Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

domingo, 17 de março de 2013

rosas na janela (aquarela)



Não participo mais de exposições há mais de 11 anos, agora pinto sem o compromisso de competir só pelo prazer de pintar e ensinar as minhas alunas no meu pequeno, porem gostoso atelier. No final de cada ano, fazemos convites para amigos delas e meus, abro o atelier e faço uma brincadeira de leilão das pinturas de todos nós minhas e das alunas, o dinheiro arrecadado vai para cada uma que conseguiu leiloar seu trabalho. É muito prazerosa essa brincadeira, com direito a salgadinhos e refrigerantes.
 Esta foi uma aquarela que rendeu bem e vou começar a colocar no blog as pinturas das alunas, elas são moradoras de uma comunidade pobre e não têm dinheiro nem para computador, esta aula age mais como uma terapia para estas maravilhosas e lutadoras mulheres.

17 comentários:

  1. Olá pintora;
    Não tenho blog mas gosto muito de arte, por isso achei o seu blog e gostei muito de todo ele principalmente esta informação e esta aquarela.
    Voce tira as fotos das telas pelo que pude perceber, e a idéia do leilão também foi ótima além de ajudar as pessoas menos favorecidas pela sorte.
    Parabéns,
    Jorge Souza Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge
      Obrigada pela visita, sim antes de me desfazer delas tiro fotos, e coloco num album.
      abraços, Léah

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Fernando:
      Sempre muito gentil sua visita e palavras
      Abraços.
      Léah

      Excluir
  3. Un lavoro molto bello:la storia che racconti è commovente. La vita può essere molto difficile sotto ogni cielo,il colore è sempre un momento di gioia e pace. Un grande abbraccio,Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Rita:
      questi esercizi mi fanno vedere il potenziale artistico di alcune di queste donne, alcune con artigianato riciclaggio oggetti, altri con pennelli e colori.
      Obrigada pela visita,
      beijos
      Léah

      Excluir
  4. Un lavoro straordinario di grande impatto emotivo, il gioco luce/ombra è formidabile! Abbraccio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Jane:
      Grazie per la visita e complimenti il mio lavoro.
      baci,
      Leah

      Excluir
  5. Bom dia Leah,
    amei as rosas na janela.
    adoro aquarelas.
    se morássemos perto, com certeza seria sua aluna.
    A arte realmente não tem idade, sexo e posição social. Que bom!!!!!
    bjão e que continue firme ensiando esse seu dom maravilhoso.
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida :
      Pena que moramos tão longe uma da outra, mas nossa amizade virtual vai compensar um pouquinho essa distância,
      beijos,
      Léah

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adoro la acuarela ni que hablar de pintar puertas o janelas...gracias por permitir la entrada a este blog, que me dejo color en el espiritu...saludos cordiales, Ana Mar. poniendo color al agua...será también su seguidora...

    ResponderExcluir
  8. Ana Mar: Gracias pela visita a meu blog, e por suas gentís palavras.
    Gostaria de seguir seu blog, mas não achei o "siga-me", como não sou expert em computação, gostaria que me explicasses como faço para seguí-la por este meio.
    beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  9. Ciao,
    una finestra fiorita crea sempre emozioni e la tua realizzazione di scuro all' interno e luce e colori fuori può trasmettere interpretazioni varie e interessanti!
    Ciao, ciao, Floriana

    ResponderExcluir
  10. Carla Floriana:

    E 'vero penso che il buio ci fa immaginare quello che potrebbe essere dentro quel posto?
    beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga uma aquarela maravilhosa e uma iniciativa de louvar.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria:
    É sempre um prazer recebe-la em meu blog,
    Boa semana,
    beijos Léah

    ResponderExcluir