Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de abril de 2013



bowl feito de  paper marche e decoupage



1.Para dar sua forma de tigela, comece com uma bola (baloon).
2. Corte o papel (jornal ou outro qualquer que queira), em tiras pequenas. Cole o papel na sua bola usando cola de PVA. Quanto mais camadas, mais o bowl fica firme. Usei cerca de três a quatro camadas.
 Para secar
3. Coloque o seu balão de cabeça para baixo apoiado  em um copo e deixe-o secar durante a noite.
4. Depois de seco, estoure o seu balão e descarte-o. O que lhe resta é um molde de tigela com bordas imperfeitas. Basta usar uma tesoura para cortar da forma que você quiser, regular ou irregular.
5. Colei então esses recortes de flores de papel de presente pelo lado de fora do bowl e por dentro folhas de papel dourado.
6. Passei mais duas camadas de cola por dentro e por fora para impermeabilizar ele será usado só como decoração.

9 comentários:

  1. Un lavoro veramente bello!La primavera a disposizione tutto l'anno,cara Leah! Complimenti per la raffinatezza del decoupage ed il contrasto con l'interno dorato.
    Un grande abbraccio,Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rita:
      TEns razão como gosto muito de flores estou sempre arrumando uma forma de usá-las no que faço,
      Ando numa fase de reciclagem e artesanato.
      Obrigada pela visita.
      beijos,
      Léah

      Excluir
  2. Olá Léah querida,

    Artes, o dom de quem feliz fora agraciado
    no percurso da vida. A criatividade, o amor pelo
    que faz.
    Gosto muito disso, essa forma de dar encanto
    as coisas que se cria, apela luz da inspiração.

    Saudades de ti e pedindo perdão pela falta
    da desaparecida. O tempo é o chefe do comboio
    o distribuidor de tarefa, o pacote de surpresa
    pelas coisas designadas que aos poucos vão surgindo
    pelos caminhos e como todos, os trabalhadores
    na dedicação do que objetivamos a ser feito.
    Entada pela aulinha que aqui descreveste no teu
    feito tão primoroso e lindo.

    Parabéns

    Beijos

    Livinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livinha:
      Estou em fase de artesanato que para mim é uma terapia maravilhosa, perco a noção das horas, e depois fico correndo atrás do tempo, mas como o tempo não volta, ganho por um lado e perco de outro como por exemplo o prazer de ler suas poesias sempre tão lindas e envolventes. Mas isso não significa que a esqueço, não isso jamais.
      beijos,
      Léah

      Excluir
  3. Minha amiga que trabalho mais lindo, confesso que artes nunca foi o meu forte, a minha área profissional é contabilidade e nunca tive muita habilidade em trabalhos manuais, por isso ainda dou mais valor a quem tem esse dom especial de criar arte.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria:
      Lidar com juros e porcentagens nunca foi meu forte, só quando estava no Colégio e fazia parte das matérias a serem estudadas, mesmo assim eu deixava a desejar. Admiro e respeito as pessoas que têm a capacidade de resolver esses problemas financeiros. O mundo precisa muito de vocês
      Acho que vocês os matemáticos fazem o mundo andar e nós os artistas trazemos um pouco de ilusão e cor para tornar a caminhada mais lúdica...
      beijos, Léah

      Excluir
  4. Es precioso, tienes un arte muy elegante y especial. Me gusta mucho

    Feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa:
      Obrigada pela visita e palavras.
      beijinhos,
      Léah

      Excluir
  5. Que lindo!
    Delicado para um presentinho
    Adorei.
    Bjis

    ResponderExcluir