Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

domingo, 8 de setembro de 2013

O INVERNO 
 
 
 

 

O inverno está chegando ao fim, mas por aqui sempre temos flores, mas  logo eu que detesto frio nasci no inverno, entretanto olha aí a lei da compensação ganhei algumas flores no meu aniversário, umas orquídeas e hortênsias, lindas amei.

 Se tivesse nascido como uma plantinha ia adorar as chuvas insistentes dessa estação, mas para quem mora num país tropical e no Rio de Janeiro qualquer friozinho, qualquer chuvinha  é inverno...

Há dois dias dormi sob um edredom com chuva caindo lá fora e esfriando a noite,  hoje só cabe um lençol pois esquentou praias lotadas, churrascarias idem.

Então porque estou eu me queixando do inverno?  Tenho flores, tenho “frio”, e aqui no Rio  de uma forma ou de outra sempre se tem sol nem que seja aquele solzinho fraco cheio de incertezas e timidez que se esconde atrás das nuvens, num lusco fusco de vai e vem!

Por essas e outras tenho que me concentrar em tudo que tenho de bom, e agradecer por não ter neve, não ter que limpar a casa com sal grosso para derretê-la, para mim neve só mesmo o açúcar da marca NEVE, sal grosso só para temperar o churrasco.

Assim sendo vou dar  vivas ao inverno! Mas que venha com um solzinho tá?

Léah Mor Mac

7 comentários:

  1. Lindíssimas suas flores... é... nós, aqui no Brasil, até que não sofremos com o inverno, só mais no sul do país...gosto de um friozinho, mas só um pouco rsrsrs, a gente é mal acostumada mesmo .
    Boa semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria, veja só hoje sexta feira de pleno verão! Dia lindo de céu azul, estava sentada na minha varandinha e uma porção de borboletas amarelas voando acho ser época de reprodução ou então estavam saudando o lindo dia como eu, pena eu não estar com o celular para fotografar, foi tão lindo!
      Amei sua volta gosto muito de seus textos.
      beijos,
      Léah

      Excluir
  2. Si que son lindas las flores, en España los inviernos no son muy duros.

    Muchos besos Leah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Rosa:
      Sei que o inverno depende muito da região onde estamos, tenho uma amiga no Canadá que sofre com este problema de neve e inverno intenso. Minha mãe era espanhola e por conta disso visitei a Espanha e fui numa época de inverno, e sofri muito, realmente a diferença de clima me afetou fiquei muito resfriada, mas mesmo assim gostei muito da viagem, do lugar, das pessoas. Voltei lá noutra época mas foi na primavera e achei lindo.
      beijos, Léah

      Excluir
  3. Minha querida amiga, em Portugal estamos a chegar
    ao Outono. Está ainda um calor de quase verão,
    e já estou um pouco saturada do mesmo.
    Eu também gostaria que me oferecessem flores,
    faço anos na próxima segunda-feira, dia 15, 67
    anos. Mas sabe amiga, eu raramente tenho prendas.
    O meu marido é contra "dar prendas" diz que se
    eu tiver falta de alguma coisa que compre, e já
    vamos fazer a 16 de Outubro 45 anos de casados,
    portanto já estou mais que habituada.Depois a
    família também foi partindo para outros países,
    praticamente estou eu e ele e depois pessoas de
    família mais afastadas.
    Desculpe este desabafo.
    Desejo que esteja bem.
    Um bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Irene:
    Parabéns pelo seu próximo aniversário, desejo-lhe muita saúde, muita paz em seu lar, que este dia seja de muita alegria, parabéns também pelos 45 anos de casados.
    Hoje em dia é dificil de se encontrar homens românticos. O romantismo do meu marido é meio contido, e para certas coisas ele também prefere que eu vá lá e compre, claro que eu gostaria de ganhar, mas ´compro mostro para ele e digo:
    - Olhe o presente que voce me deu, gostou?
    Ele fica meio sem graça, pois percebe a ironia e
    elogia o tal presente e torna a elogiar como para se desculpar.
    Homens são complicados, embora eles digam que nós mulheres é que o somos.
    beijos, Léah

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga que lindas flores recebeu de presente. Aqui em Lisboa também não há neve no inverno, só friozinho e chuva.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir