Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Recordar é viver



                                                     aquarela Arches Satiné liso 300g 
Estou com saudades de mim,
Estou com saudades das ilusões que vivi
Dos sonhos que já não sonho mais,
Dos caminhos que não percorro mais,
Das certezas e impulsos das chances que perdi
Saudades do que não fiz, do que não quis e do que quis
Saudades de velhos lugares de antigos amigos,
Estou com saudades de mim, de tudo que não volta mais.
Saudade é passado, agarrado arraigado a nossa mente,
São cenas desfilando no nosso presente.
A razão me diz que tudo acabou, perdeu-se no tempo,
Mas saio da realidade, apago o ruim as verdades
E navego na ilusão do que já passou, sonhos coloridos, sem amarguras sem dor.
E fico curtindo a saudade do que passou. 

Léah

13 comentários:

  1. Adoro viajar no meu passado com os olhos abertos e, se possível, em vez de nostalgia (o que também acontece) tentar fazê-lo como se fosse agora, como se a minha vida tinha apenas um tempo, meu tempo, o tempo que eu me lembro.
    Coisas feito e passado são como os anéis do tronco de árvore, sou eu, de novo.
    Eu entendo que você profundamente e eu adoro a forma como você descreve a sua vida e como você pintar a sua arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga:
      A Internet ajuda-me a achar amigas como nos achamos com sincronicidade e gostos idênticos de amor pela arte, e o modo de encarar a vida e sonhar.
      Suas palavras me emocionaram, e me alegraram
      pois amizade vindo de uma artista como você é
      muito gratificante.
      Internet mi aiuta a trovare gli amici, proprio come noi in sincronicità i gusti identici e l'amore per l'arte e la visione della vita e il sogno.
      Le sue parole mi hanno toccato, e mi applaudirono
      l'amicizia come provenienti da un artista come te è
      molto gratificante.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  2. Porque será que temos dentro de nós com o passar do tempo este sentimento tão doloroso...saudade.
    Partilho este seu sentir amiga Léah.
    Uma aguarela tão delicada, parabéns!

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que temos sempre uma insatisfação qualquer arraigada dentro de nós, ou ansiedade ou desejos não realizados ou sonhos perdidos no tempo de nosso espaço...
      Obrigada pela visita e palavras.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  3. Splendida finestra piena di vita. Complimenti Lèah! Ciao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de receber a visita de um artista como você.
      Talvez que se eu pintar todos os dias, chegue a fazer aquarelas belas como as suas.
      Goduto la visita di un artista come te.
      Forse se dipingo ogni giorno, venire a fare acquerelli bello. come la tua.
      abraços,
      Léah

      Excluir
  4. Hola Leah: Sentimientos profundos acompañados de una pintura cálida y alegre que sale del corazón. un gran abrazo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mercedes:
      Ando muito sentimental ultimamente, nem sei porque!
      Coisas de artista, creio eu...
      Mas, ajuda a inspiração para criar temas para pintar. Eu amei sua visita.
      Ando muy sentimental últimamente, no sé por qué!
      Cosas de pintores, creo ...
      Pero, ayuda a crear temas inspiradores para pintar. Me encantó su visita.
      besos
      Léah

      Excluir
  5. Allegrissima questa finestra estiva ,bellissima ! Il passato e spesso un bagaglio molto pesante o nostalgico ...bella e profonda la tua poesia. Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jane:
      Di Ando emotiva, chissà perché! E la gioia arriva solo quando sono la pittura, che è una buona presa per qualsiasi nostalgia.
      Grato per la visita, baci
      Léah

      Excluir
  6. Leah,beleza de poesia cheia de sentimento. A pintura ficou maravilhosa,adorei! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Belíssima essa aguarela em que a janela entreaberta e florida espelha bem a saudade sentida e inscrita no seu fabuloso poema.. Adorei. um beijinho. Ailime

    ResponderExcluir