Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de abril de 2012

petúnias e o Porquê


óleo 25 x 35 por LéahMorMac




O Porquê

Existe uma diferença entre desvendar e revelar.
Não vejo como uma ciência, ou como um ato de fé ou religiosidade o estudo do Tarot.
Para mim ele é um instrumento que pesquiso  e procuro entender para desvendar o meu inconsciente  meus segredos, mistérios,  minhas sombras, minhas máscaras, minha personalidade para cada situação e saber-me possível alcançar uma evolução através desse conhecimento.
Todos os sentimentos bons e maus, nossas vontades, nossos desejos, nossos sonhos, nossa ira, nossos medos e desilusões, que convivem conosco e que liberamos ou controlamos  todos eles nos levando a comportamentos ou ações dirigidas  as vezes de forma que nos prejudicam ou que prejudicam alguém, por ignorarmos nossos próprios segredos, nosso inconsciente.
Sabemos que não devemos usar de timidez diante da arrogância, da covardia frente a obstáculos, medo de receber um não diante dos desafios, de fracassar em nossos sonhos.
Sei que não podemos viver sonhando sem enfrentar a realidade e sim lutar para que  se tornem realidade. O medo, a timidez nos  estaguina, a covardia nos derruba, a preguiça nos leva ao fracasso e a desilusão.
A grande solução que estou buscando neste estudo do Tarot é justamente saber quando e como estou agindo diante das situações que surgem ou que surgiram ao longo de  minha vida, e aí compreender minhas máscaras e delas me livrar ou preservar para assim viver melhor, fluir e evoluir
Léah MorMac.   

8 comentários:

  1. Olá Leah,
    Lindo...lindo...lindo.
    Flores sempre e essas petúnias estão demais.
    Quanto ao tarô, ainda não sei nada dele.
    bjão e uma linda quarta
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Unas flores bellísimas. Los colores son preciosos. Felicidades.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso!

    *********(¨`♥.♥´¨) `♥.¸(¨`♥.♥´¨)..♥ (¨`♥.♥´¨)
    ****(¨`♥.♥´¨) ******* `♥.¸.♥´******* (¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)****”Não procure felicidade****(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)**dentro de outro ser humano, e**(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)sim dentro do seu próprio coração.(¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)*Muitas vezes ela está tão perto*(¨`♥.♥´¨)
    **(¨`♥.♥´¨)****que não conseguimos****(¨`♥.♥´¨)
    ***(¨`♥.♥´¨)****enxergá-la, pois o****(¨`♥.♥´¨)
    *****(¨`♥.♥´¨)*****essencial é*****(¨`♥.♥´¨)
    *******(¨`♥.♥´¨)***invisível aos***(¨`♥.♥´¨)
    ********(¨`♥.♥´¨)****olhos.“****(¨`♥.♥´¨)
    Tenha um final de semana alegre com as postagens
    sempre maravilhosas,que adoro quando venho visitar
    Abraços com carinho Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que tela linda minha amiga.
    Bom domingo e uma semana maravilhosa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia pra você,visito seu Blog
    e deixo aqui um abraço pela postagem
    sempre gratificante ,que gosto muito!
    Minha frase de hoje!

    Se um dia errei,aprendi com o Tempo
    Que a minha maior virtude,é reparar
    a Tempo meu erro.

    (Rita Sperchi)

    ResponderExcluir
  6. Há coisas que de nada sabemos,
    os mistéiros desta vida,
    coisas sensitivas que no aparente nada podemos compreender, mas de creio que algo não seja por em vão, quando nossa alma trás coisas que mesmo não sabemos da sua razão... Coisas tatuadas talvez de um passado oculto de nossas origens... Mas um dia, as máscaras caem, os mantos se descobrem e tudo volta a tona para que venhamos a compreender esse nosso universo tão obscuro para nós...

    Um beijo minha querida,
    mto bom te ler...

    Bjinhs

    Livinha

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga
    Vou querer fazer uma consulta, posso?
    beijos
    Natalia Zelba

    ResponderExcluir
  8. Olá Natalia: Como tentei explicar o Tarô para mim é um instrumento que estou tentando aprender a usar como terapia numa autoajuda.Existe na internet varios mestres que poderão esclarecer suas dúvidas, eu sou uma mera estudante.

    beijinhos
    Léah

    ResponderExcluir