Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de abril de 2012

petúnias e o Porquê


óleo 25 x 35 por LéahMorMac




O Porquê

Existe uma diferença entre desvendar e revelar.
Não vejo como uma ciência, ou como um ato de fé ou religiosidade o estudo do Tarot.
Para mim ele é um instrumento que pesquiso  e procuro entender para desvendar o meu inconsciente  meus segredos, mistérios,  minhas sombras, minhas máscaras, minha personalidade para cada situação e saber-me possível alcançar uma evolução através desse conhecimento.
Todos os sentimentos bons e maus, nossas vontades, nossos desejos, nossos sonhos, nossa ira, nossos medos e desilusões, que convivem conosco e que liberamos ou controlamos  todos eles nos levando a comportamentos ou ações dirigidas  as vezes de forma que nos prejudicam ou que prejudicam alguém, por ignorarmos nossos próprios segredos, nosso inconsciente.
Sabemos que não devemos usar de timidez diante da arrogância, da covardia frente a obstáculos, medo de receber um não diante dos desafios, de fracassar em nossos sonhos.
Sei que não podemos viver sonhando sem enfrentar a realidade e sim lutar para que  se tornem realidade. O medo, a timidez nos  estaguina, a covardia nos derruba, a preguiça nos leva ao fracasso e a desilusão.
A grande solução que estou buscando neste estudo do Tarot é justamente saber quando e como estou agindo diante das situações que surgem ou que surgiram ao longo de  minha vida, e aí compreender minhas máscaras e delas me livrar ou preservar para assim viver melhor, fluir e evoluir
Léah MorMac.   

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Temperança e lirio da Paz+ As de ouros e dinheiro em penca





Tarot:

A TEMPERANÇA  (Arcano Maior)

É a  analise de  todos os prós e contras do que passou
com sabedoria  e calma equilibrar a situação e com
a proporção correta
usar a  moderação para  harmonizar,
ter paciência para esperar os acontecimentos
não dar espaço para a ansiedade
relaxar, renovar energias e aproveitar os bons fluídos 
a transformação dos elementos.
a  capacidade de alquimizar o extremo e o restrito
transformá-los na medida certa
É uma mudança

As de Ouros/Moedas: (Arcano Menor –elemento Terra)

È a base para o inicio de um propósito que pretendemos colocar em prática
Que tanto pode estar se referindo a dinheiro, planos materiais palpáveis, estudo, trabalho, recursos para se conseguir algo planejado. Segurança, rendimento, ou dar inicio a um relacionamento feliz e duradouro  

 A TEMPERANÇA + As de Moedas

A Temperança (Arcano Maior) simboliza a paciência e a ponderação para que com tranquilidade  possamos resolver as mudanças que surgem na vida. É a cautela
 que usamos analisando os prós e contras das decisões que precisamos tomar.

Acompanhada de um AS de Moedas/Ouros  estará falando para termos confiança, agirmos com tranquilidade e ponderação  e darmos inicio a nossos planos sejam eles de qualquer área a que o As de Ouros se refere, isto é, planos materiais, práticos, trabalho, estudo, relacionamento.
Léah