Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Auto Estima





                                Jarro branco com sempre-vivas (óleo sobre tela 40x35)

Auto Estima
Não quero mais chorar ou reviver o passado, reviver as lembranças más.
Não quero mais lembrar as dores do que já se foi.
Lamentar o  que não fiz, pensar nas mágoas nas indiferenças,
No quanto fui amada, ou desprezada,
Não quero pensar  no que poderia ter sido, e sim do que é agora.
Vou fazer uma grande cova enterrar as mágoas e cobrir de flores
este mausoléu.
Quero o agora,  o já não quero as murchas recordações, quero as frescas, as viçosas flores do presente.
Olhar lá fora com olhos bem abertos para o futuro, para o real,
Quero o hoje, o amanhã, viver, sonhar, continuar.
Meu futuro é hoje, é já, não o que já foi.
EU sou, EU faço, EU ajo, EU creio, EU vou,
EU posso querer, EU me amo, sou poderosa, sou viva, sou feliz.

(Texto Léah)

12 comentários:

  1. Cara Leah,mi commuove leggere le tue parole.
    Avere come compagna di viaggio la malattia
    tumorale,dal 1996,ha posto fine a tanti problemi.Tre diversi episodi,tante cure ,i controlli ... Non posso preoccuparmi di questa malattia,non posso dare peso al passato o alle cose negative che sono accadute,anche nelle due famiglie di origine(mia e di mio marito)... Vivere è più importante e continuare a farlo,trovando che la vita ha colore,sapore,profumo...non posso cambiare il mio passato,ma posso creare dentro di me un futuro nuovo. Sono felice di leggere le tue parole e poterle condividere con tutto il cuore. I tuoi fiori sono la reazione più positiva ed il segnale più bello della salute dello spirito!Abbraccio forte,Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga:
      Houve uma época na minha vida que os problemas eram tantos que eu me sentia incapaz de resolve-los sem ajuda e fui procurar uma terapeuta foi quando ela me impulsionou e fiz este Mantra de autoestima para falá-lo todas as noites como uma prece para introduzir na minha mente, na alma no coração, toda a certeza de que eu tinha uma força interior que me levaria a vencer e solucionar os problemas. Sempre vinha a minha mente a frase popular que "Deus nós dá o cobertor de acôrdo com o tamanho nosso frio". E Ele na sua imensa generosidade e amor trouxe as soluções.
      Acho que você está certa ao liberar-se destes pensamentos tormentosos. As vezes passamos por provas para purificar nosso espirito e aprendermos a valorizar as pequenas e belas coisas que estão perto de nós e que nem sempre vemos.
      Veja você com suas lindas pinturas conquistando novos amigos, alegrias e realizações, sua linda família, todo o amor que está a sua volta.
      São muito importantes as lições do passado e mais importante ainda é ao conseguirmos superar estas provas, acreditar que é algo que não vai mais nos alcançar.
      beijos,
      Léah

      Excluir
  2. Bellisimas son siempre tus flores Leah!!!... Felicidades. Buen fin de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Leah!
    É belíssima a forma como passa para a tela a beleza das flores! Seria uma perda não continuara a pintar!
    Estive a ler a sua história de vida (tem alguma semelhança com a minha), não fiz Belas Artes por decisão da família, fiz Românicas. Anos mais tarde, depois de doença grave, voltei-me um pouco para a pintura e comecei a aprender e a expor.Só que também tive muita gente dita "amiga" e familiares que me viraram as costas.Não queriam ver nada do que eu fazia...
    Doeu-me muito...mas aprendi a dar a volta por cima e a ignorá-los!
    Hoje, quase não pinto por falta de saúde e dificuldade em segurar os pincéis, mas realizei bastantes obras e isso faz-me feliz! Vou divulgando no meu blog de Pintura, fotos e poesia.
    Desejo-lhe as maiores felicidades. Abraços.
    M. Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Emilia:
      Acredito que nascemos sempre com mais de uma vocação e é o que vejo no seu blog, você não pinta mais por força maior, mas suas poesias e as fotos que você posta mostram toda a sua sensibilidade e inteligência.
      As pessoas que tentam ignorar o valor de outra são muito infelizes, pois não conseguem ver valor em si mesmas e para esconder sua auto desvalorização agem assim.
      O jeito é esse mesmo que você falou, IGNORE-AS.
      Obrigada pela visita, beijão
      Léah

      Excluir
  4. EU posso querer, EU me amo, sou poderosa, sou viva, sou feliz.

    Quer frase mais bonita que essa, a pintura ajuda e muito
    no seu texto maravilhoso retrata toda sensibilidade que tem
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita:
      Fiquei sensibilizada com sua delicadeza e sua visita a meu bloguinho mais ainda.
      beijos,
      Léah

      Excluir
  5. Olá Leah,
    as suas palavras nos sacodem, nos animam!
    Vamos em frente!
    Parabéns por mais um lindo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Pintor, Antonio:
      É sempre bom uma "sacolejada" nem que seja virtual, pois as lembranças passadas nos levam a estagnação, ( pelo menos comigo é assim)
      Tenho sempre que me vigiar.
      Obrigada
      Léah,

      Excluir
  6. Minha amiga, nem imagina o quanto me fez bem esta sua maravilhosa mensagem.
    Estava a precisar !


    beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  7. Bela tela e poesia....Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir