Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Eis porque eu pinto


Eu não sabia como seria, mas o desejo crescia tanto que me sufocava, queria apenas satisfazer aquela pessoa que sou eu. Sentir e ver minha capacidade, meu desempenho ah, como queria!
Mas ficava amarrada ao medo de não conseguir, de ser um fracasso, e apesar dos impulsos de meu marido para que eu me testasse  me agarrava à insegurança
Sempre chega o dia em que você se senta na frente do espelho de sua alma e se autoanalisa, se cobra e quando esse dia lhe surpreende as verdades aparecem, percebi que como todos os mortais eu tinha vaidades, orgulho e prepotências, e medo do julgamento alheio, da crítica ao fracasso. Mas, decidi por um ponto final naquela situação e ver como seria me expor, mostrar meu trabalho, e fui bem vinda ao mundo da arte, recebi medalhas, premiações, mas  havia o outro lado disto tudo a competição, o massagear o ego. Deixei as exposições, e continuei pintando é claro, pois esse sempre foi o meu objetivo primordial.
Sei bem que palavras de incentivo, um olhar de apreciação é muito importante para um artista, e seja qual for sua arte, ela não pode ser só para si mesmo.
O maior prazer de um pintor/a que é o meu caso. É saber que seu trabalho traz alegria e enfeita um ambiente, não me importa se a obra foi aplaudida premiada, a mim não importa o que conta é  que alguém gostou nem que seja uma entre mil pessoas.

Léah
                                                    aquarela (papel satine liso)


18 comentários:

  1. What a lovely painting - it conveys a feeling of cheerfulness and makes me yearn for the summer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemary:
      Obrigada pela visita a meu blog, o inverno no Rio de Janeiro é ameno, tem sempre um dia ou outro de sol, mas o verão é de quarenta graus, como esta sendo agora,
      beijinhos,
      Thanks for visiting my blog, winter in Rio de Janeiro is mild, has always a sunny day or another, but summer is forty degrees, as this is now
      kisses,
      Léah

      Excluir
  2. Leah,que beleza essa pintura da janela! Tb penso assim com relação a escrever. Não me importa a fama, mas o prazer que a arte em si me traz! É bom ter leitores, mas o que mais causa satisfação é a escrita em si. Bela msg e muito verdadeira! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Querida escritora Anne Lieri: Amei sua visita a meu blog.
    O prazer que a arte nos propicía é como uma janela cercada de flores.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  4. Com muito carinho
    e imensa saudades venho
    desejar um abençoado e feliz Domingo.
    Que a paz e a esperança habite no seu coração.
    Com muito carinho deixei um presente
    para recordar sempre de mim
    que um dia fiz parte de um cantinho no seu
    coração.
    Dentro do meu coração guardo você com
    muito amor.
    Beijos com afeto e infinita ternura.

    ResponderExcluir
  5. Embora eu deseje muito não consigo "falar" com todas as amigas que me seguem neste cantinho, mas estão sempre em meu coração assim como você está.
    Obrigada pela gentil visita e palavras
    beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  6. Hermosa acuarela, muy alegre y colorida. Con relación a la pintura, para mi es un placer y disfruto de ella, aunque a veces no me agrade el resultado, las palabras de los amigos llenan el corazón. Un abrazo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Mercedes: Acho suas aquarelas muito perfeitas, sempre me guio nos trabalhos como o seu para observar e aprender.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  7. Colori caldi e meravigliosi, dipinto con grande libertà , un acquerello veramente bello ! Abbraccio.

    ResponderExcluir
  8. É muito importante para mim sua opinião sobre meu trabalho,
    obrigada, beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga isso é ter alma de artista. Pintar é assim mesmo, sentir que fazemos algo que alguém aprecia e guarda. Acredite que nunca vendi um quadro, o meu maior prazer é dar a quem gosto algo meu.
    Linda a sua janela.

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você no que diz respeito a ter alma de artista, pois seus blogs são artísticos e maravilhosos. Consigo separar os quadros que vendo dos que não quero vender, mas presenteio muito aos amigos que gostam...
      Obrigada pela visita, foi um prazer falar com você mesmo virtualmente.
      beijinhos, Leah

      Excluir
    2. Querida Bianca:
      Como você também sinto muito prazer em pintar janelas com flores e portas, parece até fixação!! Mas prazer e gosto não se discute, continuo pintando.
      beijinhos
      Léah

      Excluir
  10. Che bello questo acquerello ,,una bella luce e dei meravigliosi fiori dai colori caldi !
    Ho sempre amato dipingere anch'io finestre con i fiori !
    Un abbraccio Bianca

    ResponderExcluir
  11. bom dia, Leah
    adoro janelas e flores.
    Estou aplaudindo e admirando. Lindas aquarelas.
    bjão
    mari

    ResponderExcluir