimentado de comercio e transito, quando aqui cheguei o canto dos pássaros e o silencio me deixavam nervosa, hoje acontece justo o contrário, não suporto aquele barulho.

      Excluir
  8. Una vista davvero splendida che invita proprio ad essere dipinta , e tu l'hai dipinto magnificamente ! Abbraccio e buona settimana.

    ResponderExcluir
  9. Querida Jane: Que bom receber sua visita aqui e que bom que você gostou do meu cantinho e pintura.
    beijinhos
    Léah

    ResponderExcluir
  10. Olá Léah
    O Boteco de Blogueiros está quase. Tivemos uns probleminhas técnicos. Enquanto isto eu te convido para conhecer o Histórias, estórias e outras polêmicas.

    Aqui o clima está bem mais ameno, e como moro no litoral gaúcho, a praia morre após o carnaval, e não tem Shopping. Sinceridade? - risos - não me faz falta. Trabalhei 3 anos na frente de dois. Tomei um fartão, mas minha esposa sente falta.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. ahh as pinturas são lindas.

    E aproveitando, tu estás com a verificação de palavras nos comentários, o captcha. Eu sugiro que tires, pois praticamente ninguém gosta disto.
    Se não souber como, lá no meu blogue tem um banner "Campanha No Captcha" que mostra como tira.
    Aproveita para ver a homenagem para as mulheres. Ainda estamos dentro da semana - rsss.

    ResponderExcluir
  12. Cara Leah,un paesaggio bellissimo che insieme alle piante ed ai fiori mi fa pensare che abiti quasi in paradiso!!! Il tuo dipinto è raggiante di luce e vita! Un abbraccio,Rita.

    ResponderExcluir
  13. Bellisimo lo que se ve desde tu ventana y desde luego plasmado con toda la categoría que ya se ve en todos tus cuadros. Me encanta el detalle de las bolitas de los visillos.
    Preciosa pintura.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  14. De todas tu flores no sabría decirte cual de ellas es mejor. Me maravilla tu limpieza de color.ENHORABUENA

    ResponderExcluir