Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sábado, 2 de novembro de 2013

Mudando as Cores

óleo sobre tela 12x30


Mudando as cores

É muito interessante como os sons em torno de mim influenciam nas cores da tela que eu esteja pintando.

Gosto de pintar depois que cumpro todos os meus compromissos do dia a dia, ai quando a calma se instala em minha mente agitada, subo para meu ateliê e começo minhas horas de puro prazer. O dia estava bem silencioso até que o som de um sax cortou o ar com uma musica melancólica.

O tema que eu havia escolhido para pintar seria uma porta de cor pálida gasta pelo tempo numa parede com tijolos aparentes, bem romântica, e nostálgica, como a música que eu estava ouvindo algum  vizinho saxofonista tocar, mas a musica terminou e ele mudou para outra bem alegre, o que me fez achar meu quadro muito morto mudei tudo pintei a porta de azul bem vivo, flores ...E assim ele ficou mais alegre e combinando com os sons do sax. Mesmo depois que veio o silencio aqueles sons permaneceram em minha mente e em minha tela.

Na próxima tela vou torcer para que ele toque melodias só com ritmos alegres.

Léah

8 comentários:

  1. Colori energici,come si possono trovare,in estate, nei paesi di mare dove crescono le bouganvillee che hanno fiori di un rosa vivace...Una tela deliziosa che mi piace moltissimo!!! Meglio che la musica sia diventata allegra...Un grande abbraccio,Rita.

    ResponderExcluir
  2. Los sentimientos, que complicado muchas veces, dejarnos llevar y esa gran suerte de poder crear como tu Minhas, que llenas tu corazón de hermosos colores.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Olá Leah,
    ficou alegre e lindo!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso pedir desculpas aos amigos por minha ignorância tecnológica com relação ao Google+. Sei que estou lá, mas sinceramente para mim é meio confuso, pois meus conhecimentos em computador são bem limitados, e vivo fazendo coisas erradas, gosto muito de ter esse blog conversar com os amigos por isso vou teimando e tentando acertar.
      Um dia ainda vou dominar essa máquina.:-)
      beijos a todos,
      Léah

      Excluir
  4. Ola,,fantástico o quadro e o texto referente á ele.Meus cumprimentos por seres quem és.Grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Leah
    adorei a mudança, a tela ficou muito linda.
    Sabe...confesso...sinto uma inveja de quem tem esse dom.
    Conseguir transportar sentimentos em tonalidades de cores.
    Amo essa arte. Parabéns pelas mãos talentosas.
    E tomara que seu vizinho continue te inspirando.
    bjão e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Leah, Changing Colors is absolutely lovely!

    ResponderExcluir